Terá sido Fátima um engano?

É um argumento novo. Em vez de bullshit divina sem explicação tangível, é só bullshit [:D]

se não existirem multiversos (ainda não está provado) deixa de ser bullshit e passa a ser um argumento inquebrável
é que tudo indica que o nosso universo local teve um big bang, mas não terá um big crunch
eu acho que existem, não só porque a teoria é boa do ponto de vista da construção matemática e física (conheço-a razoavelmente bem), mas também é algo que me parece razoável do ponto de religioso, sendo Deus infinito não faria uma obra finita, faria uma obra infinita e infinitamente variada (o que aliás é uma ideia que já tem seculos)

não, esse post não tem nada a ver com as tuas questões

muito do sofrimento que temos decorre da nossa liberdade ou da dos outros, Deus fez-nos livres até para isso, se não fossemos livres não seriamos moralmente responsáveis pelos nossos atos. O problema do mal entronca com o problema da liberdade humana.

quanto aos elegíveis para milagres já expliquei, se não quiseste entender à primeira nem à segunda não será por eu tornar a explicar outra vez que passarás a perceber, mas cá vai, o milagre é um sinal, se fosse para evitar o sofrimento este nem teria ocorrido, serve para apelar à conversão de vida

podes sempre ir para o Céu (heaven) desde que tenhas desejo de renunciar a todo o mal grave (o que não me parece que seja o caso de ouvir black metal, a não ser que não deixes dormir os vizinhos até eles enlouquecerem)
usei a palavra desejo porque nem sempre a vontade consegue seguir o desejo

e agora tenho de ir trabalhar

Ahhh já cá faltava o livre arbítrio. Uma das excelentes ferramentas criadas pela igreja para explicar porque é que tendo nós um deu tão fabuloso, anda a maior parte do mundo na *****.
Então explica-me isso aplicado a uma criança decapitada com 4 anos. Se quiseres, posso colocar aqui a imagem. Explica-me como é que o livre arbítrio funciona para essa criança.

E se explicaste essa coisa dos milagres, não a vi. Então alguém é salvo para servir de exemplo para a humanidade se converter a deus, embora na verdade essa mesma humanidade fique entregue a si própria por causa do livre arbítrio!!
E se fosse para evitar o sofrimento não tinha acontecido porquê? deus privilegia o sofrimento mesmo que inocentes que nem livre arbítrio têm, sofram terrivelmente.

É melhor ires trabalhar sim. Sempre tens melhores resultados do que a rezar o pai nosso.

edit: o voluntário de uma ONG qualquer que dá o seu tempo e vida para ajudar os outros, faz infinitamente mais do que um suposto deus que só aplica regras mas depois cada um fica entregue a si próprio.

Última edição:
não fica entregue a si próprio, por isso discutimos os milagres e Fatima
em ambos os casos intervenções divinas

além do próprio Jesus Cristo
e isto sem falar no Espirito Santo

sobre os milagres e a atribuição a outras religiões, referi, mas caiu em saco roto, encontrem milagres devidamente analisados atribuídos a religiões não cristãs, comparem com os que ocorrem e são atribuídos à religião cristã. Depois digam-me qualquer coisa, porque eu já procurei e procurei bastante e não encontrei nada digno de nota que tenha sido submetido a uma análise séria e resistido

Então, mas vamos lá a ver, isso não te faz levantar aí uma grande red flag, e pensar que os milagres são uma coisa cultural da igreja católica, e daí a "indústria" de milagres que se criou à volta da mesma?

a interpretação que faço é a que os milagres são aquilo que são etimologicamente, sinais, sinais de Deus

se noutras religiões ocorressem também os divulgariam

não fica entregue a si próprio, por isso discutimos os milagres e Fatima
em ambos os casos intervenções divinas

além do próprio Jesus Cristo
e isto sem falar no Espirito Santo

Tu nem consegues responder ao que as pessoas te perguntam e eu entendo porque é impossível argumentar nesse sentido.

