ZylmhuinVII
New member
Sem querer ser mauzinho, eles "ganham" bastante com esta exposição mediática, não?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sem querer ser mauzinho, eles "ganham" bastante com esta exposição mediática, não?
Com tanta gente a precisar de milagres por cá, iam mesmo fazer um milagre lá pró Brasil [][
]
pois nao, o objectivo nao foi curar, nao foi salvar, foi apenas tornar os 2 pastorinhos santos aos olhos da igreja e de nós...pensei que salvar e ajudar o outro estivesse acima de tudo
poupa-me
isto ja parece uma novela mexicana
o objetivo é sempre dar testemunho da veracidade da mensagem cristã
o resto são novelas, mas não mexicanas, são novelas tuas
A religião (seja qual for) é uma novela, ficção com muito sexo, violência, mortes, vinganças, incesto, adultério, testes de fé, pais que sacrificam filhos, genocidio em nome do tal deus, fenómenos naturais transformados em milagres, ameaças veladas ou não veladas aos que não alinhem no delírio colectivo, ameaças aos que decidam abrir os olhos e deixar aquilo e começar a pensar por si... etc.
São várias novelas, em muitas línguas... a "trama" é idêntica, os personagens parecidos.
Há as (religiões) maiores e as mais pequenas... a que aqui se discute é uma das maiores, e mais organizadas. É a mais comercial... a equivalente à música pop... que não tem conteúdo de jeito, não vale nada, cantam em playback, mas enchem estádios.
... entretanto, ao longo do tempo, mataram, esfolaram, queimaram, cometeram genocidios, adulteraram a realidade, mentiram, alteraram, inventaram, cometeram ingerencia em Estados, geriram países, geriram pobreza e riqueza, avisaram da ingenuidade colectiva das pessoas, abusaram das pessoas, abusaram sexualmente de crianças, encobriram esse abuso sexual de crianças, pagaram subornos, foram coniventes com regimes ditatoriais, etc, etc..
Criaram conceitos para defender e salvaguardar a fragilidade e a incompetência das suas afirmações, conclusões e invenções, como a " fé"... que sustenta tudo e não é (dizem), alvo de apresentação de prova, que é muito conveniente, etc.
...
Eu prefiro olhar para as religiões como comédias, onde todos os seus intervenientes e participantes são comediantes e fazem rir.
Transversal a todas, os tais "deuses"... dos quais não há a mínima prova.
Os santos, que são um sub-produto comercial, os "isto", os "aquilo"... tudo invenções e criações dos mesmos que inventaram e publicitam o tal "deus".
As hierarquias, os postos, os cargos... tudo saído da organização a que pertencem.
..
etc.
E depois... os crentes. Pessoas que, ou ignoram a sua capacidade humana, de pensar e agir por si, de ter noção dessa mesma capacidade em relação aos outros, ou são ingénuos a esse ponto... de atribuir feitos e capacidades a uma entidade que não existe, demitindo-se como indivíduo.
E outros, que acreditam falar, ouvir e decifrar mensagens dessa "entidade"... que penso ser já de outro foro.
O comunismo também matou muitos milhões de pessoas ao longo da História e tu és um comuna... Não tens grande moral, olha primeiro para ti antes de te armares em esperto.
Ora bem...
Não sou "comuna", não me identifico com nenhum partido e/ou ideologia partidária. Logo... [] mentiste e a tua afirmação é uma mentira. Isso é pouco cristão, deduzo.
Sim, o Comunismo matou muitas pessoas, como o Consumismo faz, como muitas ditaduras de Direita e esquerda o fizeram e fazem, como muitas outras coisas, como os hábitos alimentares, capacidades de condução, etc.
O teu post prova aquilo que tenho vindo aqui a dizer e a afirmar... e mais. Porque na falta de argumentação, optaste por uma atitude pouco católica (contexto deste tópico) e... destilaste essa verborreia.
Não sou católico, nem cristão, nem religioso, a tua intervenção só demonstra falta de respeito porque quem acredita, como aliás já é hábito. Podes afirmar que não, mas pelos teus posts a tua ideologia é bem à esquerda.
No fundo o que ele quis dizer é que a religião é uma treta como o comunismo ou o fascismo.
Estás equivocado, e muito. Já afirmei muitas vezes que a política, como classe e individualizada nos políticos (desde que me lembro), é coisa que me repugna... e, infelizmente, a realidade assim o atesta. De um extremo ao outro, sem excepção.
...
Não se trata de falta de respeito, trata-se de confrontar quem acredita em algo... com o ónus de prova e com o facto de que quando não o conseguem apresentar... são como qualquer outra assunto, alvo de critica, de exposição ao ridículo da "coisa", ao humor, etc. Já expliquei porquê.
Não deves ter lido o tópico desde o inicio, mas se o leste, escapou-te algo.
Quem está equivocado és tu, és o típico que pensa que é mais esperto do que os outros. A ti escapou-te algo mas foi à nascença mas enfim...
É possível dar peidos em diferido?credo...a emissao televisiva do papa lá no santuario foi demais..alguns dos titulos:
"PERCURSO DO PAPA" e cristina ferreira a correr para ver se conseguia chegar mais perto do papamovel
"FATIMA LOPES EMOCIONA-SE EM DIRECTO"
"PAPA CHEGOU AO SANTUARIO AS 18:15" fiquei foi sem saber os segundos
"SANTUARIO EM SILENCIO ENQUANTO PAPA REZA"
"PAPA ESTEVE A REZAR FRENTE À CAPELINHA DURANTE 8 MINUTOS"
"PAPA DEU UM PEIDO EM DIRECTO"(esta nao apareceu)[]
Lá está... sem argumentação, partes para o insulto encapotado.
Triste, mas algo que já era previsível.