Temos BING!

JDEM

Well-known member
Depois de alguns anos a navegar na maionese a Microsoft lançou ontem o novo motor de pesquisa BING.

Espera-se que seja um "Google killer", no entanto a tarefa parece difícil pois no principal mercado mundial de search - USA - o Google tem uma quota de mercado superior a 60%.

www.bing.com

kumo-tribe.jpg

Notícia completa (em inglês): Bing! Microsoft Prepares For War With A Revamped Search Engine (Screenshots)

Certamente não serei a pessoa mais conhecedora para falar, mas destronar o Google não é nada fácil.

Mesmo quem não percebe nada de net, sabe que para procurar tem de ir ao Google.
Eu pessoalmente nem sequer tento outros motores de busca há anos.

É quase como que uma instituição.

Certamente não serei a pessoa mais conhecedora para falar, mas destronar o Google não é nada fácil.

Mesmo quem não percebe nada de net, sabe que para procurar tem de ir ao Google.
Eu pessoalmente nem sequer tento outros motores de busca há anos.

É quase como que uma instituição.

Já somos dois...

E já somos 3...

Acho que vai ter uma missão muito espinhosa se o seu objectivo primordial é desalojar o Google do lugar de motor de busca mais utilizado pelo mundo fora.

E sendo um lançamento tipicamente Microsoft, começa logo mal...

Em vez de lançarem o produto, terem-no a funcionar e depois criar sucesso no passa palavra e na criação de uma tribo fiel... optam pelo mega buzz quando o produto ainda nem está disponível... e depois logo se vê se funciona mesmo... esta estratégia da Microsoft já funcionou mal tantas vezes que não percebo como ainda usam esta forma de trabalhar... :confused::confused:

Alguém se lembra do último Google killer da Microsoft, o Live Search?!

Last edited:
E sendo um lançamento tipicamente Microsoft, começa logo mal...

Em vez de lançarem o produto, terem-no a funcionar e depois criar sucesso no passa palavra e na criação de uma tribo fiel... optam pelo mega buzz quando o produto ainda nem está disponível... e depois logo se vê se funciona mesmo... esta estratégia da Microsoft já funcionou mal tantas vezes que não percebo como ainda usam esta forma de trabalhar... :confused::confused:

Alguém se lembra do último Google killer da Microsoft, o Live Search?!

Cuidado com as presunções! Nada é eterno e consegue vencer para sempre.
Há uma coisa que a MS tem e muito: cash e preserverança.

Esperemos pelos próximos capítulos, o que já vi gostei, mas é cedo para conclusões.

Esperemos pelos próximos capítulos, o que já vi gostei, mas é cedo para conclusões.

É uma verdade.

Mas aquilo que me parece é que o Google venceu pela simplicidade e eficácia.

A maioria dos motores de busca, quando se abre a primeira página somos bombardeados com informação, publicidade, notícias e afins.
Mesmo eu que até mexo muito na net, acho que isso se torna confuso e distrai a atenção. A Microsoft tem tendência para complicar as coisas.

Depois eu não sei há quantos anos o Google é a referência, mas já são alguns, e para que se consiga mudar hábitos, tem de haver uma mais-valia.

Então, mas ainda não funciona?

Fui logo testar e nada.

Quando funcionar já nem me lembro que existe. :sh)

È mais faciol o google docs liquidar o office de vez que a microsoft ter 1% de cota de mercado nas pesquisas .
ate poruqe com a estrategia do google que publica a API de acesso aos seus serviços Google Code estamos a integrar o google directamente nos sistes e portais .

desde as pequisas ate ao invite users coma acesso directo aos contactos do gmail.
acho que o BING (que raio de nome) é mais um tiro no pe .

Last edited:
É uma verdade.

Mas aquilo que me parece é que o Google venceu pela simplicidade e eficácia.

A maioria dos motores de busca, quando se abre a primeira página somos bombardeados com informação, publicidade, notícias e afins.
Mesmo eu que até mexo muito na net, acho que isso se torna confuso e distrai a atenção. A Microsoft tem tendência para complicar as coisas.

