TAP Portugal

• Thread starter Thread starter MrGrieves
  • Start date Start date
Olha eu nem se for mais barata.

Séc XXI, qualquer app de qq companhia dá o QR code do cartao de embarque.

Na TAP tava desfocado em Android. Tive de mandar pa wallet mas dizia lá que tinha de ser uma especifica...assim foi. E claro nos torniquetes o segurança disse-me logo que n dava.

Tive de abrir via 1 link manhoso que se tem de tar smp a fazer refresh.

Comparei com Iphone de um colega e aí funciona sem stress nenhum com QR na app como é suposto.

Se calhar até já resolveram, mas , nao é agradavel enviarem boarding pass pa 1 app que n funciona nos torniquetes e se o segurança sabia é porque é oficial que n dá.

Corrigido ou não, fiquei logo de pé atrás...

A unica coisa boa foi a simpatia da triupulação de cabine mas nem piteu decente tinham :(

O que acho que realmente seria importante era tornar público os acordos, contratos, parasociais, tudo que envolvesse o processo de privatização e de funcionamento subscrito pelo Estado Português e pelo comprador.

Não existe essa cultura de transparência, em nenhum partido...

Talvez na IL, mas já nem eu acredito muito...[:D]

O que entendo sobre isto é que a privatização será inevitável no curto prazo, pelo que esta é a primeira fase e já estará negociada com o Chega, ou até eventualmente com o PS.
Daqui a dois anitos despacham mais 10% pelo investidor privado, deixam outros 10% para os pilotos, e fim da história, e do romantismo bacoco da companhia de bandeira

A TAP pública não tem qualquer futuro. Nos aeroportos portugueses (nos outros nem vale a pena falar) de Lisboa nao representa mais de 40% dos voos, no do Porto 11% (1/3 da Ryanair) no de Faro 3%. Isto desmonta por completo a narrativa da companhia de bandeira, e dos maluquinhos tugas que querem a TAP publica mas não voam nela.

Depois já não existe nenhuma transportadora aérea 100% publica e independente na Europa. A Ibéria está na British Airways a Lufthansa tem a Alitalia, a Air France foi adquirida pela poderosa KLM, a Lufthansa prepara-se para deter a Air Báltic e a as Nordicas SAS.

Portanto é uma questão de tempo. Tic..tac.tic..tac..

Ou vem o Costa 3.0 e volta a nacionalizar aquela merd*!

Admiro muito essa tua fé de que vai correr tudo bem velhote! [:D]

Mais uma vez os xuxas a demonstrarem uma completa ausência de vergonha na cara. Depois de teerm nacionalizado o cancro e terem lá enterrado milhões agora vêm com exigências de devolução do pilim! PQP!

Aqui um pequeno à parte... vejo muita gente a queixar-se da TAP e eu nunca tive problemas... acima falaram da AirFrance e eu ... bem... Nunca tive problemas depois de comprar os voos, mas na compra... Site é completamente cheio de bugs e erros... Códigos de desconto que não funcionam, acessos a reclamações estão sempre indisponíveis durante 24H (já nem sei em quantas vai [:D] )

Este fim de semana mais um episódio, tinha uns voos para comprar, eles ofereceram um código de desconto 10% que não estava a funcionar. Sendo que os valores eram altos, decidi pedir ajuda... desde sábado... ainda nada resolvido. Só me responderam pelo whatsapp dando opções para eu ir tentando e nada! Até que hoje me deram um contacto para eu ligar amanhã.

Ora e é aqui que queria chegar, o site da TAP também é uma bela m****, mas quando tive um problema parecido (não com cupões de descontos) ao falar com eles eles fizeram-me o preço que eu tinha quando tentei fazer a reserva pela primeira vez, e apenas me perguntaram qual era o valor. Eu fui sincero mas não me pareceu que fossem confirmar (ou talvez tinham a informação à frente deles). Mas foi simples e fácil de resolver. Amanha dou novidades se tive a mesma sorte ou me vão fazer comprar através de outra companhia.

Aqui um pequeno à parte... vejo muita gente a queixar-se da TAP e eu nunca tive problemas... acima falaram da AirFrance e eu ... bem... Nunca tive problemas depois de comprar os voos, mas na compra... Site é completamente cheio de bugs e erros... Códigos de desconto que não funcionam, acessos a reclamações estão sempre indisponíveis durante 24H (já nem sei em quantas vai [:D] )

Este fim de semana mais um episódio, tinha uns voos para comprar, eles ofereceram um código de desconto 10% que não estava a funcionar. Sendo que os valores eram altos, decidi pedir ajuda... desde sábado... ainda nada resolvido. Só me responderam pelo whatsapp dando opções para eu ir tentando e nada! Até que hoje me deram um contacto para eu ligar amanhã.

Ora e é aqui que queria chegar, o site da TAP também é uma bela m****, mas quando tive um problema parecido (não com cupões de descontos) ao falar com eles eles fizeram-me o preço que eu tinha quando tentei fazer a reserva pela primeira vez, e apenas me perguntaram qual era o valor. Eu fui sincero mas não me pareceu que fossem confirmar (ou talvez tinham a informação à frente deles). Mas foi simples e fácil de resolver. Amanha dou novidades se tive a mesma sorte ou me vão fazer comprar através de outra companhia.

Tiveste sorte, a ultima vez que precisei da linha de apoio deles, era atendido, direccionavam para o departamento para resolver onproblema, e a chamada era automaticamente desligada ao fim de 2h de ter sido atendida.

Tiveste sorte, a ultima vez que precisei da linha de apoio deles, era atendido, direccionavam para o departamento para resolver onproblema, e a chamada era automaticamente desligada ao fim de 2h de ter sido atendida.

Que degredo.

Não foi fácil de ser atendida, mas foi.

Bem não resolvi nada, aliás o número deles em portugues acaba por ir para uma linha geral que apenas falam inglês. Bela linha de apoio em portugal! No final, o código não foi usado, felizmente o preço voltou para os valores de sábado e enquando falava com eles fiz logo a reserva. Agora efeutei uma reclamação mas dúvido que algo seja feito.

Foi a decoração com que conheci a TAP e na qual andei pela primeira vez de avião. O 330 está lindo!

acho que já comentei aqui a minha última interação com a TAP, mas não custa repetir. Foi uma autêntica aventura para conseguir receber o reembolso de um bilhete que supostamente era reembolsável [:D]

Se o bom senso diz que, a partir do momento em que cancelas um bilhete reembolsável, o dinheiro deveria voltar automaticamente para o mesmo método de pagamento, como acontece em 99.9% das transações comerciais, com a TAP é preciso pedir por favor para eles devolverem.

Para resumir uma história muito longa, demorei alguns meses para ter o processo de reembolso concluído, e no fim não queriam devolver à empresa, que foi quem pagou o bilhete, porque supostamente a devolução teria de ser feita para o passageiro, e não para quem comprou o bilhete [:D][:D][:D]:rolleyes:

Enfim, depois de lidar com pessoas que mais pareciam estar a trabalhar numa mercearia, que faziam afirmações sem o mínimo sentido, lá consegui reaver os meus euros de um bilhete bastante caro, e que supostamente é caro porque tem várias vantagens, sendo uma delas o reembolso total do valor em caso de desistência. Mas se é assim que a TAP acha que vai manter os clientes, não me parece uma boa estratégia. Desde então tenho evitado viajar com eles, prefiro até mesmo a Easyjet ou a Raynair, se tiverem as mesmas rotas.

acho que já comentei aqui a minha última interação com a TAP, mas não custa repetir. Foi uma autêntica aventura para conseguir receber o reembolso de um bilhete que supostamente era reembolsável [:D]

Se o bom senso diz que, a partir do momento em que cancelas um bilhete reembolsável, o dinheiro deveria voltar automaticamente para o mesmo método de pagamento, como acontece em 99.9% das transações comerciais, com a TAP é preciso pedir por favor para eles devolverem.

Para resumir uma história muito longa, demorei alguns meses para ter o processo de reembolso concluído, e no fim não queriam devolver à empresa, que foi quem pagou o bilhete, porque supostamente a devolução teria de ser feita para o passageiro, e não para quem comprou o bilhete [:D][:D][:D]:rolleyes:

Enfim, depois de lidar com pessoas que mais pareciam estar a trabalhar numa mercearia, que faziam afirmações sem o mínimo sentido, lá consegui reaver os meus euros de um bilhete bastante caro, e que supostamente é caro porque tem várias vantagens, sendo uma delas o reembolso total do valor em caso de desistência. Mas se é assim que a TAP acha que vai manter os clientes, não me parece uma boa estratégia. Desde então tenho evitado viajar com eles, prefiro até mesmo a Easyjet ou a Raynair, se tiverem as mesmas rotas.

Há umas senanas fiz 2 voos na Royal Air Marroc. Diria que já apresentam melhor qualidade de serviço, nestes pequenos voos.

Back