Tenho a Galaxy a meter água :-((

Kevincego

Active member
Com estas chuvas está a formar-se uma poça de água na metade direita da zona dos pés do pendura, acho q já tinha lido algo sobre esta infiltração em alguns foruns Ingleses mas agora n dou com aquilo, pessoal das Galaxys/Sharans/Alhambras já tiveram isso? Sabem o q é? Eu suspeito que seja algum tubo de escoamento rasgado, mas agora com este tempo tá dificil de desmontar aquilo, tb queria saber se basta desmontar o postiço perto dos pés do pendura ou se é algo q tenha acesso pelo motor.
Tou com aquilo a alagar e tenho medo q apodreça, preciso de fazer alguma coisa para parar aquela infiltração.
Alguem sabe de algo?

Têm tecto de abrir?

Já verificaste as borrachas dos vidros e portas nessa zona?

Verifica debaixo da peça plástica que tapa a parte inferior do para-brisas.

;)

Não tem tecto de abrir, qual peça plástica a q está na zona dos braços de limpa vidros? Tem filtro de habitáculo, sim, vou ver essa zona, Tks.

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

Não tem tecto de abrir, qual peça plástica a q está na zona dos braços de limpa vidros? Tem filtro de habitáculo, sim, vou ver essa zona, Tks.

Sim!

Se desmontares essa peça, tens acesso à parte inferior do para-brisas e poderás ver se existe alguma fissura na ligação com a chapa.

;)

Kevin:

Esqueci-me de outra coisa, verifica se as tampas de escoamento de água do piso do carro estão todas no lugar.

;)

A minha Galaxy já passou por esse problemas mais do que uma vez.

O problema está nos "algeroz", que entopem e deixam de conseguir escoar a água.

Trata disso rápido, porque quanto mais tempo passar, mais água vai começar a entrar.

Essas estão debaixo do tapete né?

O mais "fácil" é ver por baixo do carro.

Acho que tens todas as hipoteses aqui descritas, só precisas de um pouco de tempo para verificar o que possa ser.

;)

citação:Originalmente colocada por PSerra

Essas estão debaixo do tapete né?

O mais "fácil" é ver por baixo do carro.

Acho que tens todas as hipoteses aqui descritas, só precisas de um pouco de tempo para verificar o que possa ser.

;)
Não, não, nem tudo tá aqui! [:p]
Entupimento do circuto de refrigeração do AC faz com que isso ocorra também. Isso ocorreu numa Palio Weekend cá da familia. ;)

Não sei se terá a ver, mas a minha mondeo também já sofreu do mesmo mal, foi levar ao bate-chapas e por 100€ problema resolvido. Foi tapar uma zona que não sei explicar, mas pelo que me disse é cronico na Ford, tal como entrar pelas portas em baixo ao pé das borrachas ( pelo menos na minha ), a ford tinha resolvido mas mal, quando mudei as colunas de som reparei que tinham tapado a caixa das mesmas com plastico e como é obvio tirei aquilo, voltou a entrar, tenho que vedar aquilo como deve ser sem estragar o som das colunas.

Mais vale levar isso a quem perceba do que andar a inventar e estragar mais. Além disso o cheiro a mofo ao fim de algum tempo torna-se insuportável.

Pois Balthar mas neste caso da Galaxy acho q é cronico, o cheiro a mofo tb me preocupa, mas penso resolver isto mto rápido para n deixar sequelas.

Ok Pserra vou ver tb. ;)
JGTB esse algeroz deve ficar por trás das escovas como já foi aqui dito, não?

Não fui eu que arranjei o carro, mas tenho a ideia que o algeroz fica ao é das escovas.

Voltar
Superior