TechArt Porsche 997 Turbo

citação:Originalmente colocada por Boxer

O que era giro era essa tabela ter, para além das cilindradas, o tipo
de motor, número de cilindros e a quantidade de turbos ;):D

EDIT: com isto apenas queria alertar para o facto de se andar a comparar
carros com turbo com carros atmosféricos. Aliás, até mesmo carros com
2 turbos :D

E o que é giro também é que a concorrência existente no mercado não opta por motores sobrealimentados. É que há no mercado, portanto a comparação é mais que legitima. O 911 é daqueles modelos intemporais, tipo Mini, não se pode mudar a formula de sucesso. O certo é que cada vez mais tem mais fanáticos. E foi a primeira marca no mundo a disponibilizar um motor turbo com geometria variável a gasolina. E para finalizar, em termos de eficácia há poucos carros que o consigam equivaler. Basta veres o teste que o Top Gear fez com o Carrera S, o M6 e o Aston Martin. O porsche com menos potencia deu 8 segundos de avanço a qualquer um dos dois... Vê bem a eficácia do chassis do carro. Potência não é tudo. Outro caso também, vinha numa revista da concorrência o carro mais eficaz e rápido que já tinham testado. O Porsche 997 Turbo ficou em primeiro à frente do Carrera GT, Mercedes SLR, Ferraris, Lambos, etc. Apenas perdeu no item de travagem para o Murcielago e Gallardo (o porsche não tinhas os travões de cerâmica).

Quanto ao trabalho feito pela TechArt, é meramente adicionar uns miseros ingredientes a uma receita de sucesso.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!

Tens razão :D

Vocês sabem que não sou grande fã da Porsche. Admiro a engenharia e os
motores boxer, e pouco mais. De resto, cansa-me aquela estética, e um
dos trunfos da marca, para mim, é também o calcanhar de Aquiles deles:
colaram-se tanto ao motor boxer de 6 cilindros que nunca mais o largam
para fazer qualquer coisa mais nobre
(e quando digo nobre, estou
obviamente a excluir o Cayenne).

O que a TechArt fez foi, para mim, uma lufada de ar fresco.
Não importa se é plástico ou se é pouco, importa é saber o que se
está a fazer. E com pouco, para mim, fizeram muito.

Onde o motor está nao vao por 8 cilindros :) já o 6 cilindros pelo que já li nao ira ultrapassar os 4,0 L devido ao peso...fala-se em 911 com motor central mas nao sei o que a porsche irá fazer...

citação:Originalmente colocada por pedro_peres

O que era giro era essa tabela ter, para além das cilindradas, o tipo
de motor, número de cilindros e a quantidade de turbos ;):D

EDIT: com isto apenas queria alertar para o facto de se andar a comparar
carros com turbo com carros atmosféricos. Aliás, até mesmo carros com
2 turbos :D

E o que é giro também é que a concorrência existente no mercado não opta por motores sobrealimentados. É que há no mercado, portanto a comparação é mais que legitima. O 911 é daqueles modelos intemporais, tipo Mini, não se pode mudar a formula de sucesso. O certo é que cada vez mais tem mais fanáticos. E foi a primeira marca no mundo a disponibilizar um motor turbo com geometria variável a gasolina. E para finalizar, em termos de eficácia há poucos carros que o consigam equivaler. Basta veres o teste que o Top Gear fez com o Carrera S, o M6 e o Aston Martin. O porsche com menos potencia deu 8 segundos de avanço a qualquer um dos dois... Vê bem a eficácia do chassis do carro. Potência não é tudo. Outro caso também, vinha numa revista da concorrência o carro mais eficaz e rápido que já tinham testado. O Porsche 997 Turbo ficou em primeiro à frente do Carrera GT, Mercedes SLR, Ferraris, Lambos, etc. Apenas perdeu no item de travagem para o Murcielago e Gallardo (o porsche não tinhas os travões de cerâmica).

Quanto ao trabalho feito pela TechArt, é meramente adicionar uns miseros ingredientes a uma receita de sucesso.

A questão não era essa: quando querem gabar um motor e compará-lo
com outros, certifiquem-se que o fazem em condições minimamente
justas. Comparar um biturbo com atmosféricos é comparar a Madre Teresa
com a Scarlett Johansson :D

E nesse comparativo do Top Gear, em em atenção coisas como o peso
dos carros, filosofias, relações de caixa, etc...

citação:Originalmente colocada por Im4real

citação:Originalmente colocada por dysplay21

tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!

