Telefones Duo - como funcionam?

Edge

Consultor
Boas.

Tenho uns familiares com Meo numa casa de dois pisos, com fibra óptica. O telefone principal está ligado ao aparelho (não sei como se chama) de fibra, mas há a necessidade de instalar um segundo telefone no piso superior, onde não existe ligação telefónica. Mesmo que existisse, suponho que neste momento não funcionaria.

Perguntaram-me se instalando um par de telefones Duo, como os das imagens abaixo, resolveria, ou seja, se a base principal faz a emissão de sinal para a base do segundo aparelho. Como neste momento não me posso deslocar a nenhuma loja e nas especificações que vejo nos sites mais conhecidos não me tiram a dúvida, queria saber se alguém por aqui me sabe responder.

E já agora, se estes aparelhos não funcionam da forma que descrevi acima, como poderia resolver o problema? Na loja da Meo informaram que teria que adquirir outro... chamemos-lhe descodificador de fibra, mas isso implicava andar a puxar fios para o piso de cima, e obviamente adquirir também um segundo telefone, e tudo isto parece-me €xag€rado...

8712581553913.jpg

5048091.jpg

Cumps [;)]

A base nao faz emissao para a outra base.

Mas funciona como desejas, só vais ter de configurar os 2 telefones para a mesma base (do RC), é facil se comprares um pack de 2 telefones eles já veem configurados, se comprares outro telefone do mesmo modelo nas instruçoes normalmente indica como configurar as bases.

A base no 1º andar fica so a servir de carregador do telefone.

Então a segunda base não necessita de ligação à rede telefónica, tudo depende da distância a que o telefone da segunda base está da base principal e ficará a funcionar "normalmente"? Isso seria a solução ideal, resta então saber se ambos os telefones podem ser configurados para a base principal. Obrigado pelo esclarecimento [;)]

Estas bases tem boas áreas de emissão, normalmente a base emite com potencia para 3 andares não deve haver problema por ai.

É procurar na net o modelo que já tem, ver se as instruções estão disponíveis online e ver se permite multiplos telefones na mesma base.

Por acaso comprei hoje uns telefones destes Duo da marca Gigaset, em que o apenas o "principal" é que é ligado a rede telefónica. A outra base é apenas ligada a corrente eléctrica.

Então a segunda base não necessita de ligação à rede telefónica, tudo depende da distância a que o telefone da segunda base está da base principal e ficará a funcionar "normalmente"? Isso seria a solução ideal, resta então saber se ambos os telefones podem ser configurados para a base principal. Obrigado pelo esclarecimento [;)]

Sim. A base principal liga à rede telefónica, comunica por rádio com ambos os punhos, o segundo apoio é só carregador de bateria.

A norma rádio chama-se DECT (Digital European Cordless Telephone), é suposta funcionar numa casa toda. Uma olhadela rápida encontra "Most claim to work over a distance of about 300 metres outdoors and 50 metres indoors though in reality physical obstacles such as thick walls can reduce a phone’s range."

P.S. Eu corri a familia toda a Siemens Gigaset 270, funcionam bem à parte perderem um pouco a tinta onde se encosta à cara [;)]

Last edited:
Obrigadão a todos, sendo assim já vou daqui a pouco ver de um para resolver este problema de uma vez por todos [;)]

Isto funciona assim, pelo menos neste trio, que é o meu:
l_21456408.jpg

Quando recebemos uma chamada todos os 3 telefones tocam, e o primeiro a atender "fica" com a chamada.
Podemos passar chamadas entre telefones.
Podemos falar 2 extensões ao mesmo tempo na mesma chamada.
O telefone 1 é o 1, independente da base, se trocarmos as bases, o telefone em si continua com o número de antes da troca.

Já comprei, um Motorola C402. Não é nada do outro mundo e só reparei em casa q não tem iluminação do écran nem das teclas (estranhei e ainda vou ver no manual), mas também não faz falta por aí além. Em termos de qualidade de som e alcance pareceu-me muito decente, principalmente porque a casa tem paredes e lajes muito grossas. A relação preço/qualidade agradou-me, e faz o indispensável. Tal como diz o kushinadaime, também faz a transferência entre terminais e suponho, pois não testei, que permita que ambos estejam em funcionamento ao mesmo tempo, pois permite chamadas internas.

Quando acertei a data e horas, sincronizou os dois terminais, infelizmente não fez o mesmo com a agenda, o que é um bocado chato [:D]

C402E%20EU_2.jpg

Back