Terá sido Fátima um engano?

é a vossa crença, mas não passa disso, é a vossa crença
já agora e para bem da credibilização da vossa posição montem uma espécie de anticomissão medica internacional e desmintam os dados apresentados aquando da aprovação de um destes milagres, força nisso, fico à espera. Sentado, obviamente.

e atualmente se alguém vai para padre a pensar enriquecer, está muito enganado, errou de século

... mas a tua, como a de outros, "fé", religião... organização, já provou a existência de deus? É que, para todos os efeitos... isso é o que está na base de todas estas "estórinhas" de embalar.

Ou vens outra vez com o conceito de que é "fé", e assim sendo, o ónus de prova não faz sentido?

É que andar a pregar, baseado nisso dá muito jeito não é? Que bela invenção... uma "estória" inventada, e um conceito inventado posteriormente, para vos isentar de ter de provar o que afirmam.

Que conveniente.

já respondi, mas pelos vistos não percebeste a resposta ou não concordaste

se a doença é inexplicável uma cura em principio não será declarada milagre
no caso o milagre não é salvar-se de uma grande queda, mas recuperar em 3 dias de uma perda de massa encefálica que deveria ter deixado a criança incapacitada para o resto da vida

e como expliquei o fim do milagre não é a cura em si, mas a conversão de vida (eu explico, mas parece que não leem ou não entendem

o resto já expliquei mais que explicado, é reler

Andas às voltas do "objectivamente", mas está bem...

Então só curas inexplicáveis de doenças conhecidas é que são milagre. E o aparecimento inexplicável de uma doença desconhecida enquadra-se que quê? Azar?

Milagre era o puto não ter caído, não ter sofrido, não ter colocado toda a família em sofrimento, mas não, deixa-o cair que depois "alguém" trata dele...

relê e o que escrevi e tenta compreender, se conseguires...

fazes-me lembrar os tipos que acreditam na inocencia do socrates ou do vale e Azevedo, e pedem sempre por provas, por mais provas que lhes sejam mostradas

Milagre era se o miúdo se tivesse safado ficando em casa com a cabeça partida. Assim os pastorinhos tiveram demasiada ajuda.

Milagres faço eu quase todas as semanas por essa linha de pensamento. E com centenas de ressurreições no currículo... [:D]

suponho então que em nenhum caso pensaste que aquele doente não tem a menor hipótese de sobreviver e ficar ileso, por mais ajudas medicas que lhe sejam ministradas... sendo assim

já respondi, mas pelos vistos não percebeste a resposta ou não concordaste

se a doença é inexplicável uma cura em principio não será declarada milagre
no caso o milagre não é salvar-se de uma grande queda, mas recuperar em 3 dias de uma perda de massa encefálica que deveria ter deixado a criança incapacitada para o resto da vida

e como expliquei o fim do milagre não é a cura em si, mas a conversão de vida (eu explico, mas parece que não leem ou não entendem

o resto já expliquei mais que explicado, é reler

A questão da perda de massa encefálica parece-me improvável, mas não de todo impossível. Principalmente numa criança. Impossível de comentar sem saber mais detalhes.
Já vi improbabilidades de todo o tipo, tanto a correr bem, como a correr mal. Ainda há uns tolos que acham que isto é uma ciência mais exacta.

Este aqui parece-me que também é capaz de ter perdido alguma massa encefálica. Qual terá sido o santo?

3158451700000578-0-image-a-10_1455812328918.jpg

relê e o que escrevi e tenta compreender, se conseguires...

fazes-me lembrar os tipos que acreditam na inocencia do socrates ou do vale e Azevedo, e pedem sempre por provas, por mais provas que lhes sejam mostradas

Não tentes fazer dos outros parvos. Tu foges às perguntas que te fazem, sempre com a mesma lenga-lenga, e depois tens a lata de falar em "provas" [:D][:D][:D]

Responde só a isto: porque é que o milagroso não evitou a queda, e deixou o puto cair e sofrer durante 3 dias? A família não tinha rezado o suficiente até aí?

Andas às voltas do "objectivamente", mas está bem...

Então só curas inexplicáveis de doenças conhecidas é que são milagre. E o aparecimento inexplicável de uma doença desconhecida enquadra-se que quê? Azar?

Milagre era o puto não ter caído, não ter sofrido, não ter colocado toda a família em sofrimento, mas não, deixa-o cair que depois "alguém" trata dele...

isso é porque tens a tua visão da vida é limitada à vida terrena

Não percebi.