Tens razão :D

Vocês sabem que não sou grande fã da Porsche. Admiro a engenharia e os
motores boxer, e pouco mais. De resto, cansa-me aquela estética, e um
dos trunfos da marca, para mim, é também o calcanhar de Aquiles deles:
colaram-se tanto ao motor boxer de 6 cilindros que nunca mais o largam
para fazer qualquer coisa mais nobre
(e quando digo nobre, estou
obviamente a excluir o Cayenne).

O que a TechArt fez foi, para mim, uma lufada de ar fresco.
Não importa se é plástico ou se é pouco, importa é saber o que se
está a fazer. E com pouco, para mim, fizeram muito.

Onde o motor está nao vao por 8 cilindros :) já o 6 cilindros pelo que já li nao ira ultrapassar os 4,0 L devido ao peso...fala-se em 911 com motor central mas nao sei o que a porsche irá fazer...

Um post com pés e cabeça dum "Porschista", assim é que eu gosto :)
Verdade, naquele espacinho, ter um 6 cilindros já é complicado, e
ainda bem que é boxer, senão nem cabia.
Optar por uma solução que parece desafiar a lógica e até mesmo as
leis da Física obriga a estas concessões. E é por isso que digo que
admiro a engenharia da Porsche (o mesmo se aplica aos travões).
Mas há fãs e há "fã"náticos, e estes últimos parecem ter alguma
dificuldade em ler o que eu escrevo [:p]

citação:Optar por uma solução que parece desafiar a lógica e até mesmo as
leis da Física obriga a estas concessões. E é por isso que digo que
admiro a engenharia da Porsche

Pois mas esse desafio está cada vez mais dificil :| Não sei se irão recorrer a materias mais leves/resistentes de modo a subir as potências e nao alterar muito seu peso.
A outra maneira de subir a potência é sobrealimentar mas assim deixaria de existir "O" 911 turbo. Tb me parece que a porsche só iria fazer o 911 com motor central se não tiver outra opção(Os americanos agradeciam uns V8´s lol).
Quanto á engenharia acho que é um facto que a porsche é das melhores do mundo , quanto ao design isso já varia de individuo para individuo.
Pessoalmente gosto bastante pois os 911 apesar de um design mt parecido são muito diferentes :)

A porsche usa o motor que usa e usa o local, pq tem que provar a algumas pessoas que um carro com motor boxer atrás pode ser um excelente carro.

E só vão abandonar a sua configuração quando alguém fizer melhor. Como ninguém consegue eles lá vão rindo de alto.

O Aston Matin V8 tinha tudo para bater o 911 e nem para o "normal" chega quanto mais para o S ou o Turbo. E o mesmo se passa com outros concorrentes.

Nesta série e na anterior prefiro sempre o 911 GT3 RS ao Turbo...
É (pelo menos no papel) mais puro, mais leve, menos potente mas mais desportivo...

porsche-911-gt3-rs-1.jpg

3600cc, 415cv/7600rpm NA...[B)][B)]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A porsche usa o motor que usa e usa o local, pq tem que provar a algumas pessoas que um carro com motor boxer atrás pode ser um excelente carro.

E só vão abandonar a sua configuração quando alguém fizer melhor. Como ninguém consegue eles lá vão rindo de alto.

O Aston Matin V8 tinha tudo para bater o 911 e nem para o "normal" chega quanto mais para o S ou o Turbo. E o mesmo se passa com outros concorrentes.

Acho que já passou a fase de provar as pessoas que pode ser um excelente carro :)
Quanto a abandonar quando alguém fizer melhor, é cm dizer ninguem o vai fazer.Têm que procurar soluções para conseguir aumentar a potência sem aumentar muito ao peso.O desafio vai apertando :x

A techart para este 911 esmerou-se mesmo, o carro está brutalissimo, e eu não sou grande fã de porsches, já agora também já trabalharam o GT3?

Sendo que para mim o novo GT3 ainda está melhor que o Turbo, suponho que com os pozinhos da techart ainda fique melhor.

Por acaso não vejo muitas alterações a 911 Turbo "normal". Há apenas mais 3cm de fibra a volta do carro, mas até é a copiar o design original. Nem se atreveram a alterar o kit completo.