Depois eu não sei há quantos anos o Google é a referência, mas já são alguns, e para que se consiga mudar hábitos, tem de haver uma mais-valia.
Mais-valia e Microsoft não combinam![:D]

Vai ser como sempre. Vai-se falar bastante nos media (afinal, trata-se da MS), o que pode levar algumas pessoas a experimentar. Depois, espetam-te com uma actualização do I.E. (para não falar do Windows 7), e, para muitos, passa a ser "o motor de busca" (tal como, para muitos, Internet é sinónimo de I.E.)

Acontece é que o Google, neste momento, é muito mais que um motor de busca, e promete fazer mais ondas IOL Diário - Google Wave quer ser agregador de comunidades! [;)]

Eu acho que a Microsoft, em vez de tentar estar presente em todos os mercados e mais alguns, devia concentrar esforços em meia dúzia de produtos onde tem quotas de mercado elevadas e lançar nesses mercados produtos fabulosos, em vez de estar presente em quase tudo e só ter produtos... medianos.

Cumprimentos

Não tem nada a ver com presunção, trata-se apenas de analisar o mercado e ver o que é que tem acontecido nos últimos anos... sempre que a MSF gera um hype imenso sem ter sequer o produto pronto (e já se fala neste Bing há meses sem se ver nada de concreto) dá raia... como deu raia o Zune, o Vista, o Live Serach, entre muitos outros produtos e aplicações. Conclusão, primeiro lancem o produto, e depois criem o hype à volta (se for caso disso), senão só mancham a imagem corporativa da empresa caso o lançamento corra mal...

Um motor de busca para se diferenciar do Google tem de oferecer algo que o Google não ofereça, como o Twitter que oferece algo como real time search, agora, para oferecerem o mesmo (mesmo que seja melhor) não vão a lado nenhum... veja-se o caso do youtube, há imensos servidores de video a oferecerem o mesmo (mas melhor) e no entanto os users continuam a usá-lo! Mesma coisa com o MSN messenger, há nnn outros IMs muito superiores, mas os users continuam a usar o messenger. Não basta ser melhor, tem de ser diferente e único! [;)]

Provávelmente alguém disse o mesmo do Google há una anos atrás.

Tal como o Yahoo que poderá significar e representar alguma euforia quando se acha, tambem Bing(o) o poderá fazer.

Provávelmente alguém disse o mesmo do Google há una anos atrás.
Acontece que o Google trouxe o que faltava nos motores de busca: relevância dos resultados. Recordo que quando o Google apareceu, já havia um rei. Tratava-se do Altavista - Acima de tudo, uma campanha de Marketing da Digital para promover os processadores Alpha. Quando apareceu, era o mais rápido. Infelizmente, apesar de rápidas, as buscas eram pouco mais que irrelevantes. Para se chegar ao conteúdo que procurávamos, era necessário percorrer muito lixo. Compara com os resultados Google.[;)]

Acontece que o Google trouxe o que faltava nos motores de busca: relevância dos resultados. Recordo que quando o Google apareceu, já havia um rei. Tratava-se do Altavista - Acima de tudo, uma campanha de Marketing da Digital para promover os processadores Alpha. Quando apareceu, era o mais rápido. Infelizmente, apesar de rápidas, as buscas eram pouco mais que irrelevantes. Para se chegar ao conteúdo que procurávamos, era necessário percorrer muito lixo. Compara com os resultados Google.[;)]
Claro.
O sucesso do google deve-se a algo muito simples. o Page rank algorithm .
que foi de facto inovação.
o bingo sendo da microsft sera tudo menos inovador[:D]
ja ando nisto a quase 16 anos e nao me lembro de nada inovador da microsoft.

Pensao melhor ate le lembro.

No one will ever use more than 640k RAM --Bill Gates 1982

Win95 requires at least 8Mb. ...

Logical conclusion
No one will ever need windows [:)]

Back