O que raio é que os supostos milagres de Fátima têm a ver com o sofrimento de tantas crianças actualmente? E vai lá falar no espírito santo a uma criança que acabou de ver os pais a rebentarem num ataque com uma bomba. Diz-lhes que estão no céu com o menino jesus.

Eu já estou como o outro, diz que é virgem e que engravidou por acção divina e no dia do nascimento aparecem 3 tipos com prendas. É de estranhar.

Outra coisa e agora é mesmo mais desconhecimento do que outra coisa. Então dos 3 pastorinhos, 2 deles morreram misteriosamente pouco tempo depois do suposto milagre e Lúcia ficou enclausurada num convento. É isto não é?
Se fosse hoje em dia era caso para ser investigado pelo Ministério Público.

acredite-se ou não há coisas que dão que pensar

se existe Deus então Ele não faz nada sem ser perfeito, ou seja planeia tudo ao ínfimo pormenor

veja-se o que está a acontecer no mundo muçulmano, guerras e terrorismo e milhares de refugiados a invadiram a Europa, etc....

porque é que Deus teria escolhido uma insignificante terra para a aparição num não menor e insignificante país ? pergunto eu

acho que o fez pelo significado que tem tanto para os muçulmanos como para os cristãos

Fátima é tão só o nome da filha predilecta de Maomé, adorada por eles

e a Mãe de Jesus é venerada, ou muito respeitada também por eles

vejo aqui algo místico

e depois porque raios vai viver uma pessoa durante 90 anos enclausurada como fez a Lucia ? só quem está louco, ou então que tivesse mesmo uma experiência marcante. A mesma coisa falo por exemplo dos 12 apóstolos, todos massacrados e torturados e com mortes horríveis, excepto S. João. Porque o fariam ? só quem é louco
E jornalistas que andam em guerras a visitar os dois lados da barricada? São loucos ou divinos?

é a vossa crença, mas não passa disso, é a vossa crença
já agora e para bem da credibilização da vossa posição montem uma espécie de anticomissão medica internacional e desmintam os dados apresentados aquando da aprovação de um destes milagres, força nisso, fico à espera. Sentado, obviamente.

e atualmente se alguém vai para padre a pensar enriquecer, está muito enganado, errou de século
A comissao de certeza que nao aprova milagre nenhum. O que devera certificar é que nao existe explicação medica face ao conhecimento actual.

Se falarmos de ha 300 anos, a cura da malaria tambem seria milagre...

Não tentes fazer dos outros parvos. Tu foges às perguntas que te fazem, sempre com a mesma lenga-lenga, e depois tens a lata de falar em "provas" [:D][:D][:D]

Responde só a isto: porque é que o milagroso não evitou a queda, e deixou o puto cair e sofrer durante 3 dias? A família não tinha rezado o suficiente até aí?
Essa religião precisa de sofrimento para viver. Ou sofres ou estás fora.

A ideia que tenho é que as pessoas religiosas são tendencialmente infelizes à semelhança dos poetas.

Sabes como é que explicam esse tipo de coisas (falhas de argumento)?

Chamam-lhes de "os caminhos misteriosos do senhor"... também muito conveniente. Dá imenso jeito.

Segundo dizem, esse ser divino gosta muito das pessoas, tem é uma maneira muito esquisita de o demonstrar... sempre a obrigar as pessoas a passar por "testes"... têm de sofrer, ele tem de os ver sofrer e continuar a acreditar nele... coisas do género. É uma "provação"...
Mistérios da fé...😂

Critiquem o que quiserem: a historia em si, o aproveitamento para enriquecer de quem a conta e malta em redor.
O que eu digo é que morrer por morrer, que se morra com a mente cheia de esperança!

De resto, deitados vamos todos!
É essa esperança que alimenta as mentes pouco pragmáticas e deslocadas da realidade, que precisam de acreditar em algo para a sua vida fazer sentido.

Nada de errado com isso, mas o ser humano não consegue conceber que a sua vida é tão limitada como a de um cão e por isso precisa de acreditar em algo para se sentir especial.

É essa esperança que alimenta as mentes pouco pragmáticas e deslocadas da realidade, que precisam de acreditar em algo para a sua vida fazer sentido.

