Terá sido Fátima um engano?

Nem casado pelo civil sou. Acho que um contracto legal vinculativo não é a melhor forma de demonstrar o meu amor por alguém.
Filhos quando os tiver, nem baptizados e muito menos catequese.

Queria ver se os educava com outros valores que não fossem que uma entidade qualquer no céu está a ver tudo o que ele faz, até quando se estiver a masturbar.

E se Fátima fosse hoje em dia, os mesmos que agora dizem que foi um milagre vinham dizer que o pessoal que acredita nos facebooks são uns alucinados e a ciência não sei quê e os conspiracionistas são doentes.

de TODOS q se dizem ateus q passam por aqui , tenho uma pergunta :

se casaram na igreja ou batizaram os filhos na igreja , foi somente por tradição ou foi para agradar às familias ou foi para ficar bem nas fotos ?

Eu não sou casado por igeja nenhuma nem os meus filhos são baptizados, porque a minha mulher tem mais ou menos a mesma postura perante a religião que eu. Mas caso ela fizesse questão, eu não teria problema nenhum em fazê-lo para lhe agradar. A vantagem de ser ateu é que para nós todos esses rituais são perfeitamente inócuos. Não fazem bem nem mal. Portanto tanto se me dá. Mas como é óbvio não mexo uma palha nesse sentido.

se casaram na igreja ou batizaram os filhos na igreja , foi somente por tradição ou foi para agradar às familias ou foi para ficar bem nas fotos ?

A minha filha não foi baptizada, eu e a minha esposa casamos pelo civil.

Só faltava prescindir dos meus principios para agradar "à família".

Religião é um conceito e uma invenção que não faz parte das nossas vidas, felizmente.

Eu respondo a isso. Não casei pela igreja nem em lado nenhum e não vou casar. E os filhos ainda nem sequer entraram numa igreja quanto mais ser batizados.

Em contrapartida são amaldiçoados pela própria família...

Eu não sou casado por igeja nenhuma nem os meus filhos são baptizados, porque a minha mulher tem mais ou menos a mesma postura perante a religião que eu. Mas caso ela fizesse questão, eu não teria problema nenhum em fazê-lo para lhe agradar. A vantagem de ser ateu é que para nós todos esses rituais são perfeitamente inócuos. Não fazem bem nem mal. Portanto tanto se me dá. Mas como é óbvio não mexo uma palha nesse sentido.
É muito por aí, são rituais completamente irrelevantes. Mas filhos meus só participam no que os pais estiverem de comum acordo. Se eu não estou de acordo, não participam.

A minha irma nao é crente, nao se casou pela igreja, mas os filhos sao baptizados porque a escola para onde vao é católica, de qualquer maneira iam ser baptizados.

se é uma obrigação ser baptizado para estar numa escola catolica , entendo , se é regra da escola ( nimguem é obrigado a ir para là )

um filho meu anda num colegio privado catolico , não exigem nada ( acho q é assim por toda a França pq nunca ouvi falar de obrigação nenhuma ) , engraçado é saber q hà muçulmanos q metem là os filhos ( muito poucos , tem 1 ou 2 por turma )

uma coisa não bate bem : a tua irmã não é crente mas os filhos seriam na mesma baptizados ? afinal é crente ou não é crente :confused:

hà igrejas cristãs q não baptizam bébés
so' bébés , somente na catolica
conheço uma jovem à qual negaram o baptizmo ( igreja catolica ) por causa da idade , posição q não dà para entender , sabendo q JESUS foi baptizado aos 30 e tal anos

as respostas q deram ( e agradeço ) são as mesmas q os franceses dão

hà gente com contradições

hà gente q podemos dizer q são ateus ( mesmo se eu não acredito q possem ser ateus a 100 % , vivendo na nossa sociadade onde existe como aqui disseram valores cristãos )

se é uma obrigação ser baptizado para estar numa escola catolica , entendo , se é regra da escola ( nimguem é obrigado a ir para là )

um filho meu anda num colegio privado catolico , não exigem nada ( acho q é assim por toda a França pq nunca ouvi falar de obrigação nenhuma ) , engraçado é saber q hà muçulmanos q metem là os filhos ( muito poucos , tem 1 ou 2 por turma )

uma coisa não bate bem : a tua irmã não é crente mas os filhos seriam na mesma baptizados ? afinal é crente ou não é crente :confused:

conheço uma jovem à qual negaram o baptizmo ( igreja catolica ) por causa da idade , posição q não dà para entender , sabendo q JESUS foi baptizado aos 30 e tal anos

A minha irma nao é crente. Os filhos, como iam para a aquela escola católica, nao tinham muita escolha senao serem lá baptizados caso nao o tivessem já sido (regras da escola).

