Terá sido Fátima um engano?

Com o meu último post, assim queria dizer que, com tantas aparicões, supostamente, por esse Portugal fora e só Fátima mereceu nota de crédito. Ou a Igreja não teria dinheiro para construir um santuário em cada sitio!?...

Entre tantas outras que se mantém há séculos vivas na tradição religiosa e popular no tempo, e a prova viva de tal são por mero exemplo as inúmeras romarias de cariz religioso a tantas pequenas e antiguíssimas igrejas, ermidas espalhadas por todo o território, de termo simples.

A comissão médica, liderada pelo médico particular do actual Papa Bento XVI, Patrizio Polisca, considerou válido o milagre que poderá fazer avançar o processo de beatificação e que estará relacionado com a recuperação da monja francesa Marie Simon-Pierre, que se terá curado da doença de Parkinson depois de ter rezado e pedido ajuda a João Paulo II nos meses após a sua morte, a 2 de Abril de 2005.(...) João Paulo II foi Papa durante 27 anos e o seu processo de canonização foi iniciado pouco após a sua morte. Uma vez beatificado, para que seja considerado santo terá que lhe ser atribuído um segundo milagre.

Em http://www.publico.pt/Mundo/milagre-atribuido-a-joao-paulo-ii-foi-validado_1473583

Um Papa que teve forte relacionamento pessoal ao fenómeno religioso de Fátima.

Tradicionalmente são processos morosos e bastante estudados pela própria Igreja Católica com os seus recursos humanos na variável cientifica, e a própria noticia remete para um processo de cariz religioso em curso, [;)]

Tradicionalmente são processos morosos e bastante estudados pela própria Igreja Católica com os seus recursos humanos na variável cientifica, e a própria noticia remete para um processo de cariz religioso em curso, [;)]
Sim, tenho ideia que é assim, mas, refiro, não ficará "cabalmente provado" que existiu o "milagre" "a", "b" ou "c"!... [;)]

Tenho curiosidade para saber que processo é levado a cabo por um médico para provar um milagre. Apesar de não acreditar em nada disto tenho sempre curiosidade com coisas ligadas á religião.

Vem aí o milagre do sol em Fátima, parte 2:

fatima%2Bsun%2B7am.JPG

300.000 people could gather to view the next miracle of the sun in Fatima - Catholic Answers Forums

Ironias da vida, precisamente hoje fui buscar um livro já falado por aqui nestas páginas, o famoso trabalho de Fina d'Armada e Joaquim Fernandes [;)]

aparicoes_fatima_ovni.jpg

A obra de Len Port "O Fenómeno de Fátima: Graça divina, ilusão ou fraude?" também é muito bom e abre perspectivas sobre o que realmente terá passado em Fátima...

O fenómeno climatérico chama-se Halo. No entanto não deixa de ser interessante ter-se dado quando passava o filme sobre João Paulo II e a procissão.

Pode ser interessante como coincidência, como é "interessante" verificar que quando se avaria alguma coisa nossa, nunca se avaria só uma.
[:D]

"Peregrinos acreditam que auréola em volta do Sol "foi milagre"

Alexandra Serôdio
"Já se vislubrava há algum tempo. Mas foi apenas quando surgiu a primeira imagem do Papa João Paulo II nos écrans instalados no recinto do santuário de Fátima, que alguns peregrinos olharam os ceus e gritaram "milagre". Eram 12.37 horas."
O momento foi registado com mãos apontadas para o céu e o fechar dos guarda-chuvas que hoje, sexta-feira, serviram para proteger do sol quente que se fez sentir durante a peregrinação aniversária.
"Foi estranho. Surgir assim na altura da procissão do Adeus.... será que não foi mesmo um milagre?" a pergunta é de Fernando, que admite não ter sido este "um fenómeno natural".
Júlia e Mariana, encontravam-se no recinto, mas garantiram que nada de estranho viram. "Estavamos a olhar para as imagens do Santo Padre e não reparamos em nada de estranho" contam, assegurando que em redor "ninguém disse nada".
Ana Gomes acredita que auréola que surgiu em redor do sol "mais não foi que um fenómeno natural, provocado por este tempo de trovoada". Contudo, esta peregrina de Lisboa, acredita fala na coincidência "de ter surgido durante a exibição do filme da vida de João Paulo II e manter-se durante a procissão do Adeus"."

Os fenómenos para mim e para todos os crentes são milagres, cuja veracidade e autenticidade foram comprovadas que não haja dúvidas!! Por isso o fim do mundo está próximo é para quem morre,e se destroi a si próprio, mas o arrependimento e Oração, leva-nos à Salvação Eterna.

Última edição:
Voltar
Superior