Terá sido Fátima um engano?

É o meu local, amigo.[;)]

Tem sempre pouca gente, sabe porquê...não gosto de multidões, por isso vou a Fátima fora da «época alta».
Sensações monetárias????
Meu amigo só dá quem quer e eu nunca quiz dar.
Ah...apesar disto, vou lá sempre que quero, nunca me proibiram de lá entrar.
Quanto ao templo budista....
Creio que não percebeu o que escrevi sobre Fátima, se tivesse percebido, teria entendido que cada um pode ver Fátima á sua maneira.
Eu vejo á minha...um local de todos e de cada um, também dos Budistas.
Cumprs

Bem dito.

Outra coisa que me irrita em Fatima é fazerem da fé das pessoas um negocio que rende milhões de euros.

Amigo Manuel, isso não é Fátima !
Fátima é sentimento, não é comércio.
Se calhar, por isto é que Fátima não é para todos...

Quando for para ti, vais ver a diferença....passas a ser chamado para lá, passando ao lado do comércio.
Cumprs[;)]

as pessoas também faziam contribuções para o templo nesse tempo......as coisas não se mantém a ar e vento.
não é isso que está em questão..
que fátima é uma máquina de fazer dinheiro já toda a gente sabe...
a questão é saber o que se faz com esse dinheiro....
e andar a ostentá-lo....

ld
Exactamente!

Ainda não percebi o vosso drama com o dinheiro.

Quando vocês têm visitas querem recebê-las condignamente ou não?

Porque é que compraram umas boas mobílias? Se é só para gauradr coisas bastavam uns caixotes de cartão!!!

E o sofá fofinho? Uma esteirinha no chão e está a andar!!!

E quadros nas paredes e cortinas nas janelas? Pah, isso é deitar dinheiro ao lixo, não tem utilidade alguma!!!

Então ao receber 10.000 peregrinos de cada vez faz ou não sentido ter uma "sala de visitas" digna e acolhedora?

E já pensaram que esses peregrinos irão eles mesmos, se quiserem (porque ninguém lhes bate), contribuir para as obras de beneficiência? Então havia de se receber os peregrinos num paralelipipedo de cimento, paredes nuas e tijolinhos no chão para eles sentarem o rabinho?

Haja paciência...

Basta ter uma ideia resumida sobre Economia e entender:
Que os comerciantes andam atrás das pessoas. Onde vão muitas pessoas em geral há muitos comerciantes.
Seja em Fátima, seja em Meca, seja na Estátua da Liberdade, seja no Cristo Rei do Rio de Janeiro, seja no Colombo, seja na Feira da Ladra, seja em Albufeira em pleno verão...
Não vejo qual a confusão. Só compra quem quer. Que saiba não é obrigatório pagar para lá ir ou estar.

Última edição:
Fátima é como os ovnis. Nunca ninguém provou k existiu, mas também nunca vi ninguém provar que nunca existiu, por isso cada um acredita no que melhor lhe convém

Fátima - Irmã Lucia

Fátima - Irmã Lucia

Dizem as pessoas que privavam de perto com a "irmã" Lucia, que ela era muito brincalhona.
Então por vezes na "brincadeira" ela dizia:
"Os outros dois morreram e deixaram-me com a batata quente na mão"
Reflexões sobre esta frase aceitam-se.

"...O meu pai, conhece uma professora que dava aulas a alguns kms de Fátima e da sala de aulas viram o fabuloso espectáculo do sol. Honra-me embora de forma muito remota ter alguma ligação com o fenómeno..."

Esta passagem colocada num texto anterior onde uma suposta professora(logo uma pessoa de confiança e acima de qualquer suspeita para a credibilidade da história) viu da sala de aula o suposto milagre parece-me uma bela de uma invenção dado que o dia 13 de Maio foi um Sábado.

Pode não ser...

Pode não ser...

Alguém no Porto, Lisboa, Algarve ou em Espanha assistiu a esse espectaculo do Sol?
Afinal o sol quando nasce, nasce igual para todos? Só existe um sol não é.

(???)

Todos os anos tens eclipses totais e parciais do sol e não são visiveis sempre nos mesmo pontos do globo terrestre, por isso crê-se que tenha sido um fenómeno localizado.

"...O meu pai, conhece uma professora que dava aulas a alguns kms de Fátima e da sala de aulas viram o fabuloso espectáculo do sol. Honra-me embora de forma muito remota ter alguma ligação com o fenómeno..."

Esta passagem colocada num texto anterior onde uma suposta professora(logo uma pessoa de confiança e acima de qualquer suspeita para a credibilidade da história) viu da sala de aula o suposto milagre parece-me uma bela de uma invenção dado que o dia 13 de Maio foi um Sábado.

O milagre do Sol foi a 13 de Outubro [;)]

(???)

Todos os anos tens eclipses totais e parciais do sol e não são visiveis sempre nos mesmo pontos do globo terrestre, por isso crê-se que tenha sido um fenómeno localizado.

O eclipses não são fenomenos provocados pelo sol, mas sim pela lua. Quando a lua passam em frente do sol tapa-o por isso é que os eclipses são fenomenos localizados pois em todos os locais da terra temos angulos diferentes de observação do sol só quem estiver no angulo certo é ve a lua exactemente em frente do sol.
O que diz no texto acerca do milagre do sol, é que o sol ficou opaco e mudava de cor, logo se existiam mudanças no sol elas teriam que ser vistas em todo o lado, só existe um sol a iluminar a terra.

O que diz no texto acerca do milagre do sol, é que o sol ficou opaco e mudava de cor, logo se existiam mudanças no sol elas teriam que ser vistas em todo o lado, só existe um sol a iluminar a terra.

Heresia !!!

Isto só significa que o Milagre foi ainda maior !!! É mais difícil fazer bailar o sol apenas em Fátima ! :)

Agora mais a sério: eu acho inacreditável que a Igreja continue a defender os pretensos "milagres". Como é possível acreditar, por exemplo, que um determinado santo salvou uma criancinha com uma doença incurável?

A acreditar nestes milagres isolados, isso só significaria que os Santos são terrivelmente cruéis, pois ao mesmo tempo deixam morrer milhares de outras crianças sem intervir...

Uma coisa é certa, o pessoal mais "preocupado" com o dinheiro que supostamente se gastou na nova igreja é exactamente o mesmo que nada, mas absolutamente nada, contribuiu para a mesma.

Pelo que, sou levado a pensar, ser esta uma preocupação altruista, uma preocupação com o dinheiro dos outros...

Voltar
Superior