tempo de mudanças de óleo

jcan

New member
Ouvimos muitas vezes falar de trocas óleo a tempo e horas. Mas o que é isso?
O fabricante do meu carro (ibiza) aconselha a mudança de 15 mil em 15 mil.
Faço por dia em cidade cerca de 30 a 40 km com algum trânsito.
Durante o fim de semana faço cerca de 250 km em autoestrada e ando durante muito tempo a velocidades da ordem dos 160/170.

Será que devo reduzir o tempo para as mudanças ?

E já agora, o carro tem 6 velocidades e a 180 km/h ainda não estou nas 3000 rpm o red line acho que é às 4800 rpm ...

Se o carro fosse só de 5 velocidades o problema era diferente?

Obrigado a todos

No Uno 60SX de 91 Do Huntelaar, o oleo é mudado sempre a cada 7000Km... Como é obvio ha oscilaçoes... a ultima foi 150km antes
LOL
;)

Mudo o óleo sintético, de 15 000 em 15 000 Km ,

esteja frio ou calor, em trajectos por auto-estrada ou caminhos de cabra, em viagens de 1 minuto ou 10 horas, a velocidade de passo de boi ou a voar baixinho...

há muitos anos e sempre sem problemas.

O fabricante quando diz que é para mudar o oleo de 15 em 15 mil ou lá o que seja meter nesses periodos intervalos de confiança, prevendo uma utilização nas mais severas condiçoes para o fabricante. Não ha problemas! Já agora para um ibiza, eu recomendava o longlife, na maior parte das vezes compensa.

depende do oleo. quando ultilizo sintetico mudo passado 3000km do ke aconselhado. por exemplo... regra geral os oleos dão sempre mais do ke aconselhado.
ps. o meu mazda SEMPRE andou assim tem 181mil km actualmente e NUNCA me deu problemas de mecania ;)

Back