- Teste ao Bugatti EB 16.4 Veyron -

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse Rafale

Bugatti-Veyron-GS-Vitesse-Rafale-02.jpg
Bugatti-Veyron-GS-Vitesse-Rafale-03.jpg
Bugatti-Veyron-GS-Vitesse-Rafale-04.jpg

Este carro tem edição especial, atrás de edição especial, atrás...........

Só prova a qualidade do projecto

Chama-se :

milk-cow-800x800.jpg

Convém lembrar que eles ainda não atingiram o "brake even" com este carro e, segundo as contas que vi uma vez num artigo, só o conseguirão fazer com +/- 1000 carros vendidos.

No caso de um grande jackpote do Euromilhões, este seria o meu carro de coleção.

É um carro que irá valorizar sempre.

Por acaso acho que a valorização dos Veyron não vai ser como muitos prevêem.

É óbvio que daqui a 50 ou + anos os modelos em estado de concurso serão revendidos por mais do que eles custaram agora, mas nunca acontecerá uma valorização astronómica como assistimos hoje com alguns Ferraris / Mercedes / etc. E isto porquê....

- porque o carro tinha um tempo de produção / unidades previstas que simplesmente não foram respeitadas ;
- porque as constantes edições especiais e personalizações de gosto duvidoso para o "Sultão AL-Alheira" diluem o seu valor comercial de uns em função de outros, restringindo o leque de futuros interessados, acontecendo como acontece hoje com alguns Ferraris antigos que partilham 95% dos componentes mas têm preços com ordens de valor diferentes em vários 0's à direita.
- porque é um carro que foi feito para ser o "mais tudo" e esse título terá uma duração limitada. Isto fará com que daqui a 50/60/70 anos os futuros compradores possam escolher entre o Veyron e "O seu sucessor espiritual", que distarão entre si de apenas meia dúzia de anos ou km/h, mas um terá o título e outro não.

A título de exemplo, falando de modelos actuais, acho que um GT3 RS 4.0 será sempre investimento bastante melhor (último versão daquele motor, último 911 com a aclamada direcção purista, último gt3 com caixa manual, edição comemorativa limitada para o encerramento de um era, carro civil de corrida, etc) ou até o irmão 997 GT2 RS, mas aqui já dependerá da política da nomenclatura Porsche e estratégia comercial.

Este carro tem edição especial, atrás de edição especial, atrás...........

Só prova a qualidade do projecto

Não duvidando da qualidade do projecto, não é a edição especial que o prova.
Principalmente quando as edições especiais resumem-se a cosmética, como acabamentos distintos...

e a idade também

em relação a esta versão com 1600cv, já podia ter saído há muito tempo

1000-1200cv não é suficiente?[:D]

Depois do Cygnet v12, parece-me que este anúncio pode também ser infundado.
É que além do aumento de capacidade de 100cc por cilindro, mais 400cv, e como li, uma redução substancial de peso na casa dos 250kg, acaba por parecer fruta a mais...
O investimento seria melhor empregue em criar um verdadeiro sucessor, ou então mandar cá para fora o já atrasado Galibier...

Aquela barreira dos 400 km/h já se foi e agora aproximamo-nos perigosamente dos 500 km/h :sh) A ideia é chegar a Mach1 ?

Existem pneus ou tecnologia atual que permitam o carro circular nesta nova velocidade de ponta?

Faz uns anitos, e dizia-se que a borracha(se é que actualmente podemos chamar de borracha) poderia servir bem até perto de 500km/h. E mesmo assim não estamos a falar de períodos extensos de tempo, pois a mesma começa a degradar-se rapidamente.
A partir dos 500km/h, rodas de aluminio.

Infos que um tipo apanha dos relatos dos "maluquinhos" da velocidade em Bonneville.[:cool:]

Depois do Cygnet v12, parece-me que este anúncio pode também ser infundado.
É que além do aumento de capacidade de 100cc por cilindro, mais 400cv, e como li, uma redução substancial de peso na casa dos 250kg, acaba por parecer fruta a mais...
O investimento seria melhor empregue em criar um verdadeiro sucessor, ou então mandar cá para fora o já atrasado Galibier...

Também me parece fruta a mais...

Back