Terá sido Fátima um engano?

Porque é que será que quem faz os milagres não escolhe algo verdadeiramente orignal e único, nunca antes visto, mas sim um qualquer fenómeno que centenas/milhares/milhões de pessoas conhecem e já viram?
Porque é que não veio um raio de luz directo do sol à cabeça da santa, mudando de cor a cada 5 segundos enquanto se ouvia notas musicais para cada alternância de cor e cheiro a alfazêma?

Just saying...

Porque é que será que quem faz os milagres não escolhe algo verdadeiramente orignal e único, nunca antes visto, mas sim um qualquer fenómeno que centenas/milhares/milhões de pessoas conhecem e já viram?
Porque é que não veio um raio de luz directo do sol à cabeça da santa, mudando de cor a cada 5 segundos enquanto se ouvia notas musicais para cada alternância de cor e cheiro a alfazêma?

Just saying...
Estava precisamente a falar sobre isso aqui em casa... Porquê razão não acontece algo que não se consiga explicar cientificamente??

Mas ainda assim, quantos Halo já presenciaste?

Os milagres não são feitos pelos humanos mortais, são divinos, não é o homem que cria ou inventa milagres.Os milagres de Fátima foram veridicos que não haja dúvidas disso, são sinais que dão para reflectir.

Última edição:
Estava precisamente a falar sobre isso aqui em casa... Porquê razão não acontece algo que não se consiga explicar cientificamente??

Mas ainda assim, quantos Halo já presenciaste?
Ao vivo? Tantos como auroras boreais, tantos como raios a acertar numa árvore ao meu lado, tantos como furacões, tufões, tornados, trobas-de-água e afins...

Ao vivo? Tantos como auroras boreais, tantos como raios a acertar numa árvore ao meu lado, tantos como furacões, tufões, tornados, trobas-de-água e afins...

São fenomenos naturais adversos e anormais que estão cada vez mais a acontecer, são para mim sinais para uma mudança radical da vida humana para o fim do mundo e respeito pela Natureza e todos os seres humanos e animais na terra.Um Surfista por exemplo até gosta de controlar e desafiar a Natureza os mares e oceanos, mas a sua vida está em risco, pois não manda naquilo que não é seu, é um mero exemplo que dou.

O progresso, consumismo, a Ciência a Tecnologia sofisticada, Poluição, a inveja, conquista do poder, guerras,falta de valores morais e éticos, leva o Homem à sua auto destruição e a Natureza está a mudar, logo vejo estes fenómenos climáticos anormais como um aviso e sinal de mudança de atitudes e comportamentos para um mundo mais justo

Última edição:
Ou seja... nenhuma!

Eu também sou muito céptico em relação a este tipo de coisas... mas que é uma coincidência tipo novo euro-milhões, isso é!

São fenomenos naturais adversos e anormais que estão cada vez mais a acontecer, são para mim sinais para uma mudança radical da vida humana para o fim do mundo e respeito pela Natureza e todos os seres humanos e animais.

Não sei se são anormais.
Não tenho dados técnicos para o provar ou refutar, e tanto quanto sei ninguém tem. Podem até parecer anormais por não haver registos, mas serem coisas que ocorrem a cada 5 milhões de anos (mero exemplo). Não sabemos.

Ou seja... nenhuma!

Eu também sou muito céptico em relação a este tipo de coisas... mas que é uma coincidência tipo novo euro-milhões, isso é!
Não digo que não, mas temos de ver o contexto.
Imagina que vais numa estrada, a conduzir. Apanhas óleo na estrada, perdes o controlo do carro, guina para aqui, guina para ali, vais contra o rail. O carro capota, dá dez voltas e imobiliza-se. Tu usaste as 5 estrelas do EuroNCAP e sais de lá. Afastas-te a desgraçar a tua sorte e a contar os ossos enquanto o carro explode. Olhas para cima e do céu nebulado vem um raio de sol e aparece um arco-íris. Ficas a sentir que alguém estava a proteger-te.
Agora imagina que vais a conduzir e não tens o acidente. Há na mesma o raio de sol e há na mesma o arco-iris. Mesmo que repares nisso, vais associar ou atribuir a alguma coisa? Não...

