tenho saudades do meu bicho !

ApenasEu

New member

Tenho saudades do meu bicho,

Pushi

Saiu de casa para morrer de doença, com cancro na prostata, como gente grande.

Levava 15 anos feitos

Vadio na juventude, saia de casa e desaparecia dias, “emprenhou” varias “amigas” que tinha nas redondezas” :) , os vizinhos já o conheciam e ele já conhecia os vizinhos, tomava conta daquela bocadinho de rua,

Os vizinhos saiam da cama, se fosse ele a ladrar, era o melhor cão de guarda das redondezas, só ladrava mesmo quando paravam estranhos na rua, já conhecia o barulho dos carros o estupor, todos lhe agradeciam.

Levava-o de carro até á praia, abria-lhe a porta do carro e ele desaparecia, na areia, a brincar com as ondas. Eu ia tomar o café…

Duas de conversa, tinha de ir pra casa almoçar, e perguntavam se não estava preocupado com o cão, não, nada disso, quando eu entrar no carro ele aparece…

e assim era, entrava no carro, metia o carro a trabalhar, e lá vinha ele, a correr que nem um desalmado com a língua de fora, dava-lhe um pouco de água, um toque no banco do carro e ele lá saltava lá pra dentro outra vez….

Vamos tomar banho nino, escondia-se o estupor.. tinha de andar á “porrada” com ele para lhe dar banho…. e para lhe lavar o rabo… poxe,,, uma luta do carvalho.. ele gay é que não era…..

Nos últimos anos não via lá muito bem, “cataratas”, mas de ouvido estava um espectaculo, durante a noite era preciso falar para ele quando começa-se a rosnar, para nos reconhecer…

Nunca entrou na cozinha sem autorização, nunca passou da porta da cozinha para o resto da casa sem autorização. nunca ninguém o consegui tirar do sofá em frente á televisão sem levar com uma “rosnadela” de aviso :)

Minha companhia quando cresci, companhia dos meus pais quando sai de casa,, levar o lixo ao contentor,, ele levava sempre uma saquito.. sim era preciso trabalhar pra comer :)

Eu aparecia em casa dos meus pais, ele já sabia que era eu mesmo sem me ouvir, só de ouvir o carro, tínhamos festa…

Tenho saudades do meu bicho

Last edited:
Há sempre um grande laço de amizade dono/cão...são uma companhia que nunca nos trai, um amigo que está lá sempre!

a minha cadela nasceu em 95, o que faz com que em julho de 2008 tenha 13 anos.desde os 15 dias de idade que está comigo, até amamentada pela familia foi.
Agora já está velhinha, também ja sofre de cataratas, não ouve muito bem, e tem alguns quistos na pele e um no peito...mas anda quase sempre feliz...
coitadita do bixo ja perdeu os dentinhos da frente, ja so tem dos caninos para tras, e se sente a maquina de lavar roupa a trabalhar vai-se esconder bem longe, de preferencia de baixo da cama.
nao quero imaginar como vai ser quando ela nao estar neste mundo...nasceu e cresceu comigo...nao quero que alguma vez parta para outro mundo.

a minha cadela nasceu em 95, o que faz com que em julho de 2008 tenha 13 anos.desde os 15 dias de idade que está comigo, até amamentada pela familia foi.
Agora já está velhinha, também ja sofre de cataratas, não ouve muito bem, e tem alguns quistos na pele e um no peito...mas anda quase sempre feliz...
coitadita do bixo ja perdeu os dentinhos da frente, ja so tem dos caninos para tras, e se sente a maquina de lavar roupa a trabalhar vai-se esconder bem longe, de preferencia de baixo da cama.
nao quero imaginar como vai ser quando ela nao estar neste mundo...nasceu e cresceu comigo...nao quero que alguma vez parta para outro mundo.

o melhor que tens a fazer é "arranjar" outro animal de estimaçao...

foi assim que fiz quando o meu Raboto tava a dar as ultimas... custou, mas tinha outro com uns mesitos que so queria brincadeira...

[;)]

o melhor que tens a fazer é "arranjar" outro animal de estimaçao...

foi assim que fiz quando o meu Raboto tava a dar as ultimas... custou, mas tinha outro com uns mesitos que so queria brincadeira...

[;)]

se fosse tão simples como trocar de camisa....

nunca tive cães, por isso não sei se o nível de afectividade é tão grande como nos gatos. tenho 2 gatas, 1 delas sei que não durará tanto quanto eu queria, já que os tumores são mais que muitos, tendo inclusíve um já rebentado. com alguma paciencia e força de vontade la estamos mesmo assim a tentar combater isso e se disser a alguem que o tumor voltou a fechar, ninguem acredita. enfim... a meu ver, os animais que tenho em casa não são animais de estimação... são amigos, companheiros e um outro membro da familia. assim que morram não vou querer substituir nenhum. posso tentar ter outro, mas nunca irá substituir ninguem.

Eu tenho dois cães.

Estão sem dúvida, no grupo dos meus Grandes Amigos (poucos mas bons)!

:)

Força...

Só tens que pensar que sempre foste amigo dele e ele foi muito feliz nessa família!

