Teste de Comportamento e Segurança

Um delírio esse teste. Sem olhar às classificações finais e passando directamente para o item "comportamento".

Carros como o Focus, o Golf, o Leon e o Serie 1 possuem um comportamento dinâmico superior a qualquer outro no segmento.

Para a nota comportamento contam vários factores, e a travagem é uma delas não esqueçam, já me fartei de ver testes em que o Focus é muito inferior ao C4 nesse campo. Para andar em estrada é preciso ser polivalente, não só andar depressa, mas fazer bem as curvas e poder travar EM TEMPO ÚTIL!

Pois...mas isso não vem lá discriminado, por isso não sei se de facto inclui a travagem.

Nesse aspecto sim, o Focus deixa a desejar, utilizando tambores nos travões traseiros, uma solução ultrapassada.

Já sobre os outros não sei, mas desconhecia que travassem mal.

tao a tentar dizer que o C4 e o ASTRA são melhores em comportamento que os outros todos?:sh)

Não, estão a dizer que são os mais seguros, portanto, os mais eficazes.

Precisamente o que sempre defendi, e sempre acharam que eu é que era nabo. O Astra é eficaz, em vez de ser divertido, ou dinâmico, é essa a politica da marca.

Os outros podem ser mais divertidos e dinâmicos, mas com isso também são menos seguros em situações limite com um condutor menos experiente.

K2000, pelo que vejo nas imagens uma parte do teste de comportamento é baseada (ao que parece) no teste do alce...

K2000, este ensaio não será aquele em que o C4 e o Astra se supeiorizaram precisamente no teste do Alce? Daquelas fotos que também já andaram a circular por aí... Não será o mesmo? Tenho a ideia que o outro era de uma reviasta espanhola... Mas agora estou na dúvida.

porra deixem-me ir estudar[:D]

Não, estão a dizer que são os mais seguros, portanto, os mais eficazes.

Precisamente o que sempre defendi, e sempre acharam que eu é que era nabo. O Astra é eficaz, em vez de ser divertido, ou dinâmico, é essa a politica da marca.

Os outros podem ser mais divertidos e dinâmicos, mas com isso também são menos seguros em situações limite com um condutor menos experiente.

TUB, sempre que entro num tópico deste, tou sempre numa de calar o bico:

"desta não vou chatear o TUB, ele é um gajo porreiro[:cool:] "

mas...

toda a gente diz o contrario...que os carros como o FOCUS são mais faceis de controlar no limite...

porra deixem-me ir estudar

TUB, sempre que entro num tópico deste, tou sempre numa de calar o bico:

"desta não vou chatear o TUB, ele é um gajo porreiro[:cool:] "

mas...

toda a gente diz o contrario...que os carros como o FOCUS são mais faceis de controlar no limite...

[:D]

Sim, mas se calhar nem toda a gente testou os carros todos em conjunto nos limites... geralmente "é pá, isto agarra bem" e pouco mais... mas não o levam "até ao despiste", e aí ha muitas diferenças, [;)]

Vai mas é estudar pá [:p] hihihihihi

tao a tentar dizer que o C4 e o ASTRA são melhores em comportamento que os outros todos?:sh)

Não é o primeiro teste em que eu vejo que o Citroën C4 é melhor que o Focus... bem melhor até.

E nesse teste que já vi, tato o Golf como o 307 também eram melhores que o Focus.

Será então, que o facto do Focus ser um dos melhores em comportamento, seja mais um mito ? Não me admira..

E segundo soube, acho que o C4 até se tornou um carro mais firme e seco, que aquilo a que estávamos habituados na Citroën.

Como tal, vê-se a diferença.

O Astra, mesmo com a velha plataforma do Astra G, parece que até se safa mais ou menos...[:p]

E segundo soube, acho que o C4 até se tornou um carro mais firme e seco, que aquilo a que estávamos habituados na Citroën.

Como tal, vê-se a diferença.

O Astra, mesmo com a velha plataforma do Astra G, parece que até se safa mais ou menos...[:p]

Diziam tanto mal do Astra, e afinal até se safou bem.

Quanto ao C4 , diziam que estava equivalente ao 307 e inferior ao Focus, afinal está melhor que eles 2....

Golf e A3 ? para os preços que apresentam, poderiam ser , digamos, mais eficazes. Agora estou á espera que digam que tenjo dor de cotovelo.

Voltar
Superior