Temos BING!

Não sei se têm reparado mas a Microsoft tem apostado bastante na publicidade a este BING.

Segundo tenho visto em séries "amaricanas", e já foram umas quantas, é pessoal com portáteis com um logo Windows (tipo macbook mas em vez da maçã com umas janelas [:D]) e navegar no google maps da Microsoft e no BING.

Até já ouvi, na série "Hawai Força Especial", a expressão "bing it", em vez de "google it".

Será que não será melhor investirem um pouco no algoritmo em vez de canalizarem quase tudo para a publicidade ? :rolleyes:

[:)][:)][:)][:)]

Isto diz tudo sobre como a Microsoft tem conseguido vender o produto deles!

Também já reparei, é habitual, a apple e o google fazem o mesmo.

Quanto à Apple não tenho a certeza mas o Google garanto-te que nunca pagou por isso! [;)]

Foi sempre "orgânico"!

É pá... prova-me que estou errado [:D][:D][;)]
Num mercado em que até os supermercados pagam para aparecer nas noticias, as operadoras pagam para usarem os seus terminais exclusivos em séries, os grupos automóveis dão o cu e dois tostões para aparecerem os seus carros nos filmes, simplesmente não me acredito que a Google nunca tenha pago para ser mencionada ou mostrada...

Num mercado em que até os supermercados pagam para aparecer nas noticias, as operadoras pagam para usarem os seus terminais exclusivos em séries, os grupos automóveis dão o cu e dois tostões para aparecerem os seus carros nos filmes, simplesmente não me acredito que a Google nunca tenha pago para ser mencionada ou mostrada...

Pois, até me provares que estou errado, eu acredito que estou certo! [;)]

No entanto, o Google nunca tinha feito publicidade em televisão até ao dia que lançou uma ao Chrome... e este ano até mandou um anúncio no Super Bowl... Portanto o facto de nunca ter feito não quer dizer que não o venha a fazer.

Pois, até me provares que estou errado, eu acredito que estou certo! [;)]

No entanto, o Google nunca tinha feito publicidade em televisão até ao dia que lançou uma ao Chrome... e este ano até mandou um anúncio no Super Bowl... Portanto o facto de nunca ter feito não quer dizer que não o venha a fazer.
Sabes perfeitamente que eu não tenho acesso a documentação que prove isso, mas podes continuar a dizer que acreditas que a Google não pagou para aparecer com certo destaque em alguns filmes... como o Crepúsculo, por exemplo [;)] por outro lado, eu não vou acreditar que a Summit tenha filmado o site do Google porque sim.

Também já reparei, é habitual, a apple e o google fazem o mesmo.

A diferença é que os produtos da Google não vivem apenas da publicidade...

Já os da Apple vivem muito do hype, mas IMHO, isso não lhes retira a qualidade que têm nomeadamente em aspectos que só se percebem mexendo com os produtos deles e não olhando só para specs.

PS: Não tenho nem Macbook, nem iPhone etc...

Tinha era um iPod Classic, mas perdi-o [8b]

Agora o BING é tão "mais ou menos" que precisa de publicidade à força toda e, mesmo assim, não se impõe.

Quanto à Apple não tenho a certeza mas o Google garanto-te que nunca pagou por isso! [;)]

Foi sempre "orgânico"!

Exacto, a expressão "google it" é, como dizes, orgânica.

Já o "bing it" usado naquela série nota-se claramente que foi forçado por razões de publicidade.

attachment.php

Attachments

• Capture.jpg
    Capture.jpg
    112.5 KB · Views: 0
Por acaso de todas as vezes que usei o BING nunca consegui encontrar o que efectivamente procurava.:sh)

Viva o Google.[:D]

parece que ainda não entenderam que o Bing em Portugal é versão beta. A MS está, naturalmente, a colocar a "carne toda no assador" nos mercados prioritários como US, UK, França, Alemanha ou Japão.

E no mercado americano, o maior para a Google ou MS, a guerra pela qualidade pesquisa está ao rubro, e vai aquecer muitíssimo nos próximos meses:
Bing Vs. Google: Which Is Better?

Aproveitem e vejam a versão americana do Bing, é um bocadinho diferente da Beta portuguesa:
Bing

Quanto à questão da publicidade, se o Google faz ou não é estúpida, pois o core business do Google é mesmo search, e a MS é um challenger nesta área logo tem de mesmo de fazer pub. Mas não sejamos ingénuos ao ponto de achar que o Google não faz soft sponsoring LOL [:)]

Outra "ciência oculta" é a indexação de pesquisa do Google LOL... não me vou alargar muito.

Ao fim destes anos todos continuo a achar que o Lycos é o motor de busca que mais potencial teve. Mais que o Google, que apareceu mais tarde. Ainda existe, mas já foi definitivamente ultrapassado.
Quanto ao Bing, até já tentei fazer dele o meu motor de busca por default, mas tive que desistir. Ainda está muito verde.

A seguir ao Google uso mais o duck duck go do que o bing, mas este último não é assim tão mau como o pintam. A questão é que chegou muito tarde e a concorrência pôs-se a léguas.

Por acaso passei a usar o bing como default no Safari.

em 2021 para a maioria das pesquisas é praticamente igual (até na UI!) ao Google. Apenas o uso numa de reduzir a minha dependência da Google. Não pela qualidade do bing.

é giro ler os comentários e previsões 10 anos depois [:D], por acaso não existe posts meus mas também seria muito negativos em relação ao bing.

em 2021 para a maioria das pesquisas é praticamente igual (até na UI!) ao Google. Apenas o uso numa de reduzir a minha dependência da Google. Não pela qualidade do bing.

é giro ler os comentários e previsões 10 anos depois [:D], por acaso não existe posts meus mas também seria muito negativos em relação ao bing.
bolas abri este tópico há 10 anos

Por acaso também tenho usado o Bing pela mesma razão. Aliás, uso o Bing e também o browser Microsoft Edge. Já não uso o Chrome quase há um ano.

È mais faciol o google docs liquidar o office de vez que a microsoft ter 1% de cota de mercado nas pesquisas .
Não só o google docs não tem hipótese contra o microsoft office como o Bing tem mais de 1% de cota de mercado, falhaste redondamente as previsões [:)]

Por acaso também tenho usado o Bing pela mesma razão. Aliás, uso o Bing e também o browser Microsoft Edge. Já não uso o Chrome quase há um ano.
Mas o Edge é um do projeto chromium! Basicamente é um Chrome com maquilhagem.

Back