Terá sido Fátima um engano?

Pastéis de belém; fado; Fátima; Cristiano Ronaldo; Roberto Leal; e "POIS", são palavras que todos associam a PORTUGAL... ;)

Falo do BRASIL onde a informação de Portugal é mínima, senão inexistente!!!

Quem nunca foi a Portugal tem uma ideia do país e dos portugueses como se ainda estivéssemos na sociedade do século XIX: mulheres com saias compridas e bigode...; Homens de nomes Manuel, António ou Joaquim, com bigode, tanto eles como elas a gostarem pouco de banhos!!!!!! TANTO a desmistificar!!!! :)

O Roberto Leal é português?!:confused::confused:

Se a informação é quase inexistente, isso já é problema deles (embora eu ache que eles não são assim tão ignorantes)!!
Muitos não sabem (nem querem saber!) quase nada do Brasil, quanto mais de Portugal...
Mas, mesmo conhecendo pouco, mas não me parece que haja muita gente no Brasil com essa imagem de Portugal!
O que lhes interessa, eles sabem...

Se tu soubesses o que se fala do brasil por cá ...

è indiferente haver ou não informação, o que já esta pré-concebido fica.

Por cá fala-se de um Brasil bem mais próximo da realidade do que o inverso, pois nos temos bastante mais informação do Brasil e recebemos muitos coisas de lá (e a maioria não é boa!!), além de que há muitos milhares de portugueses que vão lá passar férias anualmente, etc, etc.

Até pelas igrejas que os brasileiros andam a espalhar por cá (e porque o tópico tem a ver com religião) se acaba por conhecer um pouco mais sobre o Brasil e os brasileiros!

Por mim, não precisam de acabar com a "estoira da carochinha" de Fátima!
Desde que eles paguem os devidos impostos (dos milhões que a Igreja mete "ao bolso" todos os anos, enquanto o povo é sacrificado!), o parque temático religioso de Fátima pode continuar a funcionar normalmente!
Em França há um negócio praticamente igual a Fátima (até a historia é a mesma): Lourdes!

Como há pessoas que querem mesmo acreditar (seja no que fôr!), não é fácil "acordarem" de um dia para o outro, por isso, estes "circos milionários" tem que continuar; só tem pagar impostos e "siga a Marinha"!...

Voltar
Superior