Eu sou baptizado e ateu. Nao tenho nenhum problema em ter um casamento católico, judeu, budista, muculmano ou hindu se a minha mulher assim o entendesse. O mesmo acontece com o baptismo dos filhos.

Ainda a semana passada estive em Málaga a ver a procissao da Páscoa, e sou ateu.

hà gente q podemos dizer q são ateus ( mesmo se eu não acredito q possem ser ateus a 100 % , vivendo na nossa sociadade onde existe como aqui disseram valores cristãos )

Quais sao as contradicoes?

na igreja católica batizam-se pessoas de todas as idades, podem é exigir alguma formação prévia a partir de determinada idade

neste topico , é para falar na aparição de Maria em Fàtima
para mim : so' os pastorinhos sabem o q viram ( no's podemos dizer tudo e mais alguma coisa , especular , ... )

para mim e pelo q està na Biblia , Maria foi a mãe de JESUS , portanto Maria teve um "papel" muito importante e devemos respeitar ( nem a igreja protestante e suas variantes neguam isso ) mas MAIS importante é JESUS e isso està escrito , quando vamos a Fàtima ( jà là fui ) , é uma confusão pq dà para entender q Maria é uma deusa , mas a religião catolica não quer ver isso

lê os teus posts com atenção , ou deixa pra là , não nos vamos chatear [:D]

hà um muçulmano q trabalha perto de mim q diz q respeita a religião dele mas joga no euromilhiões [:D] ( é proibido jogar ) , e tb sabe q jà comeu e come produtos nos quais hà porco ( gelatina ) > so' contradições....

sabendo q não somos perfeitos , pq um ateu seria perfeito ? > quem NUNCA disse : so' DEUS sabe , valha-me DEUS , aDEUS ....

lê os teus posts com atenção , ou deixa pra là , não nos vamos chatear [:D]

hà um muçulmano q trabalha perto de mim q diz q respeita a religião dele mas joga no euromilhiões [:D] ( é proibido jogar ) , e tb sabe q jà comeu e come produtos nos quais hà porco ( gelatina ) > so' contradições....

sabendo q não somos perfeitos , pq um ateu seria perfeito ? > quem NUNCA disse : so' DEUS sabe , valha-me DEUS , aDEUS ....

Com tanta resposta evasiva já vi que nao vamos a lado nenhum.

Nao existem contradicoes nenhumas. Niente, nicles, zero. E estou aqui para explicar se me conseguires indicar uma contradicao. [;)]

se o dizes , o caso q conheço ( conheço , não li num jornal ) aconteceu no BRASIL

o que pode ter ocorrido é terem exigido que essa pessoa fizesse alguma formação religiosa (ou mostrasse ter algum conhecimento sobre a religião católica) e ela se ter recusado

no vídeo podes ver o papa a batizar adultos

Infelizmente, tudo o que aconteceu em 1917 pode ser explicado por um livro:

61baVemF00L._AC_UL320_SR224,320_.jpg

Há uma parte do segundo segredo de Fátima que me faz um bocado de impressão. ora estávamos em 1917, certo?

'Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo pelos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre.'

Acontece que em 25 de Janeiro de 1939 houve a maior Aurora Boreal em Portugal e da Europa do século XX e provavelmente dos séculos anteriores, foi vista em todo o Pais e durou a noite toda. Relato aqui: http://adeliabarros.blogspot.pt/2007/12/eu-vi-aurora-boreal.html

A 1 de Setembro de 1939 começou a segunda guerra mundial.

Pá, eram extraterrestres? Ou alucinações colectivas?

com segredos revelados depois de acontecerem tipo esse, ou coisas que não ainda aconteceram tipo o do papa loool nem sei porque perdem tempo...
curiosamente o único revelado antes de acontecer é o que não acontece... embora insistam que foi o papa joao paulo não tem nada a ver com o descrito no segredo.
coitada da mulher... contou uma mentira quando era criança e isso presseguiu-a a vida toda.

Última edição:

Contradições?

Como acreditar num "divino", que sem provas factuais... se baseia nas palavras de homens?

Pois... contradições.

[:D]

Voltar
Superior