Terramoto

É só show of. Se fosse a sério como foi da ponte de Entre-os-Rios, foi o ministro a demitir-se e a sacudir responsabilidades

O pessoal anda todo nervoso. É o governo, a protecção civil, o presidente da república, as tvs[8b]
E não houve danos pessoais e materiais. Se houvesse, era este país um pandemonio
Tenham calma! Se isto fosse o Japão estava tudo borrado!

É relativamente normal. Ao contrário do Japão, não é algo que aconteça com muita frequência por cá. E pelo que li, foi o maior sismo dos últimos 55 anos.

Até acho esta preocupação bastante positiva, já que as pessoas vão ficar mais informadas, e num eventual sismo de grande dimensão, saberão mais do que sabiam antes deste.

O cão estava a dormir connosco na cama e acordei com ele a ladrar e logo de seguida a cama em modo carrossel, creio que tb foi o mais forte que ja senti.
Eixo VFX-Azambuja.

Tou num andar muito alto nao sei se faz diferença.

E recebi logo a notif do google.

E logo de seguida oiço alguem a andar de elevador, porra, corajosos [:D]

É relativamente normal. Ao contrário do Japão, não é algo que aconteça com muita frequência por cá. E pelo que li, foi o maior sismo dos últimos 55 anos.

Até acho esta preocupação bastante positiva, já que as pessoas vão ficar mais informadas, e num eventual sismo de grande dimensão, saberão mais do que sabiam antes deste.

Sim, não supera 1969. Esse danificou estruturas.

Não há ano nenhum que o assunto não venha à baila. Precisamente porque são frequentes por cá, e ainda bem. Muitos e de pouca intensidade é o que se pretende.

O cão estava a dormir connosco na cama e acordei com ele a ladrar e logo de seguida a cama em modo carrossel, creio que tb foi o mais forte que ja senti.
Eixo VFX-Azambuja.

Tou num andar muito alto nao sei se faz diferença.

E recebi logo a notif do google.

E logo de seguida oiço alguem a andar de elevador, porra, corajosos [:D]

Tenho de despedir a cadela. A calona não deu por nada. Aqui em casa ninguém acordou.[:p]

A dormir estava, a dormir fiquei!
Curiosamente, tenho um vizinho próximo que cria galinhas e as p*tas ainda fizera mais barulho que o costume esta noite!!!

PS: já o avisei que, um dia destes, vou buscar umas quantas para fazer cabidela. O home diz para ir à vontade, mas ter cuidado com o Tadeu (*)!

(*) É um cão pastor alemão cruzado com não sei o quê. Grande como o raio e negro que se farta. Abocanha tudo o que se põe a jeito: galinhas, gatos... tudo a que puder dar o dente...

Só para avisar que estou bem e não senti nada (nem se vê nada nas cameras da casa, nem uma brisa...quanto mais), Braga.

Há pessoas muito sensíveis efectivamente.

Não senti nada, não ouvi os gatos a dar sinal, o alarme de casa (com sensores de impacto nas janelas), também não disparou. Coimbra.

A dormir estava, a dormir fiquei!
Curiosamente, tenho um vizinho próximo que cria galinhas e as p*tas ainda fizera mais barulho que o costume esta noite!!!

PS: já o avisei que, um dia destes, vou buscar umas quantas para fazer cabidela. O home diz para ir à vontade, mas ter cuidado com o Tadeu (*)!

(*) É um cão pastor alemão cruzado com não sei o quê. Grande como o raio e negro que se farta. Abocanha tudo o que se põe a jeito: galinhas, gatos... tudo a que puder dar o dente...

Um pouco de off topic.

O 4 patas mais competente para essa missão será um Beagle. Faz tudo limpinho limpinho, não fica uma viva! 🤭

Depende sempre do ponto de vista. Em 2009 houve um perto de Gibraltar que se sentiu cá e teve uma magnitude de 6.0.
Em 1998 também tiveste um de 5.9 nos açores.

Mais uma vez tudo a querer mostrar o poleiro mas a verdade é que depois as falhas são muitas...

O PR a dizer que correu tudo bem que foi logo avisado, minutos depois e que todos os mecanismos funcionaram.
Mas a verdade é que o site da IPMA e da Protecção Civil estiveram em baixo durante imenso tempo, ok talvez um excesso de acessos, mas a verdade é que nunca funcionaram.

Não estou em casa, mas vivo no centro de Lisboa e tenho sensores de vibração nas janelas, câmara que dispara com movimento, etc. Não se sentiu absolutamente nada. Já estive a ver a gravação da câmara e nada abanou sequer. É curioso como estas coisas não se propagam de forma linear.

Back