Temperatura Baixa dos 90º

KnowledgeUnlock

New member
maxresdefault.jpg
Boas pessoal

O meu BMW 525D quando já estou a andar um bom bocado com ele (cerca de 30min) o carro parece que demora um pouco mais a aquecer, ou seja o ponteiro leva mais tempo a chegar ao meio e quando finalmente chega a meio (temperatura normal de funcionamento), passado poucos minutos a temperatura volta a descer em vez de estabilizar, quando desce, passando uns 5 min de andamento volta outra vez ao meio e de repente desce novamente, e a descida de temperatura só acontece umas duas vezes depois fica sempre nomral (a meio) será o termóstato ?? Ou a diminuição de temperatura deve-se ao funcionamento das ventoinhas ??

Confesso que nunca tinha reparado nisto.

Se repararem nesta imagem (apenas ilustrativa e não do carro), o ponteiro deve estar sempre a meio e quando desce o ponteiro do meu cai quase até ao primeiro risco do quadrante ( á esquerda do ponteiro) depois estabiliza normalmente no meio e fica lá sempre.

Last edited:
É bem provável que seja o termostato - se a válvula não fechar completamente, deixa passar água fria e a temperatura do motor fica instável...

Mais um a apostar em substituição do termóstato...além dessa irregularidade na temperatura deves também ter os consumos ligeiramente acima do habitual, uma vez que o motor nunca está à temperatura ótima.

Deixa-me adivinhar: O ponteiro chega a meio quando andas no "para e arranca", mal começas a andar com alguma velocidade desce logo, correcto?

Se for isso é o termóstato avariado na posição de aberto. Aconteceu-me exatamente igual na minha E46.

Back