Terá sido Fátima um engano?

Porque não interessa a ninguém que haja milagres associados a jogos de futebol, enquanto que na presente situação não é verdade.

Na situação do miúdo que caiu no Brasil e ficou bom, claro que a primeira opção da família seria rezar aos pastorinhos de Fátima, isso afigura-se-me como altamente verosímil...

Fátima é uma fabricação descarada baseada em problemas mentais de uma criança, e que teve o seu papel político a certa altura.

E posso dizer isto continuando a ser um bom católico apostólico romano, já que Fátima não é nenhum dogma de fé (mau era).

para quem disse noutro tópico que não era boa ideia fazer diagnósticos sem falar presencialmente com o doente, neste caso ainda por cima nem sequer sendo da especialidade, mas realmente Fátima não é, nem de perto, nenhum dogma de fé, aliás é bastante secundária para a fé

quando à primeira opção, uma anedota:

A inundação
Houve umainundação. Um homem subiu para cima do telhado. Quando a água estava já pelospés veio um homem num barco a remos a salvar as pessoas em perigo:
- Venha. Quea inundação ainda vai subir mais!
- Não - responde o homem de cima do telhado -Eu confio em Deus e Deus vai salvar-me!
O homem do barco tinha mais pessoaspara salvar e teve de ir-se embora. Passado um bocado já o homem estava comágua pela cintura veio outro num barco a motor:
-Venha. Que a inundação ainda vai subir mais e o senhor morre afogado!
- Não -responde o homem de cima do telhado - Eu confio em Deus e Deus vai salvar-me!
O homem do barco tinha mais pessoas a salvar e teve de ir embora. A águacontinuou a subir e quando já estava pelo pescoço apareceu um helicóptero:
-Que bom que o vi! venha que senão morre afogado!
- Não - responde o homem decima do telhado - Eu confio em Deus e Deus vai salvar-me!
O helicóptero lá tevede ir embora. A água subiu e o homem afogou-se.
Agora a cena muda para o Céu.Diz o afogado para Deus:
- Meu Deus! Então eu confiava em ti e deixaste-meafogar!
Responde Deus:
- EU?!?! Eu mandei dois barcos e um helicóptero...

moral da anedota, não faz sentido pedir um milagre a Deus por aquilo que nós podemos fazer com as nossas próprias capacidades.

por isso mesmo há uma comissão medica internacional que analisa os supostos milagres e só dá como inexplicável aqueles que resistem a essa análise

quanto a Maomé, tanto quanto saiba os muçulmanos não atribuem nenhum milagre a Maomé

além disso há que perceber que do ponto de vista religioso o fim do milagre não é a cura em si mesma (para isso Deus não teria sequer permitido que a doença existisse), mas levar a uma conversão de vida, o significado etimológico de milagre é sinal. Sinal de Deus, para levar a uma conversão de vida.

Posso fundar uma religiao que acredite em milagres e que diga que tudo aquilo que é medicamente inexplicável se deve ao deus dessa religiao. É impossível de verificar a veracidade ou falsidade disto, tal como o é em relacao ao milagres atribuídos pela religiao católica.

há uma comissão medica internacional com médicos prestigiados que analisa os supostos milagres e a grande maioria deles não são aprovados como tal

em primeiro lugar é preciso que arranjes miraculados (pessoas que tenham curas por milagre) que digam que foi por causa da religião que fundaste

força nisso, arranja-os
há muitas assim, tipo IURD e outras, mas os supostos milagres que lá ocorrem não são examinados por nenhuma comissão medica credivel

há uma comissão medica internacional com médicos prestigiados que analisa os supostos milagres e a grande maioria deles não são aprovados como tal

em primeiro lugar é preciso que arranjes miraculados (pessoas que tenham curas por milagre) que digam que foi por causa da religião que fundaste

força nisso, arranja-os
há muitas assim, tipo IURD e outras, mas os supostos milagres que lá ocorrem não são examinados por nenhuma comissão medica credivel

Os miraculados sao todos aqueles que acreditarem que foram curados por milagre.

Nenhuma comissao médica internacional é capaz de dizer qual fé é reponsável por um milagre.

força nisso, arranja-os

Quando puderes, tenta-me explicar porque é que alguns são elegíveis para serem miraculados e outros crentes morrem em sofrimento.

É só para perceber como é feita a distinção pelo nosso senhor. É que todos os dias vejo sofrimento em inocentes e crentes.
No entanto em cada 10 anos lá aparece um a dizer que o cancro desapareceu pela acção do espírito santo e lá vem tudo gritar milagre.

Crianças que sofrem todos os dias. Morte, fome, tortura, solidão!! No entanto aprece um que diz que foi o espírito santo e ignora-se todo o sofrimento do mundo!!

Com o mundo e o sofrimento que temos, essas conversas são autênticas balelas para encher a caixa de esmolas das igrejas.

