Temperatura Motor

kekomit

New member
Boa Noite pessoal,

Estou com uma dúvida que preciso de um esclarecimento.

Tenho um Opel Corsa B Van 1.7D de 1996, fiz uma revisão completa, troquei tubos de água, bomba de água, sensor de temperatura, toda a revisão para o carro ficar operacional.

No entanto, desde que ele veio a temperatura sobe mais do que habitualmente, agora é principalmente em subidas ou quando puxo pelo carro.

Pelo que tenho lido é normal a temperatura ser alta destes carros, mas assim tanto ache um pouco estranho.

Podem-me dizer que é normal ter mudado assim tanto ou tenho de ficar esperto?

Vou deixar uma foto de como costuma ficar.​

Anexos

• photo163980.jpg
    photo163980.jpg
    176,1KB · Visualizações: 0
Última edição:
Muda termostato e o Termocontacto para disparar ventoinha mais cedo e atençao para nao meter ar no sistema refrigeraçao

Obrigado pela ajuda.

O Termocontacto já mudei aquilo estava pessimo em relação ao termostato faz sentido era uma opção que estava a pensar, mas existe algum problema andar assim 1 semana no máximo ?

Última edição:
Sensor de temperatura é original ou da concorrência ? Se for da concorrencia podem existir diferenças na marcação da temperatura e justificar o problema que estas a ter. Se conseguires testa com o sensor velho

Os termostatos tipicamente (mas nem sempre!) falham na posição de aberto, ou seja, permitem excesso de passagem de liquido de refrigeração o que ajuda a baixar a temperatura portanto diria que não deve existir problema em andar assim uma semana desde que se mantenha a temperatura sob vigilância

Sensor de temperatura é original ou da concorrência ? Se for da concorrencia podem existir diferenças na marcação da temperatura e justificar o problema que estas a ter. Se conseguires testa com o sensor velho

Os termostatos tipicamente (mas nem sempre!) falham na posição de aberto, ou seja, permitem excesso de passagem de liquido de refrigeração o que ajuda a baixar a temperatura portanto diria que não deve existir problema em andar assim uma semana desde que se mantenha a temperatura sob vigilância

Muito obrigado pela ajuda, vou tentar perceber isso com o meu mecânico do sensor da temperatura, acredito que seja concorrência, vou pedir para verificar o termostato também. A temperatura eu estou sempre a olhar e vejo todos os dias a agua para ver se existe alterações.

Obrigado mesmo pela ajuda.

Já tive um corsa igual a esse, e cheguei a ter um problema parecido, que foi asneira minha. Long-story-short, tinha ar no circuito de refrigeração. Depois de detectar que ele estava a aquecer mais que o normal, e com esses sintomas (aquecer mais em subidas), e depois de purgar aquilo em condições, andei mais uns dias, o ar restante foi acumulando no depósito de expansão. Fui acertando o nivel de liquido de refrigeração, até que estabilizaou. Depois a temperatura estabilizou.

Pode também ser problemas na bomba de água não faz circular o liquido em condições.

Já tive um corsa igual a esse, e cheguei a ter um problema parecido, que foi asneira minha. Long-story-short, tinha ar no circuito de refrigeração. Depois de detectar que ele estava a aquecer mais que o normal, e com esses sintomas (aquecer mais em subidas), e depois de purgar aquilo em condições, andei mais uns dias, o ar restante foi acumulando no depósito de expansão. Fui acertando o nivel de liquido de refrigeração, até que estabilizaou. Depois a temperatura estabilizou.

Pode também ser problemas na bomba de água não faz circular o liquido em condições.

Obrigado pela ajuda, troquei a bomba de agua também, secalhar foi falha minha devia ter trocado o termostato também.
Vou tentar perceber se pode ser Ar vendo o nível de agua.
É que realmente só notei diferença em esforço, parado ou andar normalmente ele não chega tão alto.

Obrigado pela ajuda, troquei a bomba de agua também, secalhar foi falha minha devia ter trocado o termostato também.
Vou tentar perceber se pode ser Ar vendo o nível de agua.
É que realmente só notei diferença em esforço, parado ou andar normalmente ele não chega tão alto.

Então se já trocaste a bomba de agua provavelmente será ar no sistema. O termostato/sensor de temperatura, poderia indicar uma temperatura mais alta, mas não fazer essa diferença de quando ele vai em esforço.

Então se já trocaste a bomba de agua provavelmente será ar no sistema. O termostato/sensor de temperatura, poderia indicar uma temperatura mais alta, mas não fazer essa diferença de quando ele vai em esforço.

okey, então o melhor é pedir ao mecânico para ver isso ou consigo fazer algo para melhorar pelo menos esta semana usar o carro?

Voltar
Superior