Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Eu falei de casos que vi em grupos e revistas da especialidade e recorri a essa ferramenta que diz precisamente o mesmo que eu, achas que está errada?
E se reparares não falei de problemas que esses carros têm, falei antes da questão da fragilidade do material de origem e a opção por materiais aftermarket, esse era o foco da questão que obviamente desviaste para o "obvio que também existem Teslas com problemas".

Sim sim, já percebemos, os materiais são super frágeis e duram apenas 200-300k kms.

Siga.

Living with an ex-taxi: is this £14,000 Tesla worth buying? | Carwow

So what about the rest of the driving experience? Well on the whole, it drives a lot like every other Model 3 on the road. The only notable issue with this car was a knock coming from the front suspension over bumps, but this would be easy remedied with some new rubber bushes and is to be expected on a car of this mileage.

e isto é nos carros antigos, diria que quando tivermos reviews de highland ainda será melhor[;)]

Claro que será pior 🤣🫣

Não me leves a mal, mas neste conspecto não levo muito a sério as tuas “opiniões”.

Cá estarei para continuar a partilhar a minha experiência de utilização real.

Nem eu levo a sério as tuas, pois falas de um carro que teve alterações e vai com menos de 3 anos de vida, só sei que não podes fazer ideia de como será com o dobro ou o triplo da idade, simplesmente não sabes se será melhor ou pior, pois falo de orgãos que se degradam com a idade (borrachas e casquilhos) e pelo que vou lendo a Tesla continua a não dar resposta em termos de melhoria desses mesmos orgãos, portanto tu só podes ter fé que será melhor, apenas isso. Eu espero para ver, nem sequer dei uma opinião.[:D]

Nem eu levo a sério as tuas, pois falas de um carro que teve alterações e vai com menos de 3 anos de vida, só sei que não podes fazer ideia de como será com o dobro ou o triplo da idade, simplesmente não sabes se será melhor ou pior, pois falo de orgãos que se degradam com a idade (borrachas e casquilhos) e pelo que vou lendo a Tesla continua a não dar resposta em termos de melhoria desses mesmos orgãos, portanto tu só podes ter fé que será melhor, apenas isso. Eu espero para ver, nem sequer dei uma opinião.[:D]

Epa
Tu é que vieste falar de futurologia, com base em bola, adiantando que podiam ser “pior”.

O que nem faz sentido, porque sendo uma evolução (como reconheces) poderá já ter havido algum ajuste. Mas em 2 anos é picos de highland não tenho ouvido queixas ( e conheço uns de tvde, como referi). Queres os km feitos por esses carros e problemas que tiveram? Posso pedir

Vê lá

Epa
Tu é que vieste falar de futurologia, com base em bola, adiantando que podiam ser “pior”.

O que nem faz sentido, porque sendo uma evolução (como reconheces) poderá já ter havido algum ajuste. Mas em 2 anos é picos de highland não tenho ouvido queixas ( e conheço uns de tvde, como referi). Queres os km feitos por esses carros e problemas que tiveram? Posso pedir

Vê lá

Onde é que eu fiz futurologia? Eu não disse que podia ser pior, apenas disse que podia ser como tu disseste ou não, ou seja, para entenderes melhor, não tive qualquer opinião acerca desse assunto. É isso que quer dizer o "ou".[;)]

Em 2030 ainda vamos estar a falar que um model 3 de 2017 tem este componente que dá problemas e aquela borracha que não veda e mais não sei o quê 😅

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Em 2030 ainda vamos estar a falar que um model 3 de 2017 tem este componente que dá problemas e aquela borracha que não veda e mais não sei o quê 😅

Nada disso, em 2026 não falamos de carros de 2023 com problemas de componente que dá problemas e aquela borracha que não veda e mais não sei o quê, parece-me obvio.[:D]

Nunca vi proprietários outras marcas (ainda para mais premium) tão preocupados e interessados em “defeitos” de outras marcas.

Aliás, corrijo, vejo no tópico dos 1.2 purmerde. Mas o contexto é completamente diferente

Isto é um fenómeno 🤣🥵

Quem está distraído está distraído.

Quem tem problemas de audição tanto não houve um a gasolina silencioso como o barulho dos elétricos e/ou o rolamento.

A mim pessoalmente não faz diferença e até acho a musiquinnha dos Tesla audível.
E os invisuais? É que é para esses que o barulho foi principalmente pensado

E os invisuais? É que é para esses que o barulho foi principalmente pensado

Ainda agora vim de uma garagem. Ouvi bem o meu carro, fiz questão de baixar o vidro e desligar a música.

Dizem que os invisuais têm os outros sentidos mas apurados.

Penso que seja um mito, mas certamente serão pessoas com muito mais atenção ao que os rodeia e não dão um passo em falso..

A não ser que sejam também surdos. Mas aí serviria para qualquer carro.

Um legacy com mais de 200k km

Do senhor dos carros do aço.

https://youtu.be/6QTaGv-LDWI?is=sPPBCcwVOBem2KFQ

O vídeo é bom e o rapaz é porreiro, mas há uma coisa que não percebo, qual o objectivo de andar a 80/90 em AE, com AC desligado, quando o custo de utilização é irrisório, para depois andar a beber 30 aos 100, a alta velocidade e aos arranques, em estradas nacionais, com as outras biaturas que tem?