Nada de errado com isso, mas o ser humano não consegue conceber que a sua vida é tão limitada como a de um cão e por isso precisa de acreditar em algo para se sentir especial.

Daí... a invenção humana... a religião. É uma limitação humana... que, limitada e inferiorizada, decide atribuir a "uma entidade" um poder divino, uma responsabilidade por tido o que a rodeia. Dá jeito, porque demite a humanidade da responsabilidade de tudo.

São pessoas que, sem capacidade de assimilar a SUA responsabilidade e capacidade, se demarcam da sua individualidade e descartam a sua capacidade (neste caso, diminuta)... e optam por acreditar em algo que não lhes exija trabalho e empenho (na prova), como até em fazer prova disso.

Religião... para mim, ao nível dos Monty Pythom... sempre a fazer-me rir.

Comp é que é possível acreditar em algo sem a MÍNIMA prova factual? Fácil... depois de se inventar o conceito de "fé".

... eu acredito, logo existe. Tenho fé, logo existe.

Verdade seja dita... o lll, fruto da sua evangelização aqui... um dia será canonizado.

Fala por ti. No grande total do universo, eu, tu ou um cão valemos exactamente o mesmo. Da terra viemos e para a terra iremos voltar.

Daí... a invenção humana... a religião. É uma limitação humana... que, limitada e inferiorizada, decide atribuir a "uma entidade" um poder divino, uma responsabilidade por tido o que a rodeia. Dá jeito, porque demite a humanidade da responsabilidade de tudo.

São pessoas que, sem capacidade de assimilar a SUA responsabilidade e capacidade, se demarcam da sua individualidade e descartam a sua capacidade (neste caso, diminuta)... e optam por acreditar em algo que não lhes exija trabalho e empenho (na prova), como até em fazer prova disso.

Religião... para mim, ao nível dos Monty Pythom... sempre a fazer-me rir.

Comp é que é possível acreditar em algo sem a MÍNIMA prova factual? Fácil... depois de se inventar o conceito de "fé".

... eu acredito, logo existe. Tenho fé, logo existe.

Verdade seja dita... o lll, fruto da sua evangelização aqui... um dia será canonizado.

Religião é a sucessiva putrefacção da alquimia.

A alquimia ao contrario do que se pensa, é matemática cíclica. Como não existia separação entre "matemática e qualquer ciência" permeava tudo...Podia ser dito que o sacerdote, ao contrario do que é hoje em dia, seria uma espécie de psicólogo=medico=filosofo=engenheiro da realidade.

A ideia era essa. Depois veio a fantochada toda.

a interpretação que faço é a que os milagres são aquilo que são etimologicamente, sinais, sinais de Deus

se noutras religiões ocorressem também os divulgariam

O que quer dizer que Deus, a existir, é exclusivo da Igreja Católica Apostólica Romana. Isso não é um contrasenso com a própria imagem do Deus cristão.
E até dos próprios ensinamentos do chefe da mesma igreja: http://www.igrejacatolica.org/francisco-diz-ateus-podem-ir-para-o-ceu/#.WQNhWrpFzas

E enquanto uns curam, outros...
axVA3BY_700b.jpg

A religião é só o que levou Portugal ao fundo quando estávamos no topo há uns séculos atrás.
Veio a inquisição, a luta contra os mouros que nos causou que ficássemos sem rei, etc etc... [8b]

O que quer dizer que Deus, a existir, é exclusivo da Igreja Católica Apostólica Romana. Isso não é um contrasenso com a própria imagem do Deus cristão.
E até dos próprios ensinamentos do chefe da mesma igreja: http://www.igrejacatolica.org/francisco-diz-ateus-podem-ir-para-o-ceu/#.WQNhWrpFzas

Pois, isso que não tem assunto. Deus= igreja católica. Quando pode bem ser qualquer outra coisa. Acredito em algo qualquer, mas não da igreja x ou y. Mas tem que ser mesmo da I. católica e as pessoas fazem confusão com isso.
Quanto às aparições... se fosse hoje em dia seria provavelmente um caso a analisar com cuidado.

Voltar
Superior