Terrenos para construção

lsalvador

New member
Em seguimento de outro topico que esta neste forum lanço aqui este. Vou-me casar dentro de 15 dias, ja temos uma casa, claro como o normal tuga tem de se ficar a pagar ao banco, mas desde o inicio que sonhamos em ter uma vivenda, nada de loucuras mas sim uma casa porreira, boas areas e principalmente ao valor do nosso apartamento, para assim negociar com o banco a troca do credito e manter os mesmos valores mensais (penso eu de que). Ando a ver terrenos em sites de imobiliarias e os valores são loucos [8)] muitas vezes ao valor da minha casa e maiores.
Ando a pensar em procurar directamente nos locais que pretendemos comprar e negociar directamente com os proprietarios, deve-se conseguir mais barato. Eu trabalho em Lisboa e vou viver para a margem sul, aproveitar o transporte para lisboa por barco e assim ir de carro ate a estação. Quanto é que podera custar um terreno de 500 ou mais metros quadrados com possibilidade de construção, quais os cuidados que se devem ter quando se for ver terrenos, um cuidado que ja tenho em mente é quando escolher o terreno e antes de qualquer negocio é ir a camara saber se pode construir, porque conheco casos na terra dos meus pais em que um tipo comprou um terreno para construir e foi caro e o antigo dono para conseguir fazer mais dinheiro disse sempre ao homem que era possivel construir.

Alguem fez/comprou um terreno para construir, qual a vossa opinião.

Opinem e fiquem bem :)

ja agora tenta saber na camera o PDM do terreno! por vezes em certos sitios 500 metros quadrados so dao para fazer uma casa de tamanho miseravel!
boa sorte com a compra
um abraço

Boas
Margem Sul 500 m2 deve ser dificil comprares numa zona urbanizada por menos de 100 000 €, tudo legal claro está.
Em relação á construcção depende do que fizeres mas posso adiantar-te que o preço do m2 da construção ronda entre os 500 e os 600 €.
Atenção que isto é meramente informativo e pode variar, mas eu estou por dentro desse ramo e asseguro-te que é isso.
Cumprimentos speedy;)

Falando por experiencia propria, pois sou do ramo, em alguns casos consigo preços inferiores atraves da minha empresa, que directamente ao dono. Mas nem sempre é assim,claro.

É impossivel avançar com valores sem sequer conhecer os terrenos, os locais, e o que está por detrás do que se vê. Atirar valores é perfeitamente irreal.

Para saber se se pode construir, é pegar na caderneta e enquadar o terreno no PDM. Fora do PDM, REN nao pode construir, RAN pode com grandiosissimas restrinções, e agro-florestal pode fazer 4% da área total.

Em jeito de comparação, no distrito de Santarém, a um pequeno passo de Lisboa, consegue um optimo terreno, com uma boa área, por um preço "ridiculamente" mais baixo.
500 m2 é uma área muito pequena.

Não quer dar por aqui uma volta e ficar surpreendido? :)

Eu tenho um colega do trabalho q tem uma casa em Almeirim, vai e vem todos os dias e ele diz q não trocava a casa de campo dele por um apartamento e pelos custos foi barato. Eu quando falo em 500m2 é um valor exemplificativo.

citação:Originalmente colocada por miguel santos

ja agora tenta saber na camera o PDM do terreno! por vezes em certos sitios 500 metros quadrados so dao para fazer uma casa de tamanho miseravel!
boa sorte com a compra
um abraço

:(:(:(:( MISERAVEL???

a maioria dos lotes para construção tem na ordem dos 350m2... 500m2 já é acima do normal. E dá sempre para construir uma boa moradia de 2 pisos pelo menos.

Numa urbanização esses tamanhos sao normais. Mas são de facto miseráveis. Viver num lote com areas dessas é sensivelmente o mesmo que viver num apartamento. Nada como privacidade -para mim.
Ando a ver tb um terreno para fazer uma moradia, e tenho para mim como área minima 1 hectar.

