Tenho saudades do meu bicho,
Pushi
Saiu de casa para morrer de doença, com cancro na prostata, como gente grande.
Levava 15 anos feitos
Vadio na juventude, saia de casa e desaparecia dias, “emprenhou” varias “amigas” que tinha nas redondezas”
Os vizinhos saiam da cama, se fosse ele a ladrar, era o melhor cão de guarda das redondezas, só ladrava mesmo quando paravam estranhos na rua, já conhecia o barulho dos carros o estupor, todos lhe agradeciam.
Levava-o de carro até á praia, abria-lhe a porta do carro e ele desaparecia, na areia, a brincar com as ondas. Eu ia tomar o café…
Duas de conversa, tinha de ir pra casa almoçar, e perguntavam se não estava preocupado com o cão, não, nada disso, quando eu entrar no carro ele aparece…
e assim era, entrava no carro, metia o carro a trabalhar, e lá vinha ele, a correr que nem um desalmado com a língua de fora, dava-lhe um pouco de água, um toque no banco do carro e ele lá saltava lá pra dentro outra vez….
Vamos tomar banho nino, escondia-se o estupor.. tinha de andar á “porrada” com ele para lhe dar banho…. e para lhe lavar o rabo… poxe,,, uma luta do carvalho.. ele gay é que não era…..
Nos últimos anos não via lá muito bem, “cataratas”, mas de ouvido estava um espectaculo, durante a noite era preciso falar para ele quando começa-se a rosnar, para nos reconhecer…
Nunca entrou na cozinha sem autorização, nunca passou da porta da cozinha para o resto da casa sem autorização. nunca ninguém o consegui tirar do sofá em frente á televisão sem levar com uma “rosnadela” de aviso
Minha companhia quando cresci, companhia dos meus pais quando sai de casa,, levar o lixo ao contentor,, ele levava sempre uma saquito.. sim era preciso trabalhar pra comer
Eu aparecia em casa dos meus pais, ele já sabia que era eu mesmo sem me ouvir, só de ouvir o carro, tínhamos festa…
Tenho saudades do meu bicho
Last edited: