Tapar buracos na chapa

Jackyl

New member
Boas.
Ontem na minha carrinha pus-me a inventar.
Ao tentar reparar as barras do tejadilho, a que eu tava a reparar, começou a levantar.
Ora bem, aqui o "je", já que ela levantou um pouco, vou aproveitar e tiro-a toda.
Lá fui levantando e lá saiu toda.
Aquilo é assim, a barra é em fibra e tinha uns parafusos colados a ela.
Os parafusos entram pelo tejadilho que presumo tenham umas porcas do lado de dentro.
Ora bem... barra nova na bmw... 600€... fora de questão...

2 hipoteses... ou eu arranjo a barra e volto a coloca-la lá, ou removo ambas as barras, manda-se tapar os buracos (cada barra leva 18 parafusos) e pintar.

Minhas questões:
- Ao tapar os buracos é necessário pintar o painel todo ou pode-se só pintar a zona que foi remendada?
- Qual a melhor maneira de recolocar a barra lá?

posso colar a barra aos parafusos com cola de contacto, e ai ela fica fixa,mas nas extremidades... cheira-me que aquilo deve ficar a levantar... posso vedar com silicone transparente?
Sei-lá...

Depois existe outro problema... para aceder aos parafusos do lado de dentro da carrinha é necessario aceder por trás do forro do tejadilho... a minha carrinha tem tecto de abrir...duplo [xx(]

Não sei o que fazer... help...

Jackyl, desculpa a minha ignorância ou se me esqueci de alguma coisa, mas qual é mesmo a carrinha de que falas?

Jackyl,pelo que dizes a tua carrinha deve ser uma BMW serie 5 E34,pois foi o unico modelo que teve tecto duplo.
Se é assim,a melhor maneira de colocar as barras é também a mais complicada - tirar com cuidado(ás vezes não volta á sua forma original) o forro á volta dos tectos,aplicar as barras e apertá-las por dentro.Ver que a parte onde assenta a barra fique bem apertada e isolada,pois já tive uma que metia água por lá.Já agora que estás a mexer "aí em cima" aproveita para limpar bem as calhas e lubrificar as bichas metálicas que fazem os movimentos dos tectos.Se avariam,a reparação desses tectos "é fogo".[8]

O problema é que os parafusos em que se faz o aperto descolaram da barra e ficaram na carrinha, ou seja, não dá para efectuar o aperto.
Só comprando uma barra nova na bmw... 600 €... :(

Eu agora tou a pintar a barra.
depois vou tentar colocar a barra como deve ser.
Vou utilizar aquela cola pregos.
Ou seja, vou por cola nas cabeças dos pregos e colocar peso em cima da barra para ela secar de um dia para o outro. Ao mesmo tempo vou por silicone transparente nas extremidades por causa do lixo/agua.

Se não ficar bom, ai siga... toca a gastar dinheiro a colocar como deve ser, ou seja, sem barras.

Obrigado aos 2 [|)]

Back