Não deem certezas sem as saber. Como é que alguem garante q num lote, qualquer que seja, se pode fazer 2º andar? Demonstra total desconhecimento da legislação!

citação:Originalmente colocada por speedygonz@lez

Boas
Margem Sul 500 m2 deve ser dificil comprares numa zona urbanizada por menos de 100 000 €, tudo legal claro está.
Em relação á construcção depende do que fizeres mas posso adiantar-te que o preço do m2 da construção ronda entre os 500 e os 600 €.
Atenção que isto é meramente informativo e pode variar, mas eu estou por dentro desse ramo e asseguro-te que é isso.
Cumprimentos speedy;)
Caro amigo ISALVADOR que fique bem claro que eu não lhe quis vender nada. Pediu uma opinião e eu dei-lha. Penso que foi isso que solicitou?
De qualquer forma e como ja aqui foi dito depende de zona para zona, eu falei-lhe da margem sul no bom sentido da palavra, pois tenho trabalhado no ramo imobiliario (construcção para venda) nesta zona, e conheço, claro que quem não conhece a zona não pode opinar sobre ela, e ao faze-lo poderá faze-lo de forma incorrecta. Se der uma volta cá por este lado ficará mais esclarecido.;)

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Numa urbanização esses tamanhos sao normais. Mas são de facto miseráveis. Viver num lote com areas dessas é sensivelmente o mesmo que viver num apartamento. Nada como privacidade -para mim.
Ando a ver tb um terreno para fazer uma moradia, e tenho para mim como área minima 1 hectar.

Não deem certezas sem as saber. Como é que alguem garante q num lote, qualquer que seja, se pode fazer 2º andar? Demonstra total desconhecimento da legislação!

:(

Discordo complectamente e sei bem o do que estou a falar;)

1º Eu não disse uma casa de 2andares , 2 pisos...é R/C e 1ºandar , as vezes até pode ou não ter cave ou sotão. Se contarmos com cave e sotão dá 4pisos;)

Já agora a legislação tambem a tenho.

500m2 dá para fazer uma moradia unifamiliar bastante boa uma garagem exterior de pelo menos 30 ou 40m2(2,3 carros)
ter espaço para ter um jardim e até mesmo uma piscina de uns 10m.
Uma 20 arvores de fruto.

Isto é um lote 500m2 para se construir uma moradia numa urbanização.

1hectares não é um lote é uma quinta...:) pode ter um pomar e dá para andar de Kart lá dentro ou a cavalo.:D

Um lote é um terreno inserido numa urbanização , não tem nada a ver.

E uma moradia de um lote de 500m2 é complectamente diferente de um apartamento e pode ter a privacidade toda , visto ter muro e ter arvores para fazer sombra.:)

A nivel de preços é bem diferente... uma quinta por norma é no meio mais rural um lote é numa urbanização ou localidade.

Penso que não será a melhor maneira de abordar um assunto, entrar em mesquinhices de palavreado.

Diz que sabe do que fala. Pois eu também. É a minha opinião. Eu já vivi numa moradia nessas condições. E não quero a repartir a façanha. Privacidade? Depende do seu conceito, mas do meu, está muito mas muito longe.

Quinta com 1 hectar? Vou-lhe dar um exemplo mt rapido. Outro dia contactei com alguém que me disse que tinha 1 herdade para vender. Não me soube dizer a área, mas garantiu-me que era enorme. Sabe que área tinha? 6000 m2.

Não percebo que legislação diz que conheçe. Até já pode te-la lido -o que duvido seriamente. Mas conhecer o ramo, de certo conhece tanto como o exemplo que lhe citei acima.
Não fale do que não sabe. Não venha para aqui dizer que qualquer terreno pode fazer N andares. E não me venha ensinar a medir andares, caro. Nem de preços. Não "mande" bitaites.

A minha casa está inserida num lote com 516 m2. A casa em si tem 2 piso, cada um com 200 m2.

E não é de forma nenhuma uma casa miserável .....aliás acho que casa nenhuma é miserável ...

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Penso que não será a melhor maneira de abordar um assunto, entrar em mesquinhices de palavreado.

Diz que sabe do que fala. Pois eu também. É a minha opinião. Eu já vivi numa moradia nessas condições. E não quero a repartir a façanha. Privacidade? Depende do seu conceito, mas do meu, está muito mas muito longe.

Quinta com 1 hectar? Vou-lhe dar um exemplo mt rapido. Outro dia contactei com alguém que me disse que tinha 1 herdade para vender. Não me soube dizer a área, mas garantiu-me que era enorme. Sabe que área tinha? 6000 m2.

Não percebo que legislação diz que conheçe. Até já pode te-la lido -o que duvido seriamente. Mas conhecer o ramo, de certo conhece tanto como o exemplo que lhe citei acima.
Não fale do que não sabe. Não venha para aqui dizer que qualquer terreno pode fazer N andares. E não me venha ensinar a medir andares, caro. Nem de preços. Não "mande" bitaites.

Quem está baralhado é voce.[:0]

Onde é que eu disse que num lote posso fazer "n" andares????[8][8]
Sei bem o que posso fazer.

