TELE2 - ADSL

Boas.

Por acaso parece ser uma boa oferta.

Aqui em casa temos Oniduo 5MB, com 12 GB de tráfego.

Em termos da qualidade de serviço não tenho nada a apontar pois está sempre a bombar ... também, moro a 300 metros do POP, se tanto, eheh. Só encontro duas desvantagens, no meu caso particular:

- aqui em casa sou eu e o meu irmão que utilizamos isto, logo os 12 GB de tráfego são curtos ....
- a Oni efectua um traffic shapping muito agressivo na mula ...

Já ficaria bastante satisfeito se me aumentassem o tráfego ...

Abraço,
McDriver

Eu cá tenho Clix e até agora tudo a funcionar na perfeição.

O grande contra da Clix e se calhar de outras operadoras é o apoio a clientes... normalmente, é simplesmente mau.

Um abraço, by Filas

citação:Originalmente colocada por Filas

Eu cá tenho Clix e até agora tudo a funcionar na perfeição.

O grande contra da Clix e se calhar de outras operadoras é o apoio a clientes... normalmente, é simplesmente mau.

Um abraço, by Filas

eu n tenho mada a dizer do serviço... so necessitei 2x e estou satisfeito

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Eu tenho netcabo 8mega a 22€... Tráfego ilimitado

Qual é o tarifário?

Tb gostava de saber...................

Eu mudei da sapo para Clix 20 megas + telefone. Não está 5* porque em primeiro lugar, a velocidade que dá na realidade é entre 3-5 megas e mais recentemente, tenho tido quebra de serviço, sobretudo à noite (a linha fica sem velocidade..., neste mês já foram 3-4 situações...)

enfim...

traffic shapping é limitar a velocidade da tua ligação, para evitar que por causa de ti haja outros clientes coma Internet lenta.

E isto pode ser feito de maneira suave/agressiva, o alvo mais visado é o p2p, podem só tornar o teu p2p mais lento nas horas de maior tráfego na rede, podem tornar sempre, podem torna-lo extremamente lento, ou só o suficientemente lento para não afectar outros clientes.

Basicamente é isto, e conheco casos de pessoal que antigamente nas happy hours da netcabo não conseguíam jogar online porque os pings ficava bastante elevados. Agora, mesmo com tráfego ilimitado, tal já não acontece ( traffic shapping ou melhores condições da rede, quem sabe)

Trafic Shapping todos os ISP's fazem... E ainda bem.. Sem isso os pings seriam enormes, ninguém conseguiria jogar.. Navegar na web seria uma pain in the ass.. Etc.. Etc..

O que alguns (quase todos) ISP's fazem é speed throttling.. Ou seja, deliberadamente cortam na velocidade de algumas aplicações. Agora, uns cortam mais que outros.. Uns cortam mais a umas horas do que a outras.. E outros cortam sempre muito..

Por exemplo na ONI cortam tudo o que é P2P para uns 5 Kb/S...

Mas como fazem isso? Baixam a ligação de algumas portas? p.ex. mantêm a velocidade na porta 80 e baixam nas outras ligadas ao p2p?
Ou é por outro meio?

citação:Originalmente colocada por djmllp

Mas como fazem isso? Baixam a ligação de algumas portas? p.ex. mantêm a velocidade na porta 80 e baixam nas outras ligadas ao p2p?
Ou é por outro meio?

Usam meios mais inteligentes do que isso... Analisam os pacotes para verificarem que tipo de trafego é...

Por isso é que o protocol obfuscation foi a grande moda dos programas de P2P durante algum tempo, só que ao que parece alguns ISP's já conseguem contornar o "problema" e mesmo com isso fazem a redução da velocidade..

citação:Originalmente colocada por mundano

Trafic Shapping todos os ISP's fazem... E ainda bem.. Sem isso os pings seriam enormes, ninguém conseguiria jogar.. Navegar na web seria uma pain in the ass.. Etc.. Etc..

O que alguns (quase todos) ISP's fazem é speed throttling.. Ou seja, deliberadamente cortam na velocidade de algumas aplicações. Agora, uns cortam mais que outros.. Uns cortam mais a umas horas do que a outras.. E outros cortam sempre muito..

Por exemplo na ONI cortam tudo o que é P2P para uns 5 Kb/S...

Eu tenho oni e normalmente as velocidades andam entre 20kbs e 30kps. De vez em quando chega a passar os 50kbs.

:)

citação:Originalmente colocada por mcabral

Eu tenho oni e normalmente as velocidades andam entre 20kbs e 30kps. De vez em quando chega a passar os 50kbs.

Eu nunca tive ONI, mas tenho um amigo que teve durante um ano e ele assim descrevia o serviço...

De qualquer forma, eu no meu sapo todas as semanas saco os episódios das Desperate Housewives que é a única coisa que tenho andado a sacar a uma média acima dos 250 Kbytes\s.. Numa ligação de 4 Mb...

É esta a diferença entre um serviço que usa o speed throttling para evitar congestionamento das linhas e um que o usa de forma constante e agressiva...

eu não posso dizer k estou muito insatisfeito com a oni.
Mas pelo facto de a minha linha não suportar mais que 2MB e pelo facto de ter melhores condições noutros ISP (tele2), o que pode não significar melhores serviços, devo manda-los dar uma volta, se não renegociarem cmg. O que deve ser certo.

Mas antes gostaria de ouvir algum feedback de alguém que tivesse tele2

Eu da ONI afastei-me, porque estive mais de um mês a ligar para lá porque não conseguia acede à net e nada foi resolvido! Diziam que a culpa era do modem. Enviaram outro e foi a mesma coisa! Experimentei mais uns quantos de colegas meus e nada... Depois disseram que era da linha telefónica...chamei a PT que garantiu termos ligação e mesmo assim nada. Desisti...cancelei o contrato e meti internet por USB que não me tem dado problemas.

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por mcabral

Eu nunca tive ONI, mas tenho um amigo que teve durante um ano e ele assim descrevia o serviço...

De qualquer forma, eu no meu sapo todas as semanas saco os episódios das Desperate Housewives que é a única coisa que tenho andado a sacar a uma média acima dos 250 Kbytes\s.. Numa ligação de 4 Mb...

É esta a diferença entre um serviço que usa o speed throttling para evitar congestionamento das linhas e um que o usa de forma constante e agressiva...

Isso é uma velocidade média ou instantânea?

250/4096=0.061
30/512=0.059

Assim é muito idêntico.;)

Às vezes tenhos picos que chegam aos 100/120kbs.:) rácio=0.23

Estou tentado a aderir á tele2.
Telefone tele2 já tenho, falta o resto.
Queria tb saber se já alguém aderiu.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Eu tenho netcabo 8mega a 22€... Tráfego ilimitado

Como é que fazes isso?

A esse preço estava interessado... uma vez que Tele2 não me parece que chegue nesta decada, SAPO ando a 1Mb/128kb qd devia andar a 8Mb[8] e ONI será a hipotese...

Back