[Economia] Taxa Turística para Lisboa

smithico

Well-known member
Como vai ser paga a Taxa Turística? - Observador

Realmente, estes turistas que ultimamente andam a encher Lisboa e o Porto... nao se faz! E' melhor cobrar uma taxazinha pelo incomodo que provocam na cidade...
Nao discordo que se cobre aos turistas, mas nao venham com a justificacao que o fazem por ser "um acréscimo de pressão no espaço urbano"
[:D]

Última edição:
uma dúvida

se eu engatar uma gaja de fora de lisboa, e ela passar a noite em lisboa, tenho de lhe cobrar uma taxa de dormida?
:rolleyes::rolleyes:

Correcção, no Porto não temos disto.
Esperemos que o Rui Moreira não se lembre do mesmo e, já agora, pode ser que ganhemos alguma cota de mercado! [;)]

Já agora acho engraçado o candidato a Primeiro-Ministro dizer que vai diminuir impostos se conseguir o poleiro mas enquanto Presidente da Câmara de Lisboa já está a carregar...

A seguir aos pombos, os turistas são das maiores pragas que infestam as cidades, principalmente aqueles que fotografam tudo o que mexe e não mexe, é taxa-los sem dó nem piedade, e abrir exepções para jovens escandinavas e outras boazonas.

Não percebo como a câmara de Lisboa pode cobrar taxas por passageiro em infra-estruturas que servem o país todo... que foram pagas por todos nós, e que ainda há pouco tempo a câmara de Lisboa recebeu uma indeminização choruda, meio duvidosa, pela localização do Aeroporto de Lisboa.

Acho que não conheço nenhuma Cidade turística sem taxas... Não vejo bem qual é o drama... ( de notar que não posso com o AC mas nesse ponto concordo [:D])
Lisboa tranformou-se numa espécie de Disneylandia... Por isso acho bem que explorem o facto enquanto a mama estiver a dar.

Acho bem que os residentes estejam isentos.
Um gajo precisa de dormir no hotel para desentupir os canos e não precisa de pagar.[:D] É bem.

Acho que não conheço nenhuma Cidade turística sem taxas... Não vejo bem qual é o drama... ( de notar que não posso com o AC mas nesse ponto concordo [:D])
Lisboa tranformou-se numa espécie de Disneylandia... Por isso acho bem que explorem o facto enquanto a mama estiver a dar.

Acho bem que os residentes estejam isentos.
Um gajo precisa de dormir no hotel para desentupir os canos e não precisa de pagar.[:D] É bem.

Os residentes só vão estar isentos nas taxas de chegada, não nas taxas de dormida, portanto vais inchar sempre que quiseres desentupir os canos fora de casa. [:D]

Lá por os outros fazerem não quer dizer que seja certo. E se ainda vejo alguma motivo na taxa de dormida, acho completamente ridicula a taxa de chegada. Além disso, acho que os impostos deviam servir para tudo, não devia ser necessário andar com estas "taxas e taxinhas". Se a câmara não vê nada do IVA, acho que isso é que devia mudar. Por exemplo 1% do IVA devia ir para os municipios aonde é feita a transação.

Isso , no fundo é uma estratégia: avança com 2 taxas para criar o debate, a malta protesta e depois abdica de uma ( fazendo de conta que é um cedência bondosa[:D]), possivelmente a do aeroporto.

A taxa de dormida é verdadeiramente vulgar.

Republica Dominicana também tem essa taxa!!

Agora a Republica das Bananas também vai ter!!

Estamos só a juntarmos-nos à elite mundial !

É uma Taxa bem vinda, à que atacar qualquer possível fonte de dinheiro.

o AC e o PDL devem ter ido beber ao mesmo pote.

Agora a sério, isto é uma tentativa de dinamizar o aeroporto de Beja.

Assim a malta aterra num aeroporto que anteriormente era fantasma e entra por lisboa a dentro sem ter que se preocupar com taxas estúpidas.

Curioso é putos até 2 anos não causarem pressão, e com 3 anos causarem...
Até diria que, as fraldas e choro nocturno, causam mais pressão do que os
que têm 5 anos... mas enfim... acho que a recolha das fraldas é a cargo da
Administração Central, e apenas o lixo está a cargo da Administração Local.
Tenho de ver a legislação...
[:)]

Voltar
Superior