Alias sei bem o que sao 6000m2 porque os meus tio tem um terreno em Palmela de 7000m2 e sei o tamanho.

Eu tou a falar de um lote e voce diz que eu não percebo que isso é pequenissimo e fala-me de uma herdade....[8]

Acha que que criou o topico é isso que pretende? vender o apartamento e ir para o campo para uma herdade...[8]

Já agora privacidade não tenho numa herdade a menos que teja toda vedada e isso é um balurdio num lote de 500m2 pode estar isolado de mundo exterior;)

Se quiser umas plantas de uns ou outro exemplos tb lhe arranjo;)

citação:Originalmente colocada por lsalvador

Em seguimento de outro topico que esta neste forum lanço aqui este. Vou-me casar dentro de 15 dias, ja temos uma casa, claro como o normal tuga tem de se ficar a pagar ao banco, mas desde o inicio que sonhamos em ter uma vivenda, nada de loucuras mas sim uma casa porreira, boas areas e principalmente ao valor do nosso apartamento, para assim negociar com o banco a troca do credito e manter os mesmos valores mensais (penso eu de que). Ando a ver terrenos em sites de imobiliarias e os valores são loucos [8)] muitas vezes ao valor da minha casa e maiores.
Ando a pensar em procurar directamente nos locais que pretendemos comprar e negociar directamente com os proprietarios, deve-se conseguir mais barato. Eu trabalho em Lisboa e vou viver para a margem sul, aproveitar o transporte para lisboa por barco e assim ir de carro ate a estação. Quanto é que podera custar um terreno de 500 ou mais metros quadrados com possibilidade de construção, quais os cuidados que se devem ter quando se for ver terrenos, um cuidado que ja tenho em mente é quando escolher o terreno e antes de qualquer negocio é ir a camara saber se pode construir, porque conheco casos na terra dos meus pais em que um tipo comprou um terreno para construir e foi caro e o antigo dono para conseguir fazer mais dinheiro disse sempre ao homem que era possivel construir.

Acho que o melhor que tens a fazer é falares com alguem da tua confiança na zona para onde penses ir, que seja conhecedor da mesma, e não te deixes ir em cantigas...actualmente as acessibilidades a Lisboa estão muito boas em termos de transporte e uma coisa é atravessares o tejo outra é fazer quase 200 km por dia.
Já agora felicidades para o teu casamento.
;) ;) ;)

citação:Originalmente colocada por Omega

A minha casa está inserida num lote com 516 m2. A casa em si tem 2 piso, cada um com 200 m2.

E não é de forma nenhuma uma casa miserável .....aliás acho que casa nenhuma é miserável ...

Claro que não é miseravel:) um lote desse tamanho até é bem fixe.
claro que não dá para andar a cavalo ou ter um pomar e andar de tractor...[:I]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Omega

Claro que não é miseravel:) um lote desse tamanho até é bem fixe.
claro que não dá para andar a cavalo ou ter um pomar e andar de tractor...[:I]

Cavalo, pomar e tractor não.
Agora, bicicleta, uma laranjeira, um pessegueiro e uma nespereira também!:)

Ah é verdade e tb tenho um corta-relva para cortar a erva do jardim.
;)

citação:Originalmente colocada por speedygonz@lez

citação:Originalmente colocada por lsalvador

Acho que o melhor que tens a fazer é falares com alguem da tua confiança na zona para onde penses ir, que seja conhecedor da mesma, e não te deixes ir em cantigas...actualmente as acessibilidades a Lisboa estão muito boas em termos de transporte e uma coisa é atravessares o tejo outra é fazer quase 200 km por dia.
Já agora felicidades para o teu casamento.
;) ;) ;)
Obrigado e percebi que não me estava a tentar vender nada, eu lancei este topico para tirar ideias e para ver se posso amadurecer a ideia de um dia destes ter uma vivenda ou ter de esquecer a ideia e continuar a viver num apartamento. Não me importava que fica-se um pouco longe do local de trabalho, claro que tivese bons acessos a transportes e vias de comunicação rápidas, sei que estou a pedir o melhor de 2 mundos, locais acessiveies de transporte bem como valores baixos de terrenos. Em relação a tamanhos de terrenos sei o que são, pois os meus pais tem uma vivenda inserida num terreno com mais de 10.000 m2 e sei o tamanho que aquilo tem.

Obrigado pelas dicas e não se piquem, estamos aqui todos para o mesmo trocar umas palavras e ter boas ideias.

Back