TDdi vs TDCI (ajuda)

GTIR

New member
olá a todos. a questão que ponho é a sguinte:

cá por casa andamos interssados num carro comercial diesel ford, mas acontece que soube hj que o motor com que iria ficar afinal não era TDCI como eu julgava, mas TDdi. a minha dúvida é, se este motor afinal de contas valerá a pena? não estarei a comprar tecnologia velha e com alguns problemas? O motor em questão é o 1.8TDdi de 75cv, face ao 1.8TDCI de 75cv que equipa o modelo pós-restyling.

Agradecia toda a ajuda possível para poder ficar com uma ideia mais clara do problema com que estou. obrigado

já agora agradecia que me ajudassem nas principais diferenças/vantagens/problemas/consumos dos respectivos motores. obrigado

citação:Originalmente colocada por GTI-R

existe sim, nas ford transit connect.

Julguei que falasses do Focus antigo [8)] :D

Se não estou em erro, li algures que é bastante pastelão [|)] e que devido a andar em esforço gasta um bocado...[|)]

Posso estar completamente errado...depois confirmo :)

O 1.8TDCI na Connect debita 90cv e não 75cv.

Logo, na Connect o TDDI é de 75cv e o TDCI de 90cv

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Existe esse motor? [|)]
Julgava que fosse 1.8 TDdi 90 cv e 1.8 TDCI 115 cv :)

Exacto. Para o focus mkI eram estes os motores que existiam...nunca ouvi falar do motor de 75cv.

O meu pai teve para comprar na altura um focus mkI quando saiu com o motor TDCI de 115cv. Não comprou por duas razões: o preço ascendia a mais de 20000euros e os consumos. Devo dizer que estes motores TDdi e TDci são gulosos para aquilo que é o meu conceito de economia de ultilização.

vamos la esclarecer uma coisa. existem connect's tddi de 75cv e tdci de 75cv, n baralhem mais as coisas ainda. simplesmente o tddi foi substituido plo tdci, a cilindrada e a potência mantém-se. eu sei q ha versoes com + cavalos, as de 90 e as de 110, mas o que quero saber mesmo, é das de 75cv.

pensava que apenas estavas interessado nos comerciais focus, sendo assim não te sei responder. Passo a palavra

já agora, mais do que tudo, precisava que me pudessem informar sobre os consumos deste carro, é que não consigo mesmo ter uma ideia ao certo

citação:Originalmente colocada por GTI-R

já agora, mais do que tudo, precisava que me pudessem informar sobre os consumos deste carro, é que não consigo mesmo ter uma ideia ao certo

ford tem motor bom,mas sempre foram carros que gastam bem.
so para veres, fiz do seixal-chelas, e de chelas-corroios-seixal (ok a puxar mto por ela) e consegui espatifar quase 10euros em gasoleo.
ja agora, era um focus tddi de 90cavalinhos(mas que andam pa caramba).

Back