Temperatura do motor

Kokilhas... a tua junta da colaça já era..... vê é se tratas disso o qt antes. E que sirva de lição.... o nível de líquido do circuito refrigeração, assim como o nível de óleo no motor e até msm a verificação da pressão de ar nos pneus são os cuidados mais elementares num carro.... principalmente em carro já com uns anitos!!
 
Last edited:
Eu não faço ideia para onde foi o liquido que lá estava. Sei que aquilo estava seco, seco, seco!!!

Tu não fazs ideia.... mas eu até tenho 1 pequena ideia [:p].... neste momento está é misturado com o óleo do motor.... a tua junta da colaça foi-se e o líquido de refrigeração passou para o óleo. Agora podes ficar só com o prejuizo da junta da colaça (que já ñ é mt pequeno) ou se continuars a andar assim... corres o risco de ter um problema de junta a sério.... junta tudo e Joga fora..... pq o motor tb ficará afectado.
 
Com pouco ou nenhum líquido no circuito de refrigeração.... SIM!!! Mesmo que não puxasses mais tarde ou mais cedo ias dar cabo dela.... assim apenas aceleraste o processo.

Bem sendo assim vou levar o carro ao mecânico para ele verificar esse problema da colaça e reparar antes que o carro fique todo junto num saco e vá parar ao lixo!!!
 
Bem já está marcada a ida ao mecânico. Amanha de manha irá ser visto. Assim que tiver novidades informo o pessoal

Obrigado a todos que me ajudaram na procura do problema.
Cumprimentos.
 
Para ter ficado com esse "desenho" no papel e mesmo pela cor.. Tenho quase certeza que tem lá água adicionada. O nível do óleo subiu?
 
Pronto, já tens um diagnóstico. Agora é ver se não riscou cilindros e bla bla bla whiskas saquetas. Só o mecânico poderá dizer isso.
 
Boa noite.

Desde já quero agradecer a todos pelas respostas dadas as minhas preocupações.

Ontem já fui buscar o carro ao mecânico,e a conta final foi de 280euros. A junta da colaça foi rectificada, levou óleo total 7000, as velas foram trocadas tal como os filtros do óleo, levou umas lâmpadas novas, o travão de mão levou uma afinadela, também levou uma colaça nova e a agua que coloquei no deposito do anti-congelante foi retirada e foi colocado o respectivo liquido adequado la dentro.

Bem com algumas mudanças no motor o carro, ele neste momento está mais solto e desenvolve um pouco melhor. Nada de muito significativo pois o motor 1.1 não permite milagres LOL

O mais importante com isto tudo foi que aprendi a lição que devo manter-me mais atento aos níveis do óleo, anti-refrigerante, etc para não voltar a acontecer estes problemas.
 
Vou corrigir-te: a cabeça/colaça foi retificada, a junta da cabeça foi trocada, e o filtro do óleo trocado também. O resto está correcto.

Da pior maneira, ficas a saber interpretar o ponteiro de temperatura e onde se localiza o depósito do líquido de refrigeração. E já agora a vareta do óleo do motor, e depósito do óleo dos travões. Tudo isto deve levar uma verificação de vez em quando.
 
Back
Top