TATA + Pininfarina = Pr1ma

Carlitos

New member
E diga-se de passagem que o resultado saiu muito interessante :eek:

tata_pr1ma_ofi_00.jpg

tata_pr1ma_ofi_01.jpg
tata_pr1ma_ofi_02.jpg

Mais info aqui.

Pelos vistos é concorrente ao segmento C e está previsto para 2012.

No Salão de Geneve:

tata_pr1ma_ginebra_01.jpg

tata_pr1ma_ginebra_02.jpg

tata_pr1ma_ginebra_03.jpg

tata_pr1ma_ginebra_04.jpg

Fonix, quem diria, do mesmo criador do Nano...

Tem um óptimo aspecto. apr:)

Last edited:
Gosto. Digam o que disserem, estes indianos têm uma estratégia muito interessante e não há de demorar até começarem a interessar ao consumidor europeu e a começarem a singrar.

Por acaso eu também acho horrível... deve ser dos carros mais feios de sempre da Pininfarina [:vm)] não é que seja muito mau para a Tata para um mercado tipo america do sul ou india.. mas para a europa acho horrível!

Se calhar é do cansaço...

Mas eu vejo aqui um óptimo sucessor para o volvo S40... nao sei

Ficava mesmo bem o simbolo da volvo neste carro....

Não estou a falar em cópia, nada disso mesmo... mas este carro ºara mim ficava bem com o simbolo da volvo.... ou da fiat.... tb poderia ser um chrysler...

para mim esta mui equilibrado... gostei

E diga-se de passagem que o resultado saiu muito interessante :eek:

tata_pr1ma_ofi_00.jpg

tata_pr1ma_ofi_01.jpg
tata_pr1ma_ofi_02.jpg

Mais info aqui.

Pelos vistos é concorrente ao segmento C e está previsto para 2012.

No Salão de Geneve:

tata_pr1ma_ginebra_01.jpg

tata_pr1ma_ginebra_02.jpg

tata_pr1ma_ginebra_03.jpg

tata_pr1ma_ginebra_04.jpg

Fonix, quem diria, do mesmo criador do Nano...

Tem um óptimo aspecto. apr:)

parece uma copia Chinesa. Tao ai "bocados" de muitos carros...mas nao tá nada feio! :sh)

Qual será a base disto ?

Sem pingo de personalidade.
N vinga na Europa e nisto n haverá nada de preconceituoso. Dizer q carro de marca exótica n vinga na Europa é coisa arrogante? Nada disso; olhem p o carro, p a imagem da marca, p a história e... p a concorrencia.
Já agora, argumentar q "p Tata e tal... está mt bom" é q n me parece muito honesto; se fosse de uma ou outra marca consagrada q costuma ser olhada de lado por aqui, estava pronto p ir p abate.

Por acaso eu também acho horrível... deve ser dos carros mais feios de sempre da Pininfarina [:vm)] não é que seja muito mau para a Tata para um mercado tipo america do sul ou india.. mas para a europa acho horrível!

O Hytundai Matrix é mais bonito que este que também foi feito pela Pininfarina? Não me parece

Agora falando deste modelo, gostei do aspecto e do design e como já disseram, só falta ver os interiores e as motorizações.

É impressão minha ou o conjunto pneu/jante é um bocado desproporcional em relação ao resto do carro. Parece que tem umas rodinhas demasiado pequenas para o "corpo" do carro.

Last edited:
Oh hifi, estás a escrever a partir de um telemóvel? [:D]

"olhem para a imagem da marca, para a história"... isto parece-te o quê? [;)]

Eu digo que para Tata está muito bom de aspecto, porque até aqui não havia um que me chamasse a atenção... a não ser pela negativa! Não há nada de desonesto nisto...

Este Pr1ma já é diferente, pode representar um ponto de viragem da marca, para deixarem de ser vistos como coitadinhos na Europa.

Mas falta saber o resto: a base (da qual desconfio um bocado, porque é a do Indigo "esticada"), o interior, a mecânica, a segurança e a qualidade.

Se o lançarem em 2012 têm tempo para o desenvolver em condições. Mas em termos de desenho, acho que é inegável, já têm um óptimo ponto de partida.

É impressão minha ou o conjunto pneu/jante é um bocado desproporcional em relação ao resto do carro. Parece que tem umas rodinhas pneus demasiado pequenas para o "corpo" do carro.
Este não é dos piores nesse aspecto, mas também já tinha reparado que com mais uma polegadazinha ou duas nas jantes, ficava no ponto...

Este não é dos piores nesse aspecto, mas também já tinha reparado que com mais uma polegadazinha ou duas nas jantes, ficava no ponto...

Podes crer que ficava, acho que só peca nesse ponto, o resto tá bem jeitoso.

Existem certas marca europeias que fazem carros bem piores que este e vejo pouca gente a criticar, agora como é uma marca do 3º mundo já é horribilis. Não se deve julgar por marca X, Y ou Z.

Não o acho nada de extraordinário. Não está feio, mas não deslumbra, falta-lhe carácter.

Visto de perfil tem pormenores q me fazem lembrar o concept q deu origem ao Nissan Primera.

Concordo, tem alguns pormenores interessantes, mas no global é horroroso, detesto a vista lateral do carro.
Atenção que não é o primeiro projecto horroroso da Pininfarina, a diferença é que os outros não entraram em produção, mas também qualquer designer pode fazer vários projectos excelentes e depois fazer um ou dois horrorosos, somos humanos.

Back