Abraço!

se fosse tão simples como trocar de camisa....

nunca tive cães, por isso não sei se o nível de afectividade é tão grande como nos gatos. tenho 2 gatas, 1 delas sei que não durará tanto quanto eu queria, já que os tumores são mais que muitos, tendo inclusíve um já rebentado. com alguma paciencia e força de vontade la estamos mesmo assim a tentar combater isso e se disser a alguem que o tumor voltou a fechar, ninguem acredita. enfim... a meu ver, os animais que tenho em casa não são animais de estimação... são amigos, companheiros e um outro membro da familia. assim que morram não vou querer substituir nenhum. posso tentar ter outro, mas nunca irá substituir ninguem.

eu nao disse que o outro o veio substituir...
é como com as pessoas, ha amigos, familiares, conhecidos que se vao, mas temos os que ficam, para nos apoiarem, para pensarmos neles...,
é sempre mais facil aguentar a dor...[;)]

Por isso é q n gosto de animais, uma pessoa afeiçoa-se a eles e depois é uma chatice.

Compreendo o que dizes e respeito e tua opinião, contudo não concordo com esse modo de encarar as coisas. Não tens amigos?familia? namorada?esposa?filhos? Eles infelizmente acabam sempre por partir:(

Tudo tem um preço e para mim o que,no meu caso o meu cão, me dá todos os dias ao longo dos seus já 14 anos, vale muito mas mesmo muito mais do que um afastamento radical pela minha parte.

Nos dias mais maus deparo-me com ele ao lado sempre fiel e disposto a ouvir.
Agora já com 14 anos ve muito mal e ouve ainda pior, tem o mau hábito de fugir de casa para dar um giro, o que se traduziu em dois atropelamentos, um deles grave mas ao qual felizmente conseguiu sobreviver.

Sei que um dia irá partir mas até lá prefiro estar com ele do que desconhecer o que de bom me tem para oferecer.

Um abraço

Ainda ontem estivémos a falar disso cá por casa.

Temos dois cães: um Pastor-Alemão puro, puríssimo e um Chow-Chow também puro.

O Pastor-Alemão é um cão com uma personalidade fora de sério e que me conhece desde os meus 3 anos e eu a ele. Lembro-me do dia em que o fomos buscar à quinta dele como se fosse ontem....

Quando nos vê a colocar as malas nos carros para ir de férias fica sempre triste, principalmente no primeiro e segundo dias.

O Chow-Chow é uma "coisa maluca", não liga a nada. Só quer é andar atrás de bichos que encontra no jardim. É um cão reguila, mas à semelhança do pastor-Alemão, é um cão bem bonito. Eu depois coloco uma foto de ambos.

Ora o pastor-Alemão já conta com cerca de 10 anos, o que corresponde a cerca de 70 anos caninos. Já se nota a velhiçe, mas confesso-vos: Um dia que ele parta, vai ser um tormento para esta família. Digo-vos isto porque há cerca de 2 meses, foi sujeito a uma intervenção Cirúrgica, que resultou no facto de o cão roçar o lábio num ferro que estava no portão..fartou-se de perder sangue e o meu pai veio a correr do emprego.

Só soube do que se tinha passado pois eu estava de férias (do natal, salvo erro) e tinha ficado em casa.

Ora, o cão tinha perdido montes de sangue. Inclusivé, quando o meu pai chegou ao Veterinário, a médica disse-lhe que ele tinha de assinar um termo de responsabilidade, pois não sabia se o cão ia resistir. Ora, quando ele chega a casa e nos conta isto, é choradeira pegada! [s)]

No dia seguinte, fomos vê-lo ao veterinário e ele já estava a recuperar da Intervenção...

O meu pai diz que nota que ele desde que foi operado, nunca mais foi o mesmo: ficou mais "murcho"..

Vou mostrar-vos a foto dos meus amigos de infância (que ainda estou nessa fase...) que se chamam CZAR e Samurai (Pastor-Alemão e Chow-Chow, respectivamente).

Aqui ficam as fotos:

DSC00009.jpg

DSC00014.jpg

[br:)] [br:)] ..

EDIT: durante o dia de hoje, vou tirar um foto a cada um com o novo telemóvel, sempre ficam melhorzitas. Ficam estas, portanto, previsoriamente.

Last edited:
Como te compreendo...

Também já tive cães durante a minha vida, mas houve uma cadela que me marcou especialmente. Chamava-se Cuca e era uma caniche anã de pelo branco e muito macio. Daqueles mesmo portáteis e de meter ao bolso.

Os olhos eram parecidos com aquele gato das botas do Shrek, grandes e escuros e que davam gosto de ver.

O irmão era caniche também, mas cão de água. Ele era o triplo dela e passava por cima dela. Quando se tratava de comida, ela é que mandava nele...[:)]

Eu morava num 7º e ela distinguia o bater da porta do carro e das chaves e sabia logo que era eu.

Dormia na cama comigo, debaixo dos lençóis e encostada a mim. Ou então a competir a almofada comigo. (velhos tempos)

Até que um dia foi-se, com um problema de intoxicação da comida.
Chorei como se de um familiar meu se tratasse, 2 dias a fio. Isto já há 10 anos.

Saudades...

Eu ao ler este teu post Luis ainda me veio uma lágrima, porque sei bem, e tu e o teu canito fazem-me lembrar o meu Ninja.

Num dia de chuva a minha mão apanhou este cão da rua, mal entrou em casa, e até hoje, sai à rua vai às cadelas, tem o seu território, todos o conhecem, conhece o motor dos meus carros, enfim, um companheiro leal, adoro este cão, quando sai de casa, o cao ficou tão triste que teve dias sem comer, mas ja sabe que nunca o abandonaria, e cada vez que me vê, faz uma festa, quando está de volta do osso, ja sei pq o senhor doutor ninja da uma rosnadela..

O teu ja faleceu, e ai n consigo imaginar como sera a perda de um cao, mas deve ser muito ma a sensação!

Eu nem quero imaginar quando um dos meus 3 morrer. Enfim não ha nada como a recepção que eles nos fazem quando chegamos a casa.[:)]

Back