Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Eu por acaso não gosto nada do símbolo da Tesla e prefiro as letras.

É como a Toyota. Ter as letras na frente ou o logotipo.

O logotipo da Tesla já precisava de um update para ficar mais moderno e enquadrado com o que a marca é actualmente. Não imagino esse logotipo, ainda por cima cromado, no Cybertruck por exemplo!

Eu concordo que o símbolo devia ser mais estilizado, mas gostava de o ver no volante. Assim como está, parece um volante cru, sem marca. A ter letras, que as tivesse mais explícitas.

Ja ando novamente a fazer contas..qual a bateria instalada em ambos? o LR está com 500cv... até parece barato! 500cv por 50k é qualquer coisa.

as baterias não mudaram

o standard range tem bateria LFP de 60 kWh (57 usáveis) e o long range bateria NMC de 82 kWh (75 usáveis)

• Like
Reactions: sat
Em 2017, a Tesla fabricava mais de 100 mil S e X.

6 anos depois, presente em muitos mais mercados e com vendas de eléctricos em crescimento acentuado, pouco mais de 1/3 disso consegue. E depois de uma renovação profunda recente.

Até podes achar que vale o dinheiro que custam mas o mercado mostra -e bem- que não valem.

Por isso, ou descem de preço, ou melhoram e fazem algo a par do que a concorrência já faz.

E, pelos vistos, a Tesla já vai em 20 a 30k off em meia dúzia de meses e não parece ser suficiente para sequer as vendas animarem minimamente. Continuam em queda homóloga.
André,

Podes colocar as vendas de carros com preço a começar nos 100k por favor?
Alguns exemplos

Audi A8
BMW 7
Mercedes S
Mercedes EQS
Lexus LS

Etc

Vais ver que o Tesla Model S vende o sobre de quase todos esses.

Ao fim de 11 anos de mercado, o Tesla Model S basicamente o mesmo que o BMW série 7 e muito mais que o Mercedes EQS.
O Audi A8 vende cerca de metade.

Apenas o classe S da Mercedes vende mais, também saiu há pouco tempo.

Dizer que é um de vendas.....no coments.

as baterias não mudaram

o standard range tem bateria LFP de 60 kWh (57 usáveis) e o long range bateria NMC de 82 kWh (75 usáveis)

Obrigado, incrível que não encontre essa informação no site da Tesla. Nem os CV encontrei, tive que andar a vasculhar pelo site para encontrar a informação em kW e depois lá tive que fazer a conversão..

Onde posso ver consumos reais em AE a velocidades máximas permitidas..

No spritmonitor está uma média de 18kwh/100 em misto.. mas o que me interessa é o que faz em AE no máximo a 120..

Obrigado, incrível que não encontre essa informação no site da Tesla. Nem os CV encontrei, tive que andar a vasculhar pelo site para encontrar a informação em kW e depois lá tive que fazer a conversão..

Onde posso ver consumos reais em AE a velocidades máximas permitidas..

No spritmonitor está uma média de 18kwh/100 em misto.. mas o que me interessa é o que faz em AE no máximo a 120..

Vê os testes do Bjorn: https://docs.google.com/spreadsheets...#gid=735351678 (tab “Range”).

O novo é suposto ser mais eficiente.

Fazer pisca para sair da rotunda (2m40s):

ImfeyAD.jpg

A comparar com o novo deve ser este "2021 Tesla Model 3 LR (82 kWh)​" em que a 120kmh faz 422km, bom, se for verdade já começa a entrar nos planos

Tens aqui também um teste recente de um Youtuber português:

• Like
Reactions: sat
Colocam um ecrã de 8 polegadas para os passageiros traseiros e nada para o condutor:sh) já diminuíram a velocidade máxima, não se pode abusar muito num eléctrico [:D].

Cumps

A velocidade máxima foi reduzida por limitação dos pneus desenvolvidos para baixo consumo e ruido de rolamento, mas limitados em velocidade.

Era eu o único a torcer para que não colocassem quadrante??? Devem aparecer uns 500 aftermarket que prendem lá direitinho, e com muitas mais funções do que as que teria se a tesla colocasse. Por exemplo carplay e android auto, ou sistema operativo android a poder levar todas as app que se quiser... É só escolher o tamanho ou forma que se goste mais!

O ecrã traseiro é grande publicidade, pois quem tem filhos, vai ser "convencido" que o tesla é a melhor compra do mundo!

Last edited:
No geral gostei do facelift, foi um facelift bem mais abrangente do que a maioria das marcas faz, creio que o foco foi tornar o carro com melhor qualidade interior e maior qualidade de rolamento. Quanto á manete dos piscas, não sei como se toma este tipo de decisão e qual os ganhos efetivos da marca com isto... Já vi um video deste novo modelo a circular numa rotunda e foi ridiculo ver a ginástica que teve de fazer para dar pisca para sair da rotunda. Agora vão ver dois modelos a vender que nem pão quente, Model 3 e Model Y.

Da mesma forma que temos ecrãs de quadrante aftermarket no AliExpress, será que também vamos ter manetes de mudanças? [:D]

Da mesma forma que temos ecrãs de quadrante aftermarket no AliExpress, será que também vamos ter manetes de mudanças? [:D]
Possível mas é mais complicado que aplicar um ecra. A chuva de criticas vai ser imensa, não sei como a marca não consegue prever isso.

Back