Em relação aos movimentos do sol só digo que o sol só se pode ter provadamente movido se noutras partes do mundo se tivesse visto os movimentos. Por isso não há aqui um milagre.
Isso tem outra explicação.
E quanto à Lúcia dizer que Salazar era o homem certo para governar ou qualquer coisa parecida. Por favor!

terá sido, a ter sido, uma visão, logo não foi algo que ocorresse no mundo físico, apenas as pessoas que assistiam (umas dezenas de milhares) julgavam ver o sol a mexer (entre outras coisas que relataram), mas era uma visão mística, não um facto físico.

A evangelização está em "grande", aqui.

... depois lemos na mesma frase "milagre" e "credível", e pronto, o efeito passa e voltámos a rir, afinal isto mais não passa de "the same old story".

A religião é uma ficção, de origem humana... recheada, como o tópico demonstra bem, de enredos mais ou menos mal elaborados, mas que chegam para convencer os mais ingénuos e "inocentes", mais predispostos a querer acreditar em algo que ultrapasse a fronteira do real e factual.

para quem disse noutro tópico que não era boa ideia fazer diagnósticos sem falar presencialmente com o doente, neste caso ainda por cima nem sequer sendo da especialidade, mas realmente Fátima não é, nem de perto, nenhum dogma de fé, aliás é bastante secundária para a fé

quando à primeira opção, uma anedota:

moral da anedota, não faz sentido pedir um milagre a Deus por aquilo que nós podemos fazer com as nossas próprias capacidades.

Caro: para o efeito não interessa se sou crente ou não, se calhar até sou.

Só que, mesmo sendo crente, a indústria dos milagres da igreja católica já cheira mais que mal, e as aparições de Fátima tresandam.

Como na parábola de Cristo, eu gosto muito de separar o trigo do Joio.

E então o Santuário de Fátima , nem revela dados sobre investimentos e financiamento das muitas instituições sociais e eclesiais em Portugal e no estrangeiro desde 2005......

Vejam documentário Dinheiro Sagrado "Holy Money", do Vaticano ......degredo total da Igreja.

O escândalo do Banco do Vaticano , o Bispo dos 500€, só rir , documentário genial.

E então o Santuário de Fátima , nem revela dados sobre investimentos e financiamento das muitas instituições sociais e eclesiais em Portugal e no estrangeiro desde 2005......

Vejam documentário Dinheiro Sagrado "Holy Money", do Vaticano ......degredo total da Igreja.

O escândalo do Banco do Vaticano , o Bispo dos 500€, só rir , documentário genial.

Aquele pessoal, do Vaticano... as elites (são várias), sabem perfeitamente que o que vendem são"estorinhas"... obras ficcionais. E assim sendo, dão-se ao luxo de fazer o que fazem... pois têm a noção de que não há consequências "divinas", apenas e sim os tribunais do Homem... onde eles se movimentam com extremo à vontade.

Os milagres são "spots" publicitários... fruto do excelente departamento de marketing daquela empresa.

é a vossa crença, mas não passa disso, é a vossa crença
já agora e para bem da credibilização da vossa posição montem uma espécie de anticomissão medica internacional e desmintam os dados apresentados aquando da aprovação de um destes milagres, força nisso, fico à espera. Sentado, obviamente.

e atualmente se alguém vai para padre a pensar enriquecer, está muito enganado, errou de século

já agora e para bem da credibilização da vossa posição montem uma espécie de anticomissão medica internacional e desmintam os dados apresentados aquando da aprovação de um destes milagres, força nisso, fico à espera. Sentado, obviamente.

e atualmente se alguém vai para padre a pensar enriquecer, está muito enganado, errou de século

Já que esperas sentado, responde objectivamente ao que te perguntei [;)]

Quem acredita na aparição de Nossa Senhora e no sol a girar, está em completa negação com a ciência. Com todo o respeito pela fé de cada um, não acredito no sobrenatural

A evangelização está em "grande", aqui.

... depois lemos na mesma frase "milagre" e "credível", e pronto, o efeito passa e voltámos a rir, afinal isto mais não passa de "the same old story".

A religião é uma ficção, de origem humana... recheada, como o tópico demonstra bem, de enredos mais ou menos mal elaborados, mas que chegam para convencer os mais ingénuos e "inocentes", mais predispostos a querer acreditar em algo que ultrapasse a fronteira do real e factual.

Se um destes dias o teu computador fosse possuido pelo Satan era bem feito para não seres ateu. [:D] Nem o melhor antivirus te safava.

Milagre era se o miúdo se tivesse safado ficando em casa com a cabeça partida. Assim os pastorinhos tiveram demasiada ajuda.

Milagres faço eu quase todas as semanas por essa linha de pensamento. E com centenas de ressurreições no currículo... [:D]

Já que esperas sentado, responde objectivamente ao que te perguntei [;)]

já respondi, mas pelos vistos não percebeste a resposta ou não concordaste

se a doença é inexplicável uma cura em principio não será declarada milagre
no caso o milagre não é salvar-se de uma grande queda, mas recuperar em 3 dias de uma perda de massa encefálica que deveria ter deixado a criança incapacitada para o resto da vida

e como expliquei o fim do milagre não é a cura em si, mas a conversão de vida (eu explico, mas parece que não leem ou não entendem

o resto já expliquei mais que explicado, é reler

Voltar
Superior