ClioII
Well-known member
citação:Originalmente colocada por rui_cruz
Excelente discussão que aqui vai. [^]
Resta então saber qual o limiar de gasóleo a injectar de forma a manter as EGT dentro dos limites.![]()
O limiar é um bocadinho antes de derreter!
Resta então saber qual o limiar de gasóleo a injectar de forma a manter as EGT dentro dos limites.![]()
citação:Originalmente colocada por Vieira
citação:Originalmente colocada por Artur Costa
Ahh, voces sabem cmo é feito para arrefecer o turbo dos carros de WRC?
É injectada gasolina fora do tempo o que vai sair para a turbina e arrefecer a mesma(pq n é keimada).
Julgo k funciona juntamete cm os sistema "bang bang" (acho que é assim o nome).
Se virem carros a gasolina mto alterados , normalmente usam um sistema k quando tiram o pe do acelarador injecta e faz fumo preto (Sim num otto) e isso diminui as EGTs.
Cumps
exactamente.. basta ver videos dos supras e skilines no youtube super alterados,por exemplo dakele progrma japuna.. é vê-los a deitar fuminho preto.
esta ai um video onde podem pobservar isso.
http://www.youtube.com/watch?v=sRqKSS2ZI9w
em relação ao sitesma nos carros de rali é esse o nome
nao sabia que tinha esse efeito tambem..pensava que era so pra manter a rotaçao.
cumps
ps: isto do fumo preto vai revoltar muitos anti-diesel daki hehehe [8D]![]()
citação:
Porque é que está tudo vestido com fatos e casacos e depois está ali uma marmanja em bikini?![]()
Eu ando com 0,7 de pressão e conto não ir além dos 0,85 bar.
Saliento que o actuador do meu turbo não pode sofrer mais do que 1 bar de pressão.
O turbo é um CT26 da Toyota.
Podes mudar o actuador... eu por acaso tem o actuador dum VNT20...compressora do VNT17vb e turbina do vnt15 LOL
As 1600rpm ja consigo ter 1.3 bars... e dai pa cima faz qq pressao pedida... ja fez 2 bars mas "empenou" hehe
No meu caso tenho kat , panela central e final... logo se tiver mto gasoleo as EGTs sabem e bem.
Cumps
citação:Originalmente colocada por ppais
isso é o verdadeiro turbo híbrido.. hehehe...
mas fico impressionado com os vossos conhecimentos na área.
A injecçao um pouco atrasada ajuda a encher o turbo mais cedo mas perde se um pouco de altas (se n for eletronicamente modificado).
Quando o motor tem ar a mais nota se um certo soluçar(ou ate fumo branco)... eu ja testei 1.3bars cm pouco gasoleo e quando pisava picava a 1.5 e o carro soluçava LOL
O que estes tractores kerem é gasoleo mesmo... o resto é uma ajuda hehe
Cumps
citação:Originalmente colocada por Vieira
citação:
Porque é que está tudo vestido com fatos e casacos e depois está ali uma marmanja em bikini?![]()
se fosses tu a mandar no pgrma aposto que nem de bikini![]()
citação:Originalmente colocada por Alpiger
Basta ler os artigos tecnicos:
http://en.wikipedia.org/wiki/Water_injection_(engines)
http://homepages.cae.wisc.edu/~rutl...0-01-2938.pdf#search="water injection diesel"