Tempo de espera Seat

neves

New member
Boas, alguém com mais experiência que me possa tirar umas duvidas.

Encomendei no dia 20 de junho um Seat o tempo de espera são os tais 90 dias e claro com pausa da fabrica no mês de Agosto (avisaram-me logo). O Sr. ao qual fiz o negocio na seat ligou-me no final de Agosto a dizer que a semana de produção seria na semana 38 e perguntei e iria já ter o carro no final de Setembro ao qual garantiu-me que sim.

Sei que a construção de um carro deve levar 1 dia mais ou menos, mas da fabrica até ao stand não serão 2 semanas?

A VW está com tempos parecidos. Encomenda em Julho, produção inicio de setembro e também me deram a informação de aprox. 2 semanas para chegar ao stand. Mas penso que depois de estar em pt ainda vão demorar um pouco mais (checks, matricula, sei lá mais o quê).

A pergunta do homem nao e o tempo de encomenda ao fabrico :D

É de fabrico a entregar no stand.

Depende: Se vem de barco ou camião. Mas pode ser mais rapido que 2 semanas.

Boas infelizmente o vendedor garantiu-me após os 90 dias do prazo de entrega já ter o carro, na ultima semana que era para o receber supostamente diz-me que afinal a produção do carro passou para daqui a 2 meses. Quer dizer vou ficar com um tempo de entrega de 5/6 meses a espera de um carro que ainda por cima está para vir nos ultimos meses do ano e já se sabe como é é preferivel ter matricula de 2018.

Estou bastante desagrado nesta situação pela Seat/vendedor e acho que vou cancelar o negocio e reaver o valor do sinal, quanto a esta situação é possivel certo?

Se tiveres o prazo de entrega por escrito em qualquer email ou no contrato sim.
Tenho na proposta de fornecimento de viatura o prazo de entrega até 90 dias.

E por email tenho a conversa com o vendedor a dizer que o tinha esta semana e até me disse por telefone a semana de produção sendo essa a semana 38. Neste momento passou para dois meses a ultima da hora não faz sentido.

Compreendo alguns atrasos de dias ou uma semana agora dizerem me que a produção estava para a semana 38 e quando esta semana inicio de outubro era para vir me dizem que só daqui a 2 meses algo nao bate certo.

Achas com proposta/email posso mandar isso a cara e cancelar o negocio e reaver o sinal?

Qual é a tua o ideia depois de cancelar o contrato? Se for para ir a outro stand encomendar vais perder tanto ou mais tempo à espera pela nova encomenda.

Enviado do meu VF-696 através de Tapatalk

O carro é um Seat Leon FR 1.4 150cv com alguns opcionais, o carro foi encomendado em Junho quando o vendedor me garantiu que o teria para finais de Setembro inicio de Outubro e a meio de Agosto até me disse a semana da produção e correndo conforme planeado sempre viria a ter nos finais de Setembro. Quando esta semana altura de receber o carro me diz que a produção passou para daqui a 2 meses [8b] uma coisa é atrasar umas semanas outra é 2 meses.

A semana que está planeada agora é a semana 47, ora fazendo bem as contas carro vir e nao vir, fazer matriculas etc tenho no carro com sorte no inicio de Dezembro, e não vou querer o carro com matricula de 2017 faltando 1 mês para 2018 como todos nós sabemos os carros nessa altura estão mais baratos.

Além disso se o carro vem para finais do ano 2017 prefiro até nessa altura ver outras opções que vão surgir para 2018 e até mesmo o Leon Fr nessa altura estará ainda mais barato se é que me faço entender. Neste momento estou a ser prejudicado porque vendi o meu carro contando com isto, felizmente não preciso de um carro de serviço e se aceitar que o carro venha para finais do ano vão ter de fazer um belo de um desconto e até mesmo acrescentando mais opcionais se isto for ainda possivel.

Seat Leon encomendado em Junho e só vai ser produzido em Dezembro? Algo está muito mal explicado, anula o negócio, exige o sinal em dobro e vai a outro lado, não estás a lidar com gente séria.

Semana 47 é Novembro. Algo me diz que venderam o teu carro e encomendaram outro.

Pede o numero de encomenda ao teu vendedor e liga para a Seat e pergunta quando foi encomendado.

só um aparte: a seat está a dar mais 4000€ pelo carro usado na compra de qualquer leon, dependendo das condições que eles impõem. ouvi no rádio hoje, não sei mais pormenores.

quanto ao negócio, aí há gato, 2 semanas de atraso é normal, 2 meses como indicas não!

Obrigado a todos pela vossa compreensão, é a minha primeira compra e não tenho muita experiência neste mercado é verdade mas contudo nao sou burro e realmente algo está mal.

O vendedor insiste em eu ir ao stand para ver o historico do processo da produção. Eu já me chateie com ele porque eu nao preciso de provas eu quero é o carro quando ele me garantiu naquele x tempo. Eu até compreendia o atraso de algumas semanas e com paciencia mais um mês, mas o carro ser produzido só daqui a 2 meses?

Um familiar meu tambem referiu que possivelmente venderam o meu carro e encomendaram agora outro mas eu nao acreditei porque realmente desconhecia que as coisas se processavam assim.

Estou mesmo desagrado com esta situação que nem imaginam.

Voltar
Superior