Tesla model S - test drive

Eu experimentei Sábado passado o X P100D ao volante. Já tinha experimentado o S P100D como acompanhante.

Não concordo a 100% com a tua apreciação, o comportamento dinâmico achei bom, mas não brilhante e gostei genericamente da experiência mas não fiquei tão "rendido" como tu.

O 100D tem 518 cv ? e o P100D 762 cv ?

Tens noção que X não tem nada a ver com o S em termos de comportamento por terem centros de gravidade diferentes.

Cumps

E não sentirias falta do roncar do V8?? [:cool:][br:)]

O CLS 55 Amg tem sonoridade impar... sem dúvida que aqui o Tesla perde, segundo os padrões actuais.

Mas faço a seguinte pergunta: Não estaremos nós formatados para isso? Será que daqui a 10 anoso barulho do CLS 55 amg não será entendido como poluição sonora?

Sim, tem arranque. Pena que a partir dos 80km/h já não tenha pulmão artificial para algo com potência equivalente com um pulmão a gasolina.

Para mim o som é mais de 50% da experiência de condução, por isso dispenso micro-ondas com rodas.

O máximo que dei foram uns 160 ou 170 Km/h... Até estas velocidades, sempre que pisava a fundo, o carro catapulta para a frente....

Eu experimentei Sábado passado o X P100D ao volante. Já tinha experimentado o S P100D como acompanhante.

Não concordo a 100% com a tua apreciação, o comportamento dinâmico achei bom, mas não brilhante e gostei genericamente da experiência mas não fiquei tão "rendido" como tu.

O 100D tem 518 cv ? e o P100D 762 cv ?
O X não me atrai de todo.. até acho que tem algumas proporções menos bem conseguidas. A sensação que fiquei no Monsanto, e comparar directamente com o cls 55 amg, é de que este model S tem um grip bastante superior e negoceia a transferência de massas de forma bastante boa. Não nos esqueçamos que o carro pesa mais de 2 Ton.

O CLS 55 Amg tem sonoridade impar... sem dúvida que aqui o Tesla perde, segundo os padrões actuais.

Mas faço a seguinte pergunta: Não estaremos nós formatados para isso? Será que daqui a 10 anoso barulho do CLS 55 amg não será entendido como poluição sonora?

Então porquê? Não faltam carros dos anos 50 e 60 com sonoridades mais entusiasmastes do que os atuais. Se gostamos desses, por que é que daqui a 10 anos haveríamos de mudar de opinião?

Esqueceste de um 1 atrás dos 80km/h [:D]

A realidade é que acima dos 200 realmente começa a baixar a guarda, até lá...
Por acaso falhou-me mesmo o 1 atrás (ou à frente) dos 80. :sh)

Está aqui um vídeo interessante sobre isso:

Ali nos 180/190 perde o fôlego por completo, mas acredito que a aceleração seja algo de outro mundo.

Estava bastante calor (por volta das 13h), e quando entrei no carro, senti necessidade de baixar a temperatura do meu lado, que estava inicialmente regulador para 22º, e eu desci para 20º.
A minha questão era mais perceber como era o interface. O que eu faço é rodar apenas um botão. No tesla também é preciso ir a menus e submenus, etc?

As experiências que tive com sistemas assim tiram-me do sério.

A minha questão era mais perceber como era o interface. O que eu faço é rodar apenas um botão. No tesla também é preciso ir a menus e submenus, etc?

As experiências que tive com sistemas assim tiram-me do sério.
Percebo o que dizes... Tive um XF que tinha muito disso...

Neste Tesla, na parte de baixo do IPad tens lá os botões para subir ou descer a temperatura

Vamos ao El Corte Inglês em Lisboa, dizemos que não estamos interessados em comprar um Tesla e mesmo assim temos um test drive oferecido? vou lá já amanhã.[kiss]

Tens noção que X não tem nada a ver com o S em termos de comportamento por terem centros de gravidade diferentes.
.

Como referi andei nos 2, apesar de só ter conduzido o X

Não são tão diferentes assim, porque em ambos as baterias montadas no chão do carro, fazem com que o Centro de gravidade seja bastante baixo, além de que o X para monovolume ou SUV é bastante baixo.

Mas sim, o Model S sendo mais baixo e uns 200 kg mais leve, é mais dinâmico. Mas ambos na versão P100D não têm um chassi à altura do motor, ou seja são carros familiares pesados com um bom comportamento, mas longe de serem desportivos.

Não são botões físicos... São touch..

Mas a resposta do touch é igual a um IPad actual ou seja resposta sem delay

Na consola só existem 2 botoes: o botão para ligar os 4 piscas e outro botão para abrir o porta luvas
O carlegends falou que tem mesmo botões na parte de baixo.

Uma característica engraçada e útil no X é que as portas de trás (que abrem para cima) só abrem de acordo com o espaço que têm.

Depois gosto especialmente da configuração de 6 lugares pela facilidade de passar da segunda para a terceira fila.

Agora não sei como são os descontos na Tesla, mas o X P100D que testei custava aproximadamente 160 mil euros e isso já permite considerar muita coisa e em princípio já permite um desafogo em relação ao qual os consumos possam não ser uma preocupação !?

A minha questão com os Tesla é mesmo pelo tamanho.

Não me passa pela cabeça andar com o Merc S ou com um BMW S7 pelo que o Model S sempre estaria fora de questão.

O Model X, não deve ser mto mais pequeno.

Daí que fosse fundamental um output em condições do Tesla 3.

Estou a pensar trocar de 2.º carro daqui a ...10 anos. Pode ser que nessa altura já tenha a linha de produção a funcionar bem.

Última edição:

Em resposta a isto, sim estamos formatados. Os humanos são altamente adaptativos, mas 10 anos parece-me curto. Mete 20-30 e talvez já seja poluição.

Já agora.. não tiveste de ir à urgência de ortopedia por causa da coluna deslocada? [:D]

Voltar
Superior