Terá sido Fátima um engano?

Não percebo onde é que o comentario é infeliz eu nas duas imagens só encontro uma diferença, a basilica de Fatima é uma obra de arte muito mais interessante e bonita que o cubo de Meca. O resto é tudo igual só mudam as moscas.

Se o comentário anterior podia não ser infeliz mas antes preconceituoso, o teu acabou de ser bem infeliz e...insultuoso.

Acho que já o disse aqui no fórum, eu só lá fui uma vez, á 2 anos, não gostei. Tinha uma imagem muito mais pura e santa do local.

Não gostei do que vi, vi uma exploração enorme da imagem e do nome de Fátima e de Deus, todo o sitio é envolvido por lojas, montes de pessoas a pedir esmola, pessoal a roubar velas sem pagar, enfim, não era a imagem que tinha do local, e isso decepcionou-me um pouco.

Eu já perdi a conta ao nº de vezes que estive em Fatima a minha familia gosta de ir lá de vez enquando e não me incomoda fazer de "motorista" e aquilo é acima de tudo um grande negocio, o que mais me incomoda e ver as penitencias e ao sofrimento fisico que algumas pessoas se sujeitam para cumprir as promessas.

Não percebo onde é que o comentario é infeliz eu nas duas imagens só encontro uma diferença, a basilica de Fatima é uma obra de arte muito mais interessante e bonita que o cubo de Meca. O resto é tudo igual só mudam as moscas.

Olha aí. Não estás a falar de um BMW que parece um Nissan... "o resto" não é propriamente a melhor maneira de te referires a uma religião, seja ela qual for, aos seus representantes ou aos seus seguidores.

Podes ser completamente ateu ou agnóstico mas respeita as religiões, crenças e os sacramentos.

Descubram as diferenças..

Peregrino_suplicando_em_Al_Masjid_Al_Haram_%20Meca.jpg
santuario-de-fatima.jpg

Em Fátima qualquer pessoa pode lá ir (seja de que religião fôr), já em Meca só é permitido entrar muçulmanos.

Olha aí. Não estás a falar de um BMW que parece um Nissan... "o resto" não é propriamente a melhor maneira de te referires a uma religião, seja ela qual for, aos seus representantes ou aos seus seguidores.

Podes ser completamente ateu ou agnóstico mas respeita as religiões, crenças e os sacramentos.

Meca e Fatima para mim são apenas duas obras arquitetonicas, apenas dois edificios que não têm significado para além da beleza estetica por isso para mim estar a falar da estetica da Basilica de Fatima ou do design da Aston Martin é e mesmissica coisa, são apenas obras de arte.

Não acho que tenha desrespeitado ninguém é apenas uma expressão corrente para dizer que é tudo igual só mudam os detalhes.

Última edição:
Fátima
13-06-2008 14:55
O valor da verdade na mensagem da peregrinação
1545413680cfaca_250x130.jpg

A necessidade de preservar a verdade assente no amor marcou, em Fátima, a homilia da Eucaristia solene desta peregrinação internacional aniversaria.

O Bispo auxiliar de Braga, D. António Couto, que presidiu às cerimónias da peregrinação deste 13 de Junho, apontou a verdade como alternativa a um mundo pesado e cada vez mais materialista.

“Todos os nossos esquemas passam. Só Deus é que não passa. Muitas vezes, estamos tão interessados nos nossos projectos e negócios que acabamos por esquecer o essencial”, sublinhou.

D. António Couto lembrou também os exemplos de pobreza de S. Francisco de Assis, de Santo António, da madre Teresa de Calcutá e os Pastorinhos de Fátima, que “tanto apostaram no amor”.

Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=47&ContentId=250430

apr:) (Aprove).

Deixa-me adivinhar, esse bispo tem um Renault 4 ? Pois...
Então? não deixem morrer este tópico, o dia 13 de agosto está a chegar, podemos evitar que alguns gastem combustível inutilmente

Deixa-me adivinhar, esse bispo tem um Renault 4 ? Pois...
Então? não deixem morrer este tópico, o dia 13 de agosto está a chegar, podemos evitar que alguns gastem combustível inutilmente

Que post sem sentido.

Se não acreditas, és livre de assim pensar.

Aliás, qualquer pessoa pode ir visitar Fátima, como pode ir visitar Lisboa, Faro, etc.

Aliás, para não demonstrares tanta ignorância, ficas sabendo que não é por ires a Fátima que te transformas cristão, não é só quem vai a Fátima que é religioso e ainda muito menos, não é pelas vezes que vais a Fátima que és mais ou menos crente.

Curioso que quem não acredita na religião é quem mais se preocupa com o que os outros fazem ou pensam.

E depois, claro, não é anormal escrever-se calinadas:sh)

em cada país do mundo aconteceu uma aparição da virgem? isso tem algum sentido político? ou é para não haver concorrência entre dois lugares no mesmo país?