Uma coisa muito interessante é o facto de Fátima, filha de maomé, de acordo com outras histórias, ser uma aparição recorrente aos muçulmanos, precisamente na zona de nossa senhora de fátima (daí o nome). Lembro-me de ler algo acerca desta história.....e só por acaso, também mencionava o pólen de certos halucinogénicos que cresciam na zona.:sh)

edit: estive a reler e já não sei dizer em concreto se a fátima das aparições era a filha de mohammed, se a princesa que morreu que tinha sido baptizada com o mesmo nome em honra da filha de mohammed, o que interessa é que, ha versões de histórias bem anterior à aparição dos pastorinhos

Última edição:
Ironias da vida, precisamente hoje fui buscar um livro já falado por aqui nestas páginas, o famoso trabalho de Fina d'Armada e Joaquim Fernandes [;)]

aparicoes_fatima_ovni.jpg

Muito bom livro, recomendo a leitura. Foi o primeiro livro do duo, Joaquim Fernandes e Fina d'Armada, que comprei. O Dr. Joaquim Fernandes foi meu professor na universidade, tentei puxar conversa sobre esse tópico mas ele sempre foi muito reservado nessa discussão.

Hoje em dia compreendo perfeitamente os motivos sobre essas reservas.

Boa leitura. [;)]

E há garantias que o fenómeno já não estivesse a acontecer?

É que esta informação não foi passada (pelo menos eu não ouvi referencia nenhuma).

Não, de modo nenhum.

O fenómeno meteorológico ocorre após tempestades ou sob determinadas condições atmosféricas. O próprio fenómeno do milagre de 1917 foi apenas observado nas redondezas de Ourem. [;)]

Não digo que não, mas temos de ver o contexto.
Imagina que vais numa estrada, a conduzir. Apanhas óleo na estrada, perdes o controlo do carro, guina para aqui, guina para ali, vais contra o rail. O carro capota, dá dez voltas e imobiliza-se. Tu usaste as 5 estrelas do EuroNCAP e sais de lá. Afastas-te a desgraçar a tua sorte e a contar os ossos enquanto o carro explode. Olhas para cima e do céu nebulado vem um raio de sol e aparece um arco-íris. Ficas a sentir que alguém estava a proteger-te.
Agora imagina que vais a conduzir e não tens o acidente. Há na mesma o raio de sol e há na mesma o arco-iris. Mesmo que repares nisso, vais associar ou atribuir a alguma coisa? Não...

Nem mais Torres!

Um fenómeno meteorológico acontece no dia 13 de Maio em Fátima é milagre!

Para mim milagre é alguém com uma doença incurável, curar-se. Nunca um fenómeno meteorológico que em nada influência a vida das pessoas.

Just saying...

usam aquela desculpa de que deus nao gosta de se mostrar e coiso

o bacano que estava ai a dizer coisas dos surfista que está em risco porque aquilo nao é seu e nao pode fazer nada, entao e a malta que muda cursos de agua, entao a porra das bombas que podem mandar isto tudo para as urtigas? até ja conseguimos criar vida na porra de um tubo de vidro

Nem mais Torres!

Um fenómeno meteorológico acontece no dia 13 de Maio em Fátima é milagre!

Para mim milagre é alguém com uma doença incurável, curar-se. Nunca um fenómeno meteorológico que em nada influência a vida das pessoas.

Pessoal, tenham calma. Milagre não foi nem ouvimos alguém da Igreja Católica a clamar pelo mesmo.

O que parece ter havido é uma coincidência bizarra entre um fenómeno meteorológico e o evento religioso.

usam aquela desculpa de que deus nao gosta de se mostrar e coiso

o bacano que estava ai a dizer coisas dos surfista que está em risco porque aquilo nao é seu e nao pode fazer nada, entao e a malta que muda cursos de agua, entao a porra das bombas que podem mandar isto tudo para as urtigas? até ja conseguimos criar vida na porra de um tubo de vidro

É desta que vou directamente para o inferno, sem passar na casa partida. Ao ler a tua primeira fase, o meu cérebro ocultou o "se" e substituiu o "e" por "o" :sh)

Porque estás no séc XXI [:D]
Esse facto, o de estarmos no século XXI, não impede que as pessoas digam parvoíces, ou continuem alienadas... Aliás, em muitas matérias, isso continua a mostrar-se uma fortíssima evidência, embora agora a coisa seja mascarada com algumas nuances de aparente "sofisticação" para parecerem mais, digamos, "intelectuais" (...) e socialmente aceites...

Voltar
Superior