Net...
Eu pesquisei muito na net e fiquei com uma debaixo de olho. Posso enviar por pm se quiseres.
O que não quer dizer que se achar caro não vá procurar alternativas.
Eu estou a pensar em colocar acrílico no "muro" do terraço - não fica preso ao chão, logo elimina problemas de infiltrações e acho que dispensa a CM.
E em colocar um bom toldo (atenção que um bom toldo é caríssimo). Como fica preso à parede e é quando fechado não altera a fachada, penso (not sure) que também dispensa CM.
Eu também teria muita atenção a qualquer coisa que fure o chão. O chão do meu terraço é o tecto da sala dos meus vizinhos de baixo. Não estou para arriscar furar aquilo.
Além do mais, qualquer problema que exista com infiltrações - se eu não furar - é problema do condomínio, logo é preciso ser cauteloso com isso.
Editei para acrescentar mais uma coisa... existem toldos que quando o vento fica mais forte fecham automaticamente.
A minha lógica seria não fechar totalmente o terraço, mas colocar os acrílicos para diminuir o vento e torná-lo agradável, e colocar um bom toldo para o poder utilizar no verão e para ajudar a criar sombra à sala. Mesmo no inverno se as condições não forem muito más, dará para por exemplo estender roupa...