é como disseste, só analisando os detalhes é se pode dizer verdadeiramente se era possível a recuperação

também sei que cérebro é muito "plástico" e é o órgão que é menos bem conhecido

casos como o da fotografia ocorrem com alguma frequência

assim, sem detalhes nada de razoável se pode dizer, no fundo apenas podemos ou não dar credibilidade aos médicos que os examinaram

daí eu dizer para criarem uma contra comissão para refutar a comissão médica que declarou a cura como inexplicável
sem isso é tudo uma questão de crença, na competência dos médicos da comissão medica que analisou os detalhes do caso

Não tentes fazer dos outros parvos. Tu foges às perguntas que te fazem, sempre com a mesma lenga-lenga, e depois tens a lata de falar em "provas" [:D][:D][:D]

Responde só a isto: porque é que o milagroso não evitou a queda, e deixou o puto cair e sofrer durante 3 dias? A família não tinha rezado o suficiente até aí?

Sabes como é que explicam esse tipo de coisas (falhas de argumento)?

Chamam-lhes de "os caminhos misteriosos do senhor"... também muito conveniente. Dá imenso jeito.

Segundo dizem, esse ser divino gosta muito das pessoas, tem é uma maneira muito esquisita de o demonstrar... sempre a obrigar as pessoas a passar por "testes"... têm de sofrer, ele tem de os ver sofrer e continuar a acreditar nele... coisas do género. É uma "provação"...

é como disseste, só analisando os detalhes é se pode dizer verdadeiramente se era possível a recuperação

também sei que cérebro é muito "plástico" e é o órgão que é menos bem conhecido

casos como o da fotografia ocorrem com alguma frequência

assim, sem detalhes nada de razoável se pode dizer, no fundo apenas podemos ou não dar credibilidade aos médicos que os examinaram

daí eu dizer para criarem uma contra comissão para refutar a comissão médica que declarou a cura como inexplicável
sem isso é tudo uma questão de crença, na competência dos médicos da comissão medica que analisou os detalhes do caso

Ninguém quer refutar o facto da cura ser dada como inexplicável, mas sim o facto de se aproveitarem do desconhecimento para dizer que foi milagre... ou é a comissão médica que diz "foi milagre"?

Parecem os ataques à bomba... se ninguém disser nada, o DAESH diz logo "fomos nós"...

aí está nem todas as resposta podem ser respondidas dessa forma

depende do posterior percurso de vida dele

uma outra estória:

Existe uma antiga história chinesa, do taoísmo, contada no livro "Resignificando", (Editora Summus, 1982), de Richard Bandler e John Grinder, que nos fala de um camponês que vivia numa pequena aldeia do interior. Ele era muito respeitado, por ser um dos poucos habitantes que possuía um cavalo, que usava para arar a terra e também como meio de transporte. Certo dia seu cavalo fugiu e todos os vizinhos vieram se solidarizar com ele, lamentando este fato terrível. Mas o camponês não se abalou e simplesmente disse-lhes: "Talvez."

Passou-se algum tempo e, para surpresa de todos, o cavalo voltou e trouxe com ele dois outros cavalos selvagens. Seus vizinhos festejaram sua sorte, pois agora tinha três animais, que seriam muito úteis para tratar suas terra. No entanto, o camponês não se deixou influenciar e disse-lhes apenas: "Talvez."

Pouco tempo depois, o filho do camponês tentou montar um dos cavalos selvagens, e foi atirado ao chão, quebrando uma perna. Vieram todos da aldeia lamentar sua falta de sorte, mas o camponês tranquilo lhes respondeu: "Talvez."

Na semana seguinte, vieram até a aldeia os oficiais responsáveis pela convocação militar para recrutar jovens camponeses para servir na guerra. O filho do camponês foi rejeitado, pois estava com a perna quebrada. Mais uma vez seus vizinhos comentaram como ele era um homem de sorte. O camponês simplesmente lhes respondeu: "Talvez."

aí está nem todas as resposta podem ser respondidas dessa forma

depende do posterior percurso de vida dele

uma outra estória:

Conclusão: se o puto fosse filho de agricultores, talvez não tivesse caído.

Para ti, há duas respostas possíveis: "é milagre" e "nem todas as resposta podem ser respondidas dessa forma"...

atualmente escolher ser padre por dinheiro é uma escolha perfeitamente imbecil

Ainda estou à espera que respondas à minha pergunta, mas já vi que não sou o único à espera.
Eu por norma não discuto religião pois cada um acredita no que quiser mas já que vamos entrar numa conversa em jeito de forum, então vamos lá discutir as coisas.

E irrita-me profundamente quem tenta enfiar a religião pela goela abaixo dos outros.

Voltar
Superior