Terei levado a banhada?

tugacb

New member
Boas pessoal.

No passado dia 1 de Agosto fui à repartição de finanças aqui da zona comprar o 'selo' para o carro da minha 'irmona' (Nissan Primera 1597cc GPLi).. tudo bem até que a mulher se volta para mim:
- São 49,26€

Estranhei e fui ver à tabela qual seria o valor a pagar e gentilmente disse,
- A senhora viu o combustível do carro? É que estive a ver na tabela e o preço a pagar, dado o carro andar a GPL é 31,71€ur..

E responde ela toda arrogante,
- Se o carro é a GPL porque é que no combustivel também lá está Gasolina?

Digo eu,
- Mas qualquer carro com GPL tem que andar também a Gasolina..

Ela,
- Sim mas de qualquer maneira, mesmo que teja escrito deveria estar GPL/Gasolina e não Gasolina/GPL, porque o computador só reconhece o primeiro combustivel.. Sendo eu, podia fazer qualquer coisa mas este ano é tudo automatico, é o computador que reconhece tudo, basta passar o livrete que ele faz o resto.

Fiquei com a pulga atrás da orelha, mas como já tava farto de lá estar disse-lhe que deixasse então ficar os 49,26€, mas os argumentos dela não me convenceram.

Não é pelos 18€uros mas parece que querem comer as pessoas por parvas.
Agora pergunto, deveria estar GPL/Gasolina em vez de Gasolina/GPL ?

abraço, admiro a vossa paciência se leram tudo. ;)

A melhor coisa a fazeres é o seguinte:

Vais ao site das finanças e fazes como se comprasses o selo. Chegas a uma parte que ele descobre qual ou quais as viaturas la de casa e ele da-te logo o preço, comparas e logo ves se te deram a banhada ou não

citação:Originalmente colocada por kokas

A melhor coisa a fazeres é o seguinte:

Vais ao site das finanças e fazes como se comprasses o selo. Chegas a uma parte que ele descobre qual ou quais as viaturas la de casa e ele da-te logo o preço, comparas e logo ves se te deram a banhada ou não

eu tb fazia o mesmo... ja sabes k tamos num pais de chupistas, kuanto mais se puder roubar, melhor!

boa sorte!

Cumps...

Parece-me usual que seja cobrado pelo combustível de imposto mais caro.

Já li algures que (DECO ou qualquer coisa assim) que andavam os serviços jurídicos a tentar esclarecer a questão.

Mas é mesmo esse preço e não te deram banhada. Para pagares um imposto por outros combustiveis terias de tirar todo o sistema de funcionamento a gasolina do carro.

Não te sei responder a essa questão mas as finanças devem saber, é telefonares e perguntares se no caso de teres um automovel a GPL e a Gasolina sobre que combustivel é taxado.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Eu fazia queixa dela!
Fazer queixa dela, porquê? Agiu correctissimamente!

Apesar de existir a opção GPL, nos papeis para a compra do selo, só se poderá colocar essa opção se o carro circular exclusivamente</u> a GPL. Se ele circula a Gasolina/GPL, paga-se pelo combustível mais caro, neste caso, a gasolina.

Se não estão contentes, façam queixa do governo, não de uma funcionária que foi simplesmente correcta e profissional.

Informem-se antes de dizer certas coisas... [8]

Exacto.

A funcionaria agiu bem. Ate explicou o procedimento.

Agora nao sei se o procedimento esta correcto. Nao culpem as pessoas que usam os programas

Como é óbvio a gasolina é que é taxada porque é o imposto mais caro.

Pensem bem, pagavam imposto sobre o GPL e depois andavam sempre a gasolina, grande negócio...

Por acaso nunca me tinha ocorrido como seria o pagamento do selo num carro a gas. Mas faria sentido se houvesse um "desconto" por mais pequeno que fosse.

citação:Originalmente colocada por mcabral

Como é óbvio a gasolina é que é taxada porque é o imposto mais caro.

Pensem bem, pagavam imposto sobre o GPL e depois andavam sempre a gasolina, grande negócio...
Também não é bem assim, o que poupavas no selo...gastavas depois em gota.. ;)

tu é que estavas a tentar dar a banhada à sra das finanças

[:p]

afinal de contas o teu carro é a gasolina ou nao?

citação:Originalmente colocada por Duro

tu é que estavas a tentar dar a banhada à sra das finanças

[:p]

afinal de contas o teu carro é a gasolina ou nao?
Pois estava, inocentemente mas estava. Tinha mesmo ideia que se pagava menos, pois tenho amigos com carro a GPL (e a Gasolina tb [:p]) que já pagaram menos à pala de colocar a cruzinha no 'GPL'.
Deram a banhada às sras das finanças :D;)

Então, o facto de ter ou não GPL é irrelevante. É mais uma idiotisse desta legislação pois duvido que exista em Portugal algum automóvel que esteja preparado para usar GLP exclusivamente.

Back