Taxa sobre o lixo

jcc

New member
Para quando? Em que circunstâncias? Espero com valores algo pesados.

Ontem ao sair da praia, 20h30, deparo-me com o triste cenário de ver centenas de folhas de jornais espalhados pelo parque de estacionamento a voar em direcção ao mar formando um autêntico tapete de papel junto à falésia.

Os carros que ali estiveram receberam gratuitamente uma edição do Metro sendo-lhes colocado o respectivo jornal preso pela escova do pára-brisas.
Lá fui eu filosofando: -O português não aprende, não quer aprender, queixa-se muito mas continua o mesmo de sempre - BURRO.

Custava muito levar o jornal até ao caixote de papelão que se encontra no próprio local de estacionamento? Não. A melhor atitude é mesmo a com que me deparei.

Espero que a tal taxa a surgir pese bem nos bolsos e na factura, pois continuamos a mesma mer.da de povo almejando economias de outras europas.

Pronto desabafei! Bom fim de semana![;)]

Eu acho que vai mais da educação das pessoas. Custa muito guardar o jornal e deitá-lo no latão do lixo mais próximo? Não, é mais fácil deitá-lo para o chão...

Taxa de lixo sobre o quê? Lixo produzido ou sujar a via pública?
Sobre o lixo produzido já existe, é paga essa taxa juntamente com a água.

Quanto ao outro......... é o cidadão cabeça dura que não aprende (a maioria).

Já agora quando tenho publicidade no carro levo para casa.
Faço a separação para colocar em ecopontos.

Eu sei que ela já existe, e vai passar a existir outra quanto mais lixo se fizer mais se paga.

Isto só lá vai mesmo com medidas repressivas/educativas, gostamos muito de ver o quintal do vizinho é o mais limpo o mais arranjado, pudera, continuamos a cuspir no nosso e a cagá-lo todo.

E é verdade, tudo depende da educação das pessoas mas de facto somos soberanos na falta dela, o cenário de ontem é prova disso mesmo.
Por exemplo, toda a gente se queixa das pontas de cigarro nas praias mas são poucos os fumadores que vejo a apagar os cigarros nos cones plásticos dados para o efeito é preferível enterrá-los, pena que não se queimem mesmo - BURROS.

Pronto desabafei outra vez, obrigado. Bom fim de semana.[;)]

Eu passo-me com os jornais gratuitos... No Porto, à saída das estações é vê-los espalhados no chão, e naqueles dias em que oferecem produtos, então é que é. O pessoal a pedir jornais para ter direito à porra do iogurte gratuito e logo ao lado atiram o jornal ao chão.

Acho que quem distribui estes jornais devia ter alguma responsabilidade e recolher esse jornais que ficam no chão, mas pronto...

é a taxa do lixo e dos esgotos que vem junto com a factura da água, pelo menos no meu concelho.
mas a minha casa não tem ligação à rede de esgostos e paga essa taxa na mesma. já falamos com o presidente da câmara sobre a situação, disse que ia ver mas nunca disse nada. um aldrabão.

agora estamos a pensar cortar a água da rede. temos um poço de água só para abastecimento da casa. e temos outro para a agricultura. já lhe fizemos análises e detectou qualquer coisa. então usamos a água só para as águas correntes, para a alimentação vamos à fonte. e este poço tem uma boa nascente, apanha muita água de um dia para o outro. já o esvaziámos uma vez para o limpar mas parece que não deu resultado.
daqui a uns tempos vamos voltar a analisar a água.

Back