Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Já vi o video, o Tesla perde devido aos pneus que perdem performance na segunda metade da pista e daí para a frente perde 1.5 segundos.

Afinal o Tesla nem precisava de ser mais leve, bastava ter uns pneus como os do bmw.

Minuto 12:22seg

Mais um mito desfeito, que os eletrodomésticos não conseguem curvar ou sacar tempos em pista.

Isso podia ser verdade numa única volta, mas o Tesla perde performance ao longo das voltas, ao contrário do M3.
E isso era mais que esperado e normal.
Os carros a combustão aguentam muito mais serem abusados durante muito tempo sem perda significativa de performance.

Compraram se a M3, 911,… depois é uma cabazada e é o fim do mundo. Claro que não há comparação, carros de calibres e categorias diferentes - isso é o que é dito aos fanboys dia sim dia sim, mas teimam em não aceitar.
É lidar

Eu vejo estas comparações como termo de comparação da evolução dos VE em relação aos ICE e não como comparação direta entre modelos.
E é um facto que os VE estão a ficar muito interessantes no capítulo dinâmico e de performance e para carros práticos do dia a dia com algumas valências para diversão são carros excelentes.
Relativamente ao model 3,estás sempre a ignorar que é um carro que usa tecnologia obsoleta mesmo dentro da Tesla, tudo isto para melhorar alguma coisa num carro que terá que ser substituído a curto prazo por um modelo completamente novo.
O carro custa menos de metade dum M3, mau era se não era pior em quase todos os aspetos.
E pior, não há nada no mercado de elétricos que se aproxime em termos de performance/ diversão/ autonomia e preço.
O Ioniq 5N custa 80000€! Por esse preço existem muitas opções, mesmo novas, que fazem muito melhor o trabalho de desportivo!

Compraram se a M3, 911,… depois é uma cabazada e é o fim do mundo. Claro que não há comparação, carros de calibres e categorias diferentes - isso é o que é dito aos fanboys dia sim dia sim, mas teimam em não aceitar.
É lidar

O Taycan custa 250000€!!!
Só um fanático é que dá este valor por um Taycan "desportivo".
Por este valor existem muiiiiitos carros que são muito mais desportivos que o taycan.
Olha, preferia 1000x o M3 ao Taycan, mesmo que este seja muito mais rápido em pista.

Edit: O post que queria citar é o 3850
O forum está mesmo muito mau!

estás sempre a ignorar que é um carro que usa tecnologia obsoleta mesmo dentro da Tesla, tudo isto para melhorar alguma coisa num carro que terá que ser substituído a curto prazo por um modelo completamente novo.
O carro custa menos de metade dum M3, mau era se não era pior em quase todos os aspetos.

Nao, nao estou.
Se nao percebes isso, lamento, nao consigo ajudar

É uma discussão de terraplanistas... Nem percebo qual é o ponto de inicio comparativo com um M3 (metafónica?). Nem percebo qual é a virilidade ou suporte na decisão de compra de um Model 3 ou até o Model 3 performance :sh)

Nao, nao estou.
Se nao percebes isso, lamento, nao consigo ajudar

Eu acho que estás, basta ler o que escreves.
Dizes que o model 3 performance é uma anedota, mas não mostraste um modelo equivalente que faça o mesmo pelo mesmo preço.

Eu acho que estás, basta ler o que escreves.
Dizes que o model 3 performance é uma anedota, mas não mostraste um modelo equivalente que faça o mesmo pelo mesmo preço.

É uma anedota porque toda a performance potencial depois nao existe no mundo real de um simples trackday ou utilização desportiva intensa que um veículo destes tem necessariamente que conseguir suportar.

Tens 3.1s com rollout, isto e aquilo e no final do dia há limitações técnicas seja do sistema de alta voltagem por ser um -já arcaico- 400v seja a nível da suspensão e travões.

um arrasa super desportivos para uma drag mile…única.

mas vocês continuam a não perceber o básico do que é um desportivo e limitam-se a olhar para estatísticas tipo 0.100 km/h e dá sempre nisto

outro arrasa desportivos chama-se EX30 twinmotor. Chega uma curva e depois não tens o resto.

E depois não percebem porque um 5 N ou qualquer Taycan dão um bailinho ao model 3 P numa esfrega de mais de 5 ou 10 min…

o 3 performance para conseguir não ter estas limitações não ia custar o que custa, lá está

precisa de 800v e precisa de uma suspensão muito mais sofisticada e de um sistema de travagem bastante melhor. E não há milagres nem optimizações de software quando o problema é…falta de hardware [:p]

como está, continua a ser um carro muito rápido para aquilo que sabemos: dar um afago de ego numa AE durante uns minutos e mostrar numa drag Race que vai muito bem em frente…uma ou duas vezes [:D]

E assim se faz de conta que uma industria enorme de um desporto chamado Drag Race afinal não é do mundo real!

