Telefone sem fios para rede fixa

camisola25

New member
Boa noite,

Preciso de ajuda para comprar 2 telefones fixos cá para casa. temos 2 apartamentos, um por cima do outro e apenas 1 deles está servido por telefone neste momento. O que se pretende é manter o mesmo número e ser possível atender em qql um deles. Também pretendemos que dêm para comunicar entre eles a custo zero. (tipo chamadas internas).

O que sugerem? Que marcas sugerem?
Obrigado

Viva,

Pois, nós também estamos a pensar na Siemens.

Mas algum modelo em especial ?

Na proteste eles recomendam o Siemens Gigaset C470. No entanto, só consegui ver à venda na Pixmania. Não encontrei nem na MediaMarkt nem na Rádio Popular.

Será que é um modelo descontinuado?

Pois eu Siemens nunca mais, já tive dois modelos diferentes e ambos começaram com ruídos enquanto se telefonava, para além das baterias não durarem assim tanto.
Este último (panasonic), até agora nada a dizer, bom som e as baterias ainda estão como novas.

Pois eu Siemens nunca mais, já tive dois modelos diferentes e ambos começaram com ruídos enquanto se telefonava, para além das baterias não durarem assim tanto.
Este último (panasonic), até agora nada a dizer, bom som e as baterias ainda estão como novas.

Que modelo é?

Dá para fazer chamadas internas (entre 2 telefones fixos c/ mesmo número)?

Alguma estimativa de qual o tempo que duram as baterias?

Last edited:
Que modelo é?

Dá para fazer chamadas internas (entre 2 telefones fixos c/ mesmo número)?

Alguma estimativa de qual o tempo que duram as baterias?

O modelo é o panasonic kx-tg7200sp, mas penso que já não há à venda, e acho que dá para ligar em rede vários, mas por aqui só uso 1 telefone.

Na altura comprei na staples, encontrei este que é outro modelo:

Staples ®

Edit: as baterias duram imenso tempo

Para mim, Siemens ou Philips.

Para o que pretende, existe a possibilidade de sincronizar dois ou mais equipamentos, ficando com o mesmo número e podendo atender em qualquer um deles. Mais: podem-se fazer chamadas internas entre eles a custo zero (pelo menos os Siemens dão).

Eu cá em casa tenho dois Siemens na rede fixa, configurados dessa maneira, e um Philips para Voip. A qualidade e design dos Philips parece-me melhor, mas em termos de funcionalidades são bastante semelhantes.

Além disso, há à venda já em packs de dois, o que facilita a vida para o cenário que pretende instalar.

Viva,

Como pretendo comprar 2 novos, o melhor mesmo é escolher da mesma marca e do mesmo modelo. Os packs de 2 são mesmo optimos para isso.

O Philips tem muito bom aspecto, vou dar uma vista de olhos nesse modelo porque desconhecia por completo. Obrigado.

Existe algum pormenor q deva olhar com especial atenção na compra destes equipamentos? É que só estou a dar valor à possibilidade de ligações internas e duração/fiabilidade do equipamento.

P.S. - Não utilizo o Voip.

Last edited:
Viva,

Como pretendo comprar 2 novos, o melhor mesmo é escolher da mesma marca e do mesmo modelo. Os packs de 2 são mesmo optimos para isso.

O Philips tem muito bom aspecto, vou dar uma vista de olhos nesse modelo porque desconhecia por completo. Obrigado.

Existe algum pormenor q deva olhar com especial atenção na compra destes equipamentos? É que só estou a dar valor à possibilidade de ligações internas e duração/fiabilidade do equipamento.

P.S. - Não utilizo o Voip.

Os Philips são todos fabricados na China e cá em casa não entram mais! Até estes que custam um balúrdio,
id9371b37galglobalq.jpg
duraram 3 meses e após terem ido 4 vezes a reparar, desisti e exigi a troca por outros.
Os melhores são os Panasonic e os Siemens (nesta ordem). Para mais barato os Sagem são uma boa opção.

Last edited:
Tenho um Philips 440, e apesar de bom aspecto:

- As pilhas, recarregaveis que vinham com ele, não duravam nada em termos de conversação
- O CallerID no meu operador não funciona, mas identifica as chamadas em espera....

Não recomendo.

Se comprasse agora ia para um Siemens. Tive um DECT desde 93 (custou um balúrdio, na altura) e ainda agora funciona.

So comprei o Philips por causa do CallerID e boa treta....

Nenhuma sugestão?

Sobre quê? Sobre o Siemens? É boa opção. Barato e parece-me ser equivalente ao que a PT disponibiliza quando instala uma linha.

Por isso, sim, parece-me boa ideia. Eu também tinha em consideração os Philips, mas isto só se ainda não tiveres nenhum de outra marca.

Tenho um philips desses mais baratos, e mesmo com as pilhas de origem, duram quase uma semana. E ha dias que esta mais de uma hora ligado. So nao tem alta voz.

Siemens tenho um que saiu muito bom e outro que saiu muito mau. Sinto-me tentado a pensar que, neste campo, a marca não é garantia de qualidade... Ou pelo menos a Siemens não é.

Back