- Teste ao Bugatti EB 16.4 Veyron -

OMG... Ao lera essas linhas vinha-me literalmente lágrimas de alegria e um sorriso nos lábios de orelha a orelha, isso não é um carro, é uma máquina de sonhos.

Gostei da parte onde se diz q a cor da cara do acompanhante muda conforme a aceleração. A cor das cuecas tb deve mudar!

Este carro é uma coisa á parte. Pena é q quem tem € para este carro raramente tenha tempo para o gozar...

Rumores»»»BUGATTI VEYRON SPORT 1200cv

[:0]era bom[8D]

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

pera la, 3000cv e SO 407km/h?

realmente ha algo de muito errado nesse carro........

1000cv pra arrefecer um motor? 1000cv perdidos em calor?
desculpem, isso bate records como o pior motor da historia dos motores.

ou sera isso apenas mais uma frase pra encantar? é o mais provavel.

como é que se "gastam" 1000cv a arrefecer um carro? fdx o meu carro, que nem 1/10 do investimento teve, perde 20% apenas a movimentar peças ligadas à refrigeraçao e lubrificaçao (bomba de agua, bomba de oleo, ventoinha e outros). com as perdas todas, sobram 140cv...quem quiser que faça as contas.

ora nesse carro, que é suposto ser bastante evoluido, perde 33%????
um F1 perde 4% e tambem anda proximo dos 1000cv como potencia final, e está sujeito a esforços que esse nunca estará...logo mais importante é a refrigeraçao.

o meu tem 140cv, ainda sem contar com as perdas na transmissao (À roda sao menos, portanto) e dá os 200 à vontade. velocidade maxima nao sei, nc exprimentei, mas deve andar na zona dos 220.
o mclaren F1, com os seus 600 e poucos cv no motor (à roda sao menos), fazia 380 ou la o que era.
como é que esse, com 3000cv, faz pouco mais?

Não está contabilizada a perda térmica... (vide escapes em ouro pra dissipação de calor)

É sabido que um motor de combustão interna só aproveita +/-30% da sua real capacidade... o resto é perdido nos capitulos térmico e dinâmico...

Exacto!
Primeiro "venderam" o carro e depois é que o começaram a produzir!
São ideias.............

Agora querem-me convencer que a VW, que nem um motor 1.4 fazia em condiçoes (basta ver o 1.4 de 75cv!), fez este carro sem nenhuma ajuda exterior, não?!

Não é que o Veyron não seja uma boa obra de engenheria, mas criaram tantas expectavivas.............(ou, se calhar, foi eu quem criou muitas expectativas em relação a este carro)!

Estás-te a mostrar um verdadeiro entendido em automóveis e em vida económica. Um mestre!!!

(...) a human triumph over the laws of physics.

Esta é um bocado disparatada, para não dizer pretensiosa. "Triunfo sobre as leis da física" seria fazê-las mudar à nossa vontade. Nenhum artefacto humano pode fazer isso... lol.

Back