É pena que os exemplos de pobreza estão retratados na história antiga e não na história contemporânea da Igreja católica...

em cada país do mundo aconteceu uma aparição da virgem? isso tem algum sentido político? ou é para não haver concorrência entre dois lugares no mesmo país?

É como disse, cada um é livre de acreditar ou não.

Pelo que é descrito, acredito, assim como acredito no 11 de Setembro e também neste último acontecimento existe quem não acredite e que consegue provar que realmente nem tudo aconteceu.
Cada um é livre de entender o que lhe apetece.

Assim como cada um é livre de onde ir onde lhe apetece. Não abri um tópico a dizer "Ninguém vá de férias para o Algarve, assim podemos evitar que alguns gastem combustível inutilmente".

Não, não ocorreram aparições em todos os países, não tem sentido político e não se trata de concorrência nenhuma.

Não acredito em nada dessas coisas, não sou religioso, mas respeito quem acredita. Também já fui a Fátima e inclusivamente entrei lá numa Igreja e sei lá o quê, tal como já fui a montes de antigas igrejas, não por acreditar nessas coisas mas sim por gostar de história e ver a forma fantástica como foram construídas muitas igrejas, são obras de arte fantásticas. Há muitas coisas que são esquisitas, mas que ninguém sabe ao certo explicar.

Não acredito em nada dessas coisas, não sou religioso, mas respeito quem acredita. Também já fui a Fátima e inclusivamente entrei lá numa Igreja e sei lá o quê, tal como já fui a montes de antigas igrejas, não por acreditar nessas coisas mas sim por gostar de história e ver a forma fantástica como foram construídas muitas igrejas, são obras de arte fantásticas. Há muitas coisas que são esquisitas, mas que ninguém sabe ao certo explicar.

Eu também gosto muito das igrejas (edifícios), mosteiros, etc, e das suas historias, lendas, etc...
Já estive no Vaticano, coisa que a maioria dos católicos que conheço, nunca visitou!

Agora, o facto de a Igreja Católica ser a maior empresa do mundo e, estas aparições e as "estorinhas de embalar" estarem, normalmente associadas a estes fenómenos, não serão pura coincidência.....

Última edição:
Que post sem sentido.

Se não acreditas, és livre de assim pensar.

Aliás, qualquer pessoa pode ir visitar Fátima, como pode ir visitar Lisboa, Faro, etc.

Aliás, para não demonstrares tanta ignorância, ficas sabendo que não é por ires a Fátima que te transformas cristão, não é só quem vai a Fátima que é religioso e ainda muito menos, não é pelas vezes que vais a Fátima que és mais ou menos crente.

Curioso que quem não acredita na religião é quem mais se preocupa com o que os outros fazem ou pensam.

E depois, claro, não é anormal escrever-se calinadas:sh)

Sem sentido?!:sh)
É só ver a qualidade de vida e os luxos em que esses bispos e companhia vivem e que, não há mais ninguém em Portugal, com essa qualidade de vida, para dar que pensar....

Sem sentido?!:sh)
É só ver a qualidade de vida e os luxos em que esses bispos e companhia vivem e que, não há mais ninguém em Portugal, com essa qualidade de vida, para dar que pensar....

Obviamente que que não me estava a referir à 4L, assim como isso não é verdade.

Claro que não sei exactamente quais os gastos de um bispo, mas também isso não me preocupa.

De qualquer maneira, a religião é muito mais do que estar preocupado como vivem os bispos, é sobretudo acreditar no que realmente aconteceu, uma coisa tão simples.

Agora bispos, padres, etc., são homens e mulheres que tal como toda a gente não são perfeitos... e pelo menos como cristão, não és obrigado a dar dinheiro a ninguém, dás se quiseres e para as coisas que achas importantes.

Está-se a confundir fé com religião.

Pessoalmente dou muito pouca credibilidade à Igreja, mas sou crente que existe algo superior.

Obviamente que que não me estava a referir à 4L, assim como isso não é verdade.

Claro que não sei exactamente quais os gastos de um bispo, mas também isso não me preocupa.

De qualquer maneira, a religião é muito mais do que estar preocupado como vivem os bispos, é sobretudo acreditar no que realmente aconteceu, uma coisa tão simples.

Agora bispos, padres, etc., são homens e mulheres que tal como toda a gente não são perfeitos... e pelo menos como cristão, não és obrigado a dar dinheiro a ninguém, dás se quiseres e para as coisas que achas importantes.

Exacto, tu sabes separar as coisas... infelizmente muita gente não sabe e pensa que vai comprar o perdão ao algum lugar no céu com o dinheiro que deixam nessas igrejas (que são autênticos cofres)!
Não deixa é de ser estranho que os padres/bispos, etc, "preguem" uma coisa e "vivam" noutra, á custa, muitas vezes, de quem não tem muito para dar e passa necessidades enquanto eles vivem como autênticos reis....

Voltar
Superior