De qualquer das formas, o "estranho" do 911 não é ter um motor boxer
atrás: é ter o motor montado atrás do eixo traseiro, na extremidade
do carro, e ainda assim conseguir ter um comportamento distinto.
Tanto peso na traseira, apesar de ser óptimo para arranques, deveria
ser um perigo nas curvas e nas trocas de apoio, e era suposto "atirar"
a traseira do carro para fora da trajectória, fazendo com que o
controlo deste se perca. A isso ajudaria, também, uma frente demasiado
leve quando comparada com o peso da traseira (distribuição anómala de
peso).

E, como sabem, na prática, de há uns anos para cá, isso não se verifica.

Gostei de alguns posts e não concordei com outros...

Em receita de sucesso não se mexe, é o que eu acho da Porsche.

Preparadores externos à marca, nunca muito fã, mas abro 2 ou 3 excepções.
Neste caso, acho que a techart não traz nada de novo a um carro que já de si é uma máquina impressionante...

O mesmo por exemplo não posso por exemplo dizer da Nismo quando preparam o Sykline GT-R34.

Verdade seja dita, as versões mais potentes, (salvaguardando o Carrera GT) são 4WD (Carrera e Turbo), pelo que ajudam (digo eu) e muito a que a traseira (com aquele peso todo) não vá pró espaço.

Mas independentemente de ser 4WD os engenheiros da Porsche foram contra as leis da física e ganharam :D

Claro que eu, prefiro ver a "montra" de um 360 Modenna ou de um F430

As versões mais potentes são 4WD? Carrera é Turbo?

O Turo é 4WD o Carrera tens:

Carrera
Carrear S
Carrera 4
Carrear 4S

Os 4 são 4WD os outros são RWD. E têm todos potencias equivalentes.

E já ficou provado que um Carrera S vs um Carrera 4S (355cv em ambos), a diferença em pista é mínima.

A estética da Porsche baseia-se na discrição.

É um carro que tanto fica bem para ir fazer umas corridas na pista, como para ir para um jantar de gala.

Uma espécie de meio-termo entre os Aston Martin e os Lamborghinis.

E isso é mais complicado de fazer do que parece. E é essa "polivalência" que faz com que a Posche venda e venda bem. É a única marca de carros desportivos que subsiste por si só, sem ajudas de grandes grupos. É natural que para assegurar essa sobrevivência necessitem de lançar produtos como o Cayenne e o futuro modelo de 4 portas.

Mas se isso é necessário para se garantir que a Porsche continue a ter um carro "puro", um "tudo atrás" como o 911, então não me importo nada.

P.S. Se tal me fosse possível escolher eu preferia ter o Aston para os jantares de gala e o Lambo para a pista...e mandava o meio-termo às urtigas. Mas isso é uma opinião pessoal. A Porsche é uma marca fantástica e tem dos melhores engenheiros automóveis do Mundo. Não é preciso adorar a Porsche para se reconhecer isso.

citação:Originalmente colocada por Lukin

A estética da Porsche baseia-se na discrição.

É um carro que tanto fica bem para ir fazer umas corridas na pista, como para ir para um jantar de gala.

Uma espécie de meio-termo entre os Aston Martin e os Lamborghinis.

E isso é mais complicado de fazer do que parece. E é essa "polivalência" que faz com que a Posche venda e venda bem. É a única marca de carros desportivos que subsiste por si só, sem ajudas de grandes grupos. É natural que para assegurar essa sobrevivência necessitem de lançar produtos como o Cayenne e o futuro modelo de 4 portas.

Mas se isso é necessário para se garantir que a Porsche continue a ter um carro "puro", um "tudo atrás" como o 911, então não me importo nada.

P.S. Se tal me fosse possível escolher eu preferia ter o Aston para os jantares de gala e o Lambo para a pista...e mandava o meio-termo às urtigas. Mas isso é uma opinião pessoal. A Porsche é uma marca fantástica e tem dos melhores engenheiros automóveis do Mundo. Não é preciso adorar a Porsche para se reconhecer isso.

Mais alguns argumentos com os quais concordo plenamente.
Uma coisa é não gostar, outra é não dar valor ou, até mesmo,
desdenhar. E valor, sempre lhes reconheci. Só não gosto :D
Ou melhor, até gosto. Mas dentro do mesmo contexto, eu optava por
outras soluções, mais ao meu jeito. Como os Ferrari.

Já agora... Lukin, isso não é tirado duma música dos Pearl Jam com
o mesmo nome? :)

Voltar
Superior