Temperatura do ar ( ZX 1.9D)

SSx

New member
Olá a todos...o ZX 1.9D do meu pai tem um problema que começa a ser incomodativo nesta altura do ano. A chaufagem mesmo posta para o quente...vem simplesmente ligeiramente aquecida...quando está muito frio na rua ela simplesmente n consegue aquecer o carro. O que poderá causar isto? alguem sabe como resolver?

Calma, pode não ser. É apenas um palpite. Nos clios I, o pior nem era o radiador, é mesmo a mão de obra. Tinha-se de desmontar o tablier todo para aceder ao refeirod radiador. No teu carro até pode ser que o acesso seja de maneira diferente.

A solução é mesmo leva-lo a alguem que perceba. Só não queria gastar muito dinheiro pk o carro é de 93...e tou a investir o minimo possivel.

Pois...eu não percebo muito da questão...mas pensei k fosse algo que tivesse a dissipar o calor...alguma fuga...mas n tenho qualquer noção de como funciona a chaufagem...nem como aproveita o calor[8)]

citação:Originalmente colocada por SSx

Pois...eu não percebo muito da questão...mas pensei k fosse algo que tivesse a dissipar o calor...alguma fuga...mas n tenho qualquer noção de como funciona a chaufagem...nem como aproveita o calor[8)]

O ar é aquecido usando o próprio calor do motor. Há um pequeno radiadorzinho colocado no sistema de ventilação para isso, circulando por ele água que também passa no motor. A água vem quente e, ao passar no radiador, parte desse calor é transferido para o ar.

O comando no interior do carro normalmente acciona um cabo de aço (semelhante ao dos travões de uma bicicleta) que pode fazer uma de duas coisas:

- Regular a quantidade de água quente que circula no radiadorzinho (agindo sobre uma espécie de torneira).

- Regular o caudal de ar quente que entra no carro por meio de uma portinhola que permite a passagem de mais ou menos ar (uma espécie de torneira para o ar quente).

citação:Originalmente colocada por SSx

Olá a todos...o ZX 1.9D do meu pai tem um problema que começa a ser incomodativo nesta altura do ano. A chaufagem mesmo posta para o quente...vem simplesmente ligeiramente aquecida...quando está muito frio na rua ela simplesmente n consegue aquecer o carro. O que poderá causar isto? alguem sabe como resolver?

É ver o nível da água do circuito de refrigeração. Deve estar num nível baixo.

ClioII...obrigado pela explicação...n tenha mesmo ideia de como era.

monicamelo...estás a falar do sistema de refrigeração principal? ou existe algum referente apenas ao radiador da chaufagem? se for do principal tem bastante agua.

Voltar
Superior