Tamanho ideal de LCD

Ilyushin

Banido
Neste momento tenho um LCD de 42" e já o acho ligeiramente grande, ainda que já esteja acostumado.

Queria comprar um modelo em promoção, mas estou algo reticente, porque o "bicho" é de 49".

Eu vejo TV sensivelmente a 3 metros de distância. Acham que é uma má escolha? Já agora, a porcaria da imagem dos canais nacionais vai ficar ainda mais porcaria num ecrã desta dimensão, certo?

Obrigado.

Quanto maior o tamanho do ecrã, pior a qualidade de imagem nos quatro canais generalistas sem dúvida. Quando vejo TV no LCD de 24" no quarto até fico impressionado com a qualidade de imagem dos canais generalistas, mas quando passo para a TV de 42" na sala perde logo todo o encanto.

para 3m tenho uma de 55 polegadas lg 4k comprada este ano, e mesmo assim ainda podia ter ido para as 65'...

se tiveres espaço aposta numa de 55' que não te vais arrepender, ver um filme hd conjuntamente com um bom sistema de som, estamos no cinema...
quanto a canais SD depende da tv, mas isso é geral, não há milagres... eu pelo menos na minha não me posso queixar até se veem bastante bem...

Cá tenho uma de 55" no quarto a 3 M de distância e já me parece pequena, por falar nisso vou ter que comprar uma nova alguém tem ideias onde se arranja bons negócios ?

Para mim: quanto maior, melhor. Nada como uma imagem grande!

quanto a canais SD depende da tv, mas isso é geral, não há milagres... eu pelo menos na minha não me posso queixar até se veem bastante bem...

Cá tenho uma de 55" no quarto a 3 M de distância e já me parece pequena, por falar nisso vou ter que comprar uma nova alguém tem ideias onde se arranja bons negócios ?

Podem dizer o que quiserem, podem dar as voltas que quiserem... Mas resoluções menores, televisões grandes e pouca distância à TV. Só se obtém imagens de baixa qualidade ou "pixelizadas". Agora fica ao critério de cada um, preferem ver imagens grandes de má qualidade ou menores com mais qualidade.

Podem dizer o que quiserem, podem dar as voltas que quiserem... Mas resoluções menores, televisões grandes e pouca distância à TV. Só se obtém imagens de baixa qualidade ou "pixelizadas". Agora fica ao critério de cada um, preferem ver imagens grandes de má qualidade ou menores com mais qualidade.

Não é dar voltas. Se o conteúdo for de boa qualidade de imagem, será melhor um ecrã de maior tamanho.

Não é dar voltas. Se o conteúdo for de boa qualidade de imagem, será melhor um ecrã de maior tamanho.

O que eu disse? Resoluções menores, ou seja, equivalentes às das emissoras de TV nacionais.

Eu tenho uma TV de 42 polegadas a 3 metros e para a televisão emitida pela resolução normal, acho que oferece uma má experiência. Só nos canais HD por cabo é compensada.

Última edição:
eu entendo a vossa teoria, mas um ecra de 55" só faz sentido a curta distância se a qualidade da imagem for muito boa (HD ou superior). Como sabemos que a maior parte do conteúdo nacional, mesmo por cabo, é de baixa resolução, um ecrã desse tamanho só vai acentuar os defeitos, e obviamente uma imagem de má qualidade parece melhor num ecrã de 32" do que num de 55"

O que eu disse? Resoluções menores, ou seja, equivalentes às das emissoras de TV nacionais.

Eu tenho uma TV de 42 polegadas a 3 metros e para a televisão emitida pela resolução normal, acho que oferece uma má experiência. Só nos canais HD por cabo é compensada.

Só por curiosidade podes me dizer qual é o modelo e marca dessa tv?

Boas,

Tenho uma de 42" na sala, no sofá a cerca 3 metros vê-se bem, depois da outra parte da sala (zona de jantar) a cerca de 5 metros,
já parece uma miniatura.
A próxima que compre tem que ser mais de 47". Espero que esta não avarie, €€€€€ onde andam ???

eu entendo a vossa teoria, mas um ecra de 55" só faz sentido a curta distância se a qualidade da imagem for muito boa (HD ou superior). Como sabemos que a maior parte do conteúdo nacional, mesmo por cabo, é de baixa resolução, um ecrã desse tamanho só vai acentuar os defeitos, e obviamente uma imagem de má qualidade parece melhor num ecrã de 32" do que num de 55"

Depende do modelo de tv. Após o "esticar da imagem", cada marca faz uma retificação de imagem. Em alguns modelos resulta melhor que em outros.

Para quem tiver 1500 euros para gastar, a worten vai ter uma oled da lg a 1500 euros este fim de semana. Por aquele preço é de longe a melhor opção.

Só por curiosidade podes me dizer qual é o modelo e marca dessa tv?

Posso dizer, é uma televisão de preço acessível LG 42LN5200. No entanto, acho que isso não invalida nada do que estou a dizer.

Porém, fiquei curioso qual é essa tecnologia que traz detalhe às imagens.

Se for igual à do CSI, duvido da sua eficiência. [:D]

Screen-Shot-2013-07-31-at-2.44.08-PM.png

Tenho uma LED de 48 e de facto notei muita perda de qualidade de imagem, culpa da porcaria da maioria dos canais. Mas compensa muito nalgumas situações, como em HD ou grandes planos. Depende do uso que lhe vais dar, se for para cinema compra grande, para TV talvez 42 seja o ideal, mais que isso vais perder qualidade de imagem.

Eu ando a tirar medidas as de 65-70 polegadas. Tenho de 42 na sala e já começa a saber a pouco. E como vejo pouca TV, ao menos aproveito para ver só coisas com qualidade decente.

Posso dizer, é uma televisão de preço acessível LG 42LN5200. No entanto, acho que isso não invalida nada do que estou a dizer.

Porém, fiquei curioso qual é essa tecnologia que traz detalhe às imagens.

Se for igual à do CSI, duvido da sua eficiência. [:D]

Ora aí est
a o problema. è uma tv de gama baixa e ainda por cima a lg(excepto em modelos de topo), está longe de ser a melhor na qualidade de imagem, seja sd,hd ou uhd.

Voltar
Superior