[Sociedade] Taxa de combustível com Multibanco

kasparovitch

New member
Este mês tive de atestar o depósito 2 vezes e paguei com MB. Para minha surpresa, foram cobradas as taxas de combustível já bem conhecidas nos cartões de crédito, de 0.50€ + impostos.

Reclamei e o banco confirma que as taxas estão corretas. Alguém também teve este problemas?

Não basta a especulação petrolífera, agora os bancos também estão a tirar proveito do AutoVoucher porque isso obriga ao pagamento de cartão.

Estamos bem entregues.

É não pagar com cartão de crédito, de certo esses valores são uma condição do contrato do mesmo.
É pagar com cartão de débito.

Utilizei a função débito do cartão de crédito, ou seja, a rede Multibanco, como habitualmente e sempre sem taxas até ao mês passado.

Este mês era uma pena perderem a onda de adesões ao AutoVoucher e implementaram a taxa. Como o cliente recebe o AutoVoucher, acham que não custa nada darem-lhe 0.50€ + impostos de volta às finanças, deve ser isso.

Utilizei a função débito do cartão de crédito, ou seja, a rede Multibanco, como habitualmente e sempre sem taxas até ao mês passado.

Este mês era uma pena perderem a onda de adesões ao AutoVoucher e implementaram a taxa. Como o cliente recebe o AutoVoucher, acham que não custa nada darem-lhe 0.50€ + impostos de volta às finanças, deve ser isso.

É um cartão de crédito dual?

O cartão tem numeros em relevo ? Se tiver é normal deve estar nas condições do Cartão.

O cartão é dual e tem relevos e 2 funções, crédito e débito. Até agora a taxa só era cobrada se fosse usada a função crédito e isso não é novidade. A novidade é que este mês passou a ser aplicada também à função débito e presumo que aconteça o mesmo a quem usar cartão de débito e era isso que queria perceber, entre outras coisas.

Pelo que percebi é um cartão dual (débito e crédito) e sempre pagaste em posto de abastecimento como débito e anteriormente 0 taxa. É isto, certo?

Eu sugiro que confirmes nos extractos da conta se tens o aviso das alterações do contrato do cartão.

Eles têm obrigação de comunicar isso.

Se tiver no extracto, online ou físico, independentemente de teres lido ou não, o valor não te é devolvido.

Se não existiu comunicação, sugiro que faças uma reclamação para a devolução do montante.

Aconteceu-me com o BPI (cartão de crédito). Em vez de vir reclamar para o fórum ([:D]) liguei para a linha de apoio e deram-me razão: no próximo extracto será devolvido o montante cobrado. [:cool:]

Depois diz-me e passo a usar o cartão de débito se for o caso, senão terei de passar a pagar em dinheiro vivo. Já me chega a quantidade de gente que sustento para encher o depósito, desde as petrolíferas às gasolineiras.

Aconteceu-me com o BPI (cartão de crédito). Em vez de vir reclamar para o fórum ([:D]) liguei para a linha de apoio e deram-me razão: no próximo extracto será devolvido o montante cobrado. [:cool:]
É sempre bom colocar taxas e quem telefonar, devolvem, quem não telefonar, chapéu [;)]

Já agora, a chamada demorou menos de 30min? É que aquilo entre esperas, menus e passagens de chamadas não costuma ser rápido.

Back