Não pode haver um equilíbrio?

Ainda agora vim de uma garagem. Ouvi bem o meu carro, fiz questão de baixar o vidro e desligar a música.

Dizem que os invisuais têm os outros sentidos mas apurados.

Penso que seja um mito, mas certamente serão pessoas com muito mais atenção ao que os rodeia e não dão um passo em falso..

A não ser que sejam também surdos. Mas aí serviria para qualquer carro.
Só expliquei que o tal som não era para os distraídos... Esses nem o meu que é de longe mais audível que qualquer Tesla se apercebem dele.
Novamente, não esta em causa se faz ou não, mas o som emitido para a frente é quase inaudível mesmo para os próprios donos, daí que muitos digam que só na marcha atrás faz som, foi o que começou esta conversa, um dono(ainda que recente) que questionou se não faziam.

E deixa que diga que mesmo em garagem é baixíssimo.

Na garagem lá no serviço há vários Teslas e o som se existe é quase inaudível. Num contexto de trânsito urbano não se ouve. O meu Mini pode não ser ser o mais audível mas até uns 40 km/h ouve-se. Depois acho que deixa de fazer

Na garagem lá no serviço há vários Teslas e o som se existe é quase inaudível. Num contexto de trânsito urbano não se ouve. O meu Mini pode não ser ser o mais audível mas até uns 40 km/h ouve-se. Depois acho que deixa de fazer
Normalmente é até aos 60 se bem me recordo... mas agora estou na dúvida. É que acima de X velocidade o ruído dos pneus é bastante audivel.

Só expliquei que o tal som não era para os distraídos... Esses nem o meu que é de longe mais audível que qualquer Tesla se apercebem dele.
Novamente, não esta em causa se faz ou não, mas o som emitido para a frente é quase inaudível mesmo para os próprios donos, daí que muitos digam que só na marcha atrás faz som, foi o que começou esta conversa, um dono(ainda que recente) que questionou se não faziam.

E deixa que diga que mesmo em garagem é baixíssimo.

Fará o som que é legalmente exigido, diria eu.

Se não estivesse dentro das regras não era comercializado.

Há estatísticas de atropelamentos ice vs ev?

Feedback AÍ

Há quem o diga, mas a afirmação é muitas vezes exagerada ou baseada nos primeiros eléctricos, quando ainda não existia a obrigação generalizada do AVAS.

Também existe um factor psicológico: como a Tesla é a marca de EV mais conhecida e vendeu milhões de carros, qualquer acidente envolvendo um Tesla recebe muito mais atenção mediática do que um acidente semelhante com um Hyundai, Renault ou Volkswagen eléctrico.

Os estudos que compararam acidentes com peões encontraram, em geral, um risco superior para veículos eléctricos face aos veículos a combustão, sobretudo em ambiente urbano, mas não identificaram a Tesla como particularmente mais perigosa do que os restantes EV. O problema está na propulsão eléctrica em si, não na marca.

Além disso, os Tesla mais recentes têm um AVAS perfeitamente audível. Se ouvires um Model 3 ou Model Y a manobrar num parque de estacionamento, vais notar aquele som electrónico característico.

Portanto, a ideia de que “os Tesla são muito mais silenciosos e por isso mais perigosos” não tem grande suporte factual. O mais correcto seria dizer que:

* Os veículos eléctricos, em geral, são mais silenciosos do que os carros a combustão.
* Isso pode aumentar o risco para peões a baixas velocidades.
* A legislação obrigou todos os fabricantes, incluindo a Tesla, a instalar sistemas sonoros de alerta.
* Não há evidência robusta de que um Tesla seja mais perigoso para peões do que outros EV equivalentes.

Nunca vi proprietários outras marcas (ainda para mais premium) tão preocupados e interessados em “defeitos” de outras marcas.

Aliás, corrijo, vejo no tópico dos 1.2 purmerde. Mas o contexto é completamente diferente

Isto é um fenómeno 🤣🥵

Só é um fenomeno na tua cabeça, qualquer propriétário de outra marca pode adquirir um Tesla, deves saber isso, é normal que a malta olhe para todas as marcas por igual, e tópicos abertos por problemas em outras marcas são mato por cá, seja os N47, os Mercedes que ardem, os injetores dos HDI,... Só mesmo quando se fala da Tesla é que são haters, ou fenómenos, vocês é que são uns fenomenos que defendem uma marca como se de uma religião se tratasse.
Saber problemas crónicos num determinado carro não é nada de novo, só mesmo na tua cabeça apaixonada.[:D]

O vídeo é bom e o rapaz é porreiro, mas há uma coisa que não percebo, qual o objectivo de andar a 80/90 em AE, com AC desligado, quando o custo de utilização é irrisório, para depois andar a beber 30 aos 100, a alta velocidade e aos arranques, em estradas nacionais, com as outras biaturas que tem?

Não pode haver um equilíbrio?
Acho que vi um qualquer que ele frisa que poupa durante a semana (carrega em casa) e lhe sobra para depois andar de Lamborghini etc 😅

Back