Terá a vida sentido?

Ao criar este tópico, o meu objetivo era, na verdade comparar as respostas que me foram dadas aqui com respostas dadas noutro sítio, já esperando resultados bastante diferentes...
Fiz exatamente a mesma pergunta noutro fórum, o Quora. É de língua inglesa, apenas por curiosidade.
E devo dizer que lá obtive respostas com qualidade, já aqui tenho uns a indicar se a pergunta que eu fiz tem algum sentido (para eles, o conceito de metafísica deve ser algo completamente alienígena...), outros a indicarem-me links de linhas de ajuda ao suicídio... enfim, é o que temos no fórum autohoje.

O meu objetivo não é estereotipar, dizendo que os fóruns portugueses não têm qualidade, ou ainda dizer que TODOS os utilizadores deste fórum têm a mente fechada, mas acredito que parte desta gente vive numa realidade completamente distante...

Às vezes, se não tivermos nada de bom para responder, o melhor mesmo é não responder nada.

Fica aqui o link do outro fórum, caso não acreditem no que eu disse:

https://www.quora.com/Does-life-have-any-meaning-2?no_redirect=1

O inglês é uma língua universal.. Isto aqui é um cantinho da aldeia português, com meia dúzia de users.
Isso é um site que tem milhoes de utilizadores. Aqui, como disse, somos meia duzia.

Para o autor do tópico:

Tens um Lambo? Então, a vida faz sentido!
Tens um Clio? Então, a vida faz sentido!
Andas a pé? A vida continua a fazer sentido!

Qual é esse sentido? Isso cabe a cada um decidir... No meu caso o sentido é para a frente, mas com muitas curvas!

Só sei que nada sei. :sh)

Para quem acredita em algo após a morte, é fácil fazer sentido. Se uma pessoa não acredita em nada, então é mais complicado. Andamos aqui só para ir mantendo a humanidade?

O melhor é aproveitar a vida enquanto cá andamos e não pensar muito nisso. [:D]

Ao criar este tópico, o meu objetivo era, na verdade comparar as respostas que me foram dadas aqui com respostas dadas noutro sítio, já esperando resultados bastante diferentes...
Fiz exatamente a mesma pergunta noutro fórum, o Quora. É de língua inglesa, apenas por curiosidade.
E devo dizer que lá obtive respostas com qualidade, já aqui tenho uns a indicar se a pergunta que eu fiz tem algum sentido (para eles, o conceito de metafísica deve ser algo completamente alienígena...), outros a indicarem-me links de linhas de ajuda ao suicídio... enfim, é o que temos no fórum autohoje.

O meu objetivo não é estereotipar, dizendo que os fóruns portugueses não têm qualidade, ou ainda dizer que TODOS os utilizadores deste fórum têm a mente fechada, mas acredito que parte desta gente vive numa realidade completamente distante...

Às vezes, se não tivermos nada de bom para responder, o melhor mesmo é não responder nada.

O "problema" está aqui, no que o jktfah disse:

O inglês é uma língua universal.. Isto aqui é um cantinho da aldeia português, com meia dúzia de users.
Isso é um site que tem milhoes de utilizadores. Aqui, como disse, somos meia duzia.

Se repares, somos sempre os "mesmos" a comentar nos tópicos. Ao contrário desse sítio onde também fizeste a pergunta, por onde passam milhões de users.

Se eu for ali ao centro de explicações e lançar essa pergunta para ar vou receber um determinado tipo de resposta (além de provavelmente também chamarem a polícia [:D][:D]).
Se eu for ao café da esquina e lançar a mesma pergunta, vou receber respostas bem diferentes (mas provavelmente também me vão achar maluco).

Fazer perguntas descontextualizadas em sítios diferentes - até no mesmo sítio mas em situações diversas - é óbvio que vai resultar em respostas diferentes. Inferir o tipo de pessoas presentes apenas por esse facto é estúpido.

não... a vida não em sentido nenhum.

passamos grande parte do tempo da nossa vida a trabalhar e depois morremos.

mesmo que fossemos ricos e vivêssemos à grande, qual é o sentido da vida se depois tudo acaba

Voltar
Superior