As pessoas têm de aceitar a realidade, o model 3 é racionalmente o melhor carro eletrico que existe para o price range + 1 ou 2 desvios padrão acima. Depois de aceitarem a realidade, esqueçam a típica dissonância cognitiva e assumam as vossas escolhas. Eu comprei um eletrico mais caro que o model 3 e com piores prestações, mas para lá do palpável há um mundo metafisico que até pode ser racional, e não andando tanto e consumindo mais o meu carro é muito melhor que um model 3, para mim e mais alguns que o compraram.

outro arrasa desportivos chama-se EX30 twinmotor. Chega uma curva e depois não tens o resto.

[:D]

Até o single motor extended que tenho, trava relativamente bem mas o controlo de movimentos e de pesos, deus me livre... É demasiada potência, o twin motor é um caixão com rodas certamente.

Esta nova onda de 'condutores desportivos' de tesla e outros elétricos potentes, especialmente em formato SUV, já está a ter resultados, e a receita é básica: carros relativamente acessíveis, extremamente velozes a acelerar mas sem o resto para acompanhar.

Tesla marca nos EUA com maior rácio de acidentes fatais: model Y com rácio quase 5 vezes superior à média do segmento.

https://jalopnik.com/teslas-are-the-...miles%20driven.

É uma anedota porque toda a performance potencial depois nao existe no mundo real de um simples trackday ou utilização desportiva intensa que um veículo destes tem necessariamente que conseguir suportar.

Tens 3.1s com rollout, isto e aquilo e no final do dia há limitações técnicas seja do sistema de alta voltagem por ser um -já arcaico- 400v seja a nível da suspensão e travões.

um arrasa super desportivos para uma drag mile…única.

mas vocês continuam a não perceber o básico do que é um desportivo e limitam-se a olhar para estatísticas tipo 0.100 km/h e dá sempre nisto

E depois não percebem porque um 5 N ou qualquer Taycan dão um bailinho ao model 3 P numa esfrega de mais de 5 ou 10 min…

o 3 performance para conseguir não ter estas limitações não ia custar o que custa, lá está

precisa de 800v e precisa de uma suspensão muito mais sofisticada e de um sistema de travagem bastante melhor. E não há milagres nem optimizações de software quando o problema é…falta de hardware [:p]

como está, continua a ser um carro muito rápido para aquilo que sabemos: dar um afago de ego numa AE durante uns minutos e mostrar numa drag Race que vai muito bem em frente…uma ou duas vezes [:D]
Mais uma vez, mostra onde existe um carro novo com o mesmo preço do model 3 com melhor performance.
O Hyundai e o Taycan custam muito mais que o model 3.
Um Taycan Turbo GT não sei das quantas custa bem mais que um M5 novo. E por muito mau que seja o novo M5, deve ser melhor desportivo/ carro familiar para o dia a dia que um Taycan.
E pelo video, já se viu que o model 3 consegue ser bem divertido em estrada com curvas, não precisa de ser só a direito.
Pelo preço e pelo que o carro consegue ser, não há nada melhor no mercado.
Com muito dinheiro no bolso também não era um M3 que vinha para a minha garagem, de certeza absoluta.

Mais uma vez, mostra onde existe um carro novo com o mesmo preço do model 3 com melhor performance.

Não há construtores a fazer carros budget de 550cv além da tesla. O diferencial de potência é tão elevado que acaba por compensar as outras deficiências.

Se falares em levar um 3 performance para o ring, diria que vais andar a estorvar a golfs gti, meganes rs, i30n...

Não há construtores a fazer carros budget de 550cv além da tesla. O diferencial de potência é tão elevado que acaba por compensar as outras deficiências.

Se falares em levar um 3 performance para o ring, diria que vais andar a estorvar a golfs gti, meganes rs, i30n...
Eu nunca levaria um carro de estrada, muito menos um eletrico, para o Ring.
Mas o espirito do Ring não é bem a minha cena em termos de pista.
Gosto muito mais de pistas “convencionais” em que se consegue ter lutas interessantes com outros carros, aprender comportamentos dos outros para haver ultrapassagens (ou tentativas).
No Ring é mais contra relógio, que é mesmo coisa que não gosto.
Os outros carros, a maior parte das vezes, só lá estão a estorvar.

Também andam lá muitos GT3 a estorvar a esses carros. Cada um vai com o que pode e como pode. É uma pista extensa... Com o modo endurance já exige menos olhómetro para ver se estás a sobrecarregar o sistema do carro, permite uma abordagem mais focada.

Eu sou ao contrário, mesmo com dinheiro para um taycan preferia o model 3 performance. É um carro espetacular para o dia a dia e competente para curtir. Adorei a condução e o ajuste de suspensão, já gostava do model 3 normal, o performance está divinal. Não pretendia subir de gama nem sequer para o plaid, embora também ache muito bonito, são carros diferentes.
No fundo, se és feliz de Lotus porque é que hás-de ter de ter um McLaren!?!?

Também andam lá muitos GT3 a estorvar a esses carros. Cada um vai com o que pode e como pode. É uma pista extensa... Com o modo endurance já exige menos olhómetro para ver se estás a sobrecarregar o sistema do carro, permite uma abordagem mais focada.

