Taberna do photoshop do fórum...

Está optimo nuno, era mesmo isso que eu queria [:D]
Amigos, dar 2.5€ por uma foto em formato digital? Roubos legais só os admito pelo estado e pelas gasolineiras porque tem de ser! Mais um bocado é o preço que paguei da inscrição do passeio...
Se fosse 50 centimos eu ponderava, agora 2.5€?

Tu deves pensar que os fotógrafos se alimentam a ar.

Além do mais é uma questão de mercado. Oferta e procura. Se tu queres a foto, pagas o que te pedem, senão olha, ficas com ela assim mesmo cheia de marcas d'água.

E o fotógrafo foi lá trabalhar por 50 cêntimos?

Se vendesse 100 fotos, ganhava apenas 50€... que nem, a deslocação paga...

Eu não sei como é mas tenho ideia que estes fotógrafos são pagos pela organização da prova para lá estar, depois as fotos serão um "extra", mas posso estar enganado.

Já fiz dezenas de passeios organizados e tb tenho fotos nessas empresas mas nunca comprei nenhuma, já tenho fotos que cheguem [:D] mas no ultimo que fui até gostei de algumas que eles tiraram.

539817_330011540393230_1725665347_n.jpg

548083_330011597059891_100001531617273_922018_1208218868_n.jpg

Eu não sei como é mas tenho ideia que estes fotógrafos são pagos pela organização da prova para lá estar, depois as fotos serão um "extra", mas posso estar enganado.

Já fiz dezenas de passeios organizados e tb tenho fotos nessas empresas mas nunca comprei nenhuma, já tenho fotos que cheguem [:D] mas no ultimo que fui até gostei de algumas que eles tiraram.

Depende.
O normal é mesmo a empresa/fotógrafo ser contactado pela organização (mas esta não lhe paga nada) para cobrir o evento, sendo que poderá vender as fotos depois. Nestes moldes a empresa não tem necessidade de pedir autorização para fotografar os participantes pois a organização assegura isso.
Pode haver a obrigatoriedade de a organização comprar um X ou não. Depende. Se os participantes compram ou não é lá com eles.
No limite o fotógrafo pode acabar por nem vender nenhuma fotografia, perdendo assim o seu tempo e dinheiro.

O que me parece é que os fotógrafos terão de começar a colocar ainda mais marcas d'água e com mais opacidade, de preferência em cima da cara dos participantes.
Se querem a foto que a paguem. Ninguém é obrigado a comprar

Depende.
O normal é mesmo a empresa/fotógrafo ser contactado pela organização (mas esta não lhe paga nada) para cobrir o evento, sendo que poderá vender as fotos depois. Nestes moldes a empresa não tem necessidade de pedir autorização para fotografar os participantes pois a organização assegura isso.
Pode haver a obrigatoriedade de a organização comprar um X ou não. Depende. Se os participantes compram ou não é lá com eles.
No limite o fotógrafo pode acabar por nem vender nenhuma fotografia, perdendo assim o seu tempo e dinheiro.

O que me parece é que os fotógrafos terão de começar a colocar ainda mais marcas d'água e com mais opacidade, de preferência em cima da cara dos participantes.
Se querem a foto que a paguem. Ninguém é obrigado a comprar

Ou voltam ao "antigamente", expõe as fotos em papel, o pessoal aponta o nº de depois pede as que quer... ah, bons tempos da faculdade...

Pessoal, não sei se será o tópico indicado, mas se me puderem ajudar, agradeço. :)

Estou a preparar um logótipo que consiste numa palavra grande e numa pequena frase por baixo.

E queria encaixar isso numa espécie de placa de madeira gravada, com ar tosco, rústico, assim meio mal acabado, estão a ver?

Será que os habilidosos do design/photoshop podem dar uma mãozinha? [;)]

Obrigado. :)

Última edição:
Entretanto, encontrei uma imagem no Google que exemplifica de forma quase perfeita o efeito que pretendo:

Almostthere.jpg

Tirava-lhe a madeira vertical, ficava só a placa e gravava-lhe o texto na madeira.

Isto é possível?
Se sim, é muito trabalhoso?

Desculpem as perguntas mas não pesco nada disto. :sh)[:D]

O cliente pediu sem a madeira vertical.
E pelo que percebi, sem fundo.[:p]

Se o Lippe não aparecer, eu desenrasco a coisa. Não quero tirar trabalho ao rapaz.[:)]

Última edição:
Vou por aqui a imagem que é suposto colar na madeira:

uploadedfile12982448732.jpg

O ideal era pegar só nas letras, sem o fundo. :)
Torres, consegues dar um ar mais tosco/rústico a essa madeira digital? :)

De que tamanho convém ser e aquilo é suposto levar as três variantes de letras ou a que ficar melhor?

Não é preciso ser grande, é para fazer pequenos autocolantes aí com 15cm.

Leva só uma vez as letras.

O fundo é que devia diluir-se na madeira,como se as letras estivessem directamente na madeira... :)

Voltar
Superior