TDI no Canadá

xman

New member
Ontem, cá na pontinha sul de Portugal continental vi uma carrinha Jetta (obviamente da versão anterior à actual) com matrícula canadiana Quebec, com a sigla tdi (nada a vermelho). Presumo que era a versão de 90cv.

Será que há tdis na america do norte? E porque 90cv (não há mais potente)?

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Porque não haver TDI's na America do Norte?
Não percebo..
Pensei que os norte americanos e canadianos só usavam diesel nos seus camiões... mas deve ser preconceito meu.

Vais ao Algarve na altura do verão e vês mtos carros com matrícula do canadá e EUA.... por acaso eu vi um Jetta cinza com matrícula Canadiana em junho... bancos em pele e tal... devem ser os carros ranhosos de lá... lol

Pronto, pronto já percebi que a sigla tdi é bem mais do que europeia... pronta a conquistar o mundo.

Eu reparo é que em Portugal todos os carros que eu tenho visto que vieram do konadá são jettas ou boras.
Não repararam já nisso?

Os americanos/canadianos nunca se preocuparam muito com os motores diesel nos veículos ligeiros, por isso os modelos deles cá vendidos ou têm motores diesel europeus (o caso do Cherokee que trazia o motor italiano 2.5 TD da Vm e depois os 2.9 da Mercedes) ou então trazem uns muito fraquinhos. Esta situação mudou com o advento do TDI e o diesel passou a ser considerado como uma boa opção.

Alías é agora frequente trocar os motores dos carros por versões TDI do grupo VAG ( está lá na moda mudar os motores 1.3 dos suzukis samurai por um 1.9 TDI para dar mais binário)

Ao menos os VAG-diesel serviram para alguma coisa.:)

Cumps
Mário

na américa do norte não existem mais TDI's(sem ser o de 90cv) ou outros dieseis mais modernos europeus por causa do teor de enxofre que o diesel tem para aquelas bandas, que teria de ser mais baixo para poderem exportar modelos mais recentes, e assim cumprirem as normas das emissões poluentes.

citação:Originalmente colocada por samu

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por samu

Eu reparo é que em Portugal todos os carros que eu tenho visto que vieram do konadá são jettas ou boras.
Não repararam já nisso?

Já.

E pk será?
Para começar, porque têm homologação cá no sitio.

Também vejo Passats e Beetles.

citação:Originalmente colocada por Jonny

e porque ficam + baratos que os merc, Bm´s e outros...

Nos States so ha venda VW e Mercedes em diesel e nao e em todos os estados.
Mercedes vem-se muito poucos e VW ja se vao vendo alguns.

Acho que a BMW tambem ia/vai apostar em força nos diesel para o mercado Americano. Pelo que me parece o pessoal mais poupado de lá já descobriu que o diesel compensa, especialmente porque eles lá fazem mesmo muitoooooooos km. Se procurarem na net há por ai uns clubes "diesel" americanos/canadianos.

A maioria das trocas dão-se por motores 1.6td, que são muito mais baratos e fáceis de transplantar, além de que não há muityos TDi´s na América, muito menos nas sucatas.

citação:Originalmente colocada por yznogud

Os americanos/canadianos nunca se preocuparam muito com os motores diesel nos veículos ligeiros, por isso os modelos deles cá vendidos ou têm motores diesel europeus (o caso do Cherokee que trazia o motor italiano 2.5 TD da Vm e depois os 2.9 da Mercedes) ou então trazem uns muito fraquinhos. Esta situação mudou com o advento do TDI e o diesel passou a ser considerado como uma boa opção.

Alías é agora frequente trocar os motores dos carros por versões TDI do grupo VAG ( está lá na moda mudar os motores 1.3 dos suzukis samurai por um 1.9 TDI para dar mais binário)

Ao menos os VAG-diesel serviram para alguma coisa.:)

Cumps
Mário

Back