Eu sou ao contrário, mesmo com dinheiro para um taycan preferia o model 3 performance. É um carro espetacular para o dia a dia e competente para curtir. Adorei a condução e o ajuste de suspensão, já gostava do model 3 normal, o performance está divinal. Não pretendia subir de gama nem sequer para o plaid, embora também ache muito bonito, são carros diferentes.
No fundo, se és feliz de Lotus porque é que ha-des ter de ter um McLaren!?!?

Andar a estorvar por não querer andar é diferente de andar a estorvar porque o carro sobreaqueceu e perdeu metade da potência, ou ir devagar por não ter travões.

Preferias o model 3 ao taycan porquê? Já experimentaste o taycan?

Não ando a experimentar coisas que não preciso, mas por acaso calhou até dei uma volta num, é um carro normal, tem uma quebra da caixa de velocidades ou quê de diferente, e pronto, é um grande carro, grande demais para mim, até um plaid teria esse problema.

Eu gosto é de Tesla, já sabes como é, não tenho nada a esconder... Gosto, ponto final, não temos de ter nenhum contrato com a marca para termos o nosso carro... É nosso. Não andam a trocar peças novas por outras ligeiramente mais novas para ter garantia. É uma máquina perfeita, dinâmica, espetacular... Não é o Porsche que é mau, é o Tesla é que é tão bom que mesmo que mesmo que seja inferior, estamos encantados da vida na mesma. Para mim claro.

​​​​​​

Não ando a experimentar coisas que não preciso, mas por acaso calhou até dei uma volta num, é um carro normal, tem uma quebra da caixa de velocidades ou quê de diferente, e pronto, é um grande carro, grande demais para mim, até um plaid teria esse problema.

Eu gosto é de Tesla, já sabes como é, não tenho nada a esconder... Gosto, ponto final, não temos de ter nenhum contrato com a marca para termos o nosso carro... É nosso. Não andam a trocar peças novas por outras ligeiramente mais novas para ter garantia. É uma máquina perfeita, dinâmica, espetacular... Não é o Porsche que é mau, é o Tesla é que é tão bom que mesmo que mesmo que seja inferior, estamos encantados da vida na mesma. Para mim claro.

​​​​​​

Percebo-te perfeitamente…
Eu não tinha dinheiro para mais, tive de ficar por um Model 3 😁
Este carro é excelente para viajar, gosta de estrada e fazer kms.

Hoje mais uma viagem Aveiro- Castelo Branco, 381km, cheguei a casa com 20% +100km de autonomia.
Como não pretendo usar em pista, é com este desempenho que fico muito satisfeito. Fazer quase 400km sem qualquer receio de ficar a pé e nem sequer precisar de carregar fora de casa, viagem muito confortável e sem qualquer sinal de fadiga, facilidade impressionante nas ultrapassagens nas subidas do IC8…
Ida:
70d2f1dcac69ca319076de6fcdc8b95e.jpg

Volta:
a2c9d324060380a109fc364fe5a56497.jpg

É simplesmente o melhor veículo que se pode comprar abaixo de 40k€.

Simplesmente não tem concorrência.

Acabei de encomendar outro para empresa. Será o meu terceiro em 2 anos.

Os ratchers e os luispedros podem chorar, berrar e estrebuchar o que quiserem mas o Model 3 é um carro fantástico para o que custa e para o segmento.

Percebo-te perfeitamente…
Eu não tinha dinheiro para mais, tive de ficar por um Model 3 😁
Este carro é excelente para viajar, gosta de estrada e fazer kms.

Hoje mais uma viagem Aveiro- Castelo Branco, 381km, cheguei a casa com 20% +100km de autonomia.
Como não pretendo usar em pista, é com este desempenho que fico muito satisfeito. Fazer quase 400km sem qualquer receio de ficar a pé e nem sequer precisar de carregar fora de casa, viagem muito confortável e sem qualquer sinal de fadiga, facilidade impressionante nas ultrapassagens nas subidas do IC8…
Ida:
70d2f1dcac69ca319076de6fcdc8b95e.jpg

Volta:
a2c9d324060380a109fc364fe5a56497.jpg

O dinheiro é relativo... Todos os dias centenas compram um model 3 novo, quando poderiam comprar um BMW i4 semi novo, alguns até do próprio ano em que estamos, na Alemanha estão imensos a rondar os 40k... Quem diz esse, diz um polestar, ou outro qualquer que seja do agrado.
Já estamos numa altura em que se pode dizer que as pessoas já vão por opção, porque sentem os prós de conduzir um Tesla ou já ouviram falar, por muito que custe a admitir que um produto tão barato, tenha coisas tão boas. E acho que vamos acabar por vencer na história dos Supercarregadores... Pode demorar mais 1 ou 2 anos, mas a exclusividade da mobi.e começa a ser colocada em causa em todo o lado, e os utilizadores Tesla começam a ter peso para "o próximo governo"... Cuidado com isso.

Back