Testei o novo Discovery

SenhorVX

Well-known member
Ontem surgiu a oportunidade de exprimentar o novo Dicovery. Claro que aproveitei, ainda mais dado o facto de ser o V8 HSE, com todos o extras e o motor Jaguar com 291 cv.

O carro visto de fora é enorme. As linhas são fluidas e tem um disign futurista ke ne me agradava em revista mas ao vivo ate fikei a gostar.

Dentro reina o luxo equivalente a uma berlina top de gama mercedes ou bmw. Esta versão tinha tudo. desde os habituais extras ate ao GPS, tecto panoramico, pele camel, bancos akecidos, etc, etc...

O motor é fabuloso. Akele V8 ronca, mas so se ouve de vidros abertos. Com os vidros fechados n se ouve nada!!!! É incrivel a insonorização.
A caixa é automatica e sequencial de 6 velocidades, e tem um modo sport ke serve mesmo pra colar as costas ao banco e o prazer de condução é equivalente a um desportivo, o ke tb e ajudado pela excelente suspenção penumatica.

Existem 5 modos de condução off road, que tanto mudam a suspenção como o comportamento da caixa de velocidades. As redutoras podes ser engrenadas em andamento (?!?!?!?). Nada disto nos foi possivel testar dado não haver nenhum sitio onde nos encontravamos capaz para o efeito, mas kem o anda a testar oficialmente diz ke tem feito coisas do mais radical possivel com ele e o carro tem-se portado muito bem.

Gostei muito, andei aguns kms dentro de Lx com ele, e fiz uns arrankes em semaforos com a caixa sport ke me deixou [^][^]!!

Pra breve ficou prometido um teste off road... Vamo a ver se consigo!

Aconcelho vivamente a kem tiver 90.000 euros ke invista ke n se arrepende!!! ;)

ufffffffffff 291 burros é obra !
vi umas filmagens de testes num site árabe qualquer , e fiquei impressionado com as prestações off-road ....... abusaram nos testes , cruzamentos de eixo enormes , rodas no ar , eu sei lá o que fizeram ao jipe , até houve uma em que eu achei que ia virar ! mas nada , a roda traseira a 1 metro e tal do chão e como se nada fosse ....
quanto ao design , logo logo achei um pouco estranho , o que é normal , pois é bem diferente do anterior , mas agora já vou gostando mais .........

citação:Originalmente colocada por EasyRider

[B)][B)][B)][B)][B)][B)]
[B)][B)][B)][B)][B)][B)]
[B)][B)][B)][B)][B)][B)]

Mas,... 90.000€... é muito papel.....

pagava o resto da minha casa , e ainda dava pra transformar o meu GR num MONSTER TRUCK [:X]

citação:Originalmente colocada por jopalane

[B)][B)][B)][B)][B)][B)]
[B)][B)][B)][B)][B)][B)]
[B)][B)][B)][B)][B)][B)]

Mas,... 90.000€... é muito papel.....

pagava o resto da minha casa , e ainda dava pra transformar o meu GR num MONSTER TRUCK [:X]

E ainda........ dava para ums jantares catitas.
Bom,... depende da casa, claro.:)

O que eu estranho é o "Mister_VX", a aconselhar-nos a gastar 90 mil broas num..... num..... Land Rover!... Tou [:0][:0][:0].

Acho que ficou com um desgosto enorme, quando soube que os chinocas tambem fazem Toyotas. (jk).:D:D:D

O que eu estranho é o "Mister_VX", a aconselhar-nos a gastar 90 mil broas num..... num..... Land Rover!... Tou [:0][:0][:0].

Acho que ficou com um desgosto enorme, quando soube que os chinocas tambem fazem Toyotas. (jk).:D:D:D

A serio EasyRider, ate eu proprio, ke tenho kuase os "olhos em bico" fikei maluco com akele Ingles!!! heheheheeheeh

Eu n sou fundamentalista Japuna, e ate acho ke os Lands são são carros fixes!!! :D

Mas ke a LR se aplicou neste Disco, isso é um facto! Kuanto ao preço.... é so pra kem pode! e n eskecer ke faz 20 litros sem drama nenhum!

Desconheço o novo Discovery, mas arrisco-me a dizer que por muito bom (e parece que é) que seja, nem metade desse valor ele pode valer.
Com 90000€ muita coisa vinha primeiro...

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Eu percebi Easy!!! :)

Bom fds pra ti tb. Este vou sujar a maquina! [8D]

[:X]não esquecer a máquina fotográfica ;)

A minha desde ke veio de Marrocos nunca mais foi a mesma! [xx(]
Acho ke o fech-fech n foi muito "simpatico" pra ela. Entretanto ja mandei vir outra, mas as entregas do site nomatica.pt estão a demorar pra xuxu!!!

Mas eu tb sou como tu jopalane. Adoro guardar tudo o ke é momento!! :)

citação:Originalmente colocada por rmcbs

Para o Jopalane: qual é o tal site árabe onde está o teste do LandRover?
Obrigado

Vou ver se descubro , foi alguem que enviou um link para o Forum TT à uns tempos atrás .......

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Eu percebi Easy!!! :)

Bom fds pra ti tb. Este vou sujar a maquina! [8D]

cadê a maquina suja [:X] ????

Este fds bem tentei ir sujar o bicho. Fui sabado buscar o meu irmão ke ainda anda de muletas e ainda n tem "ordem" do senhor Dr para conduzir, logo n pode levar o Samuka, e la fomos nós pro mato. Como n tem chuvido e na minha zona é kuase so areia, n se sujou! :( Tb n me aventurei muito, pq so iamos um carro. Tb n tirei fotos pq ainda n chegou a minha maquina.

Mas deu pra perceber ke fiz uma optima escolha com os Bilstein. Parece ke tenho outro carro. Nos rectoes de saibro ke por lá há, akilo absorve todas as irregularidades, mesmo ke se abuse do acelerador do bicho!!! A saida de curva em aceleração e demais, o carro foge muito menos e consegue meter a potencia no chão! Muito fixe! Ainda fiz la um cruzamento de eixos, forçado, so memos pra ver e tb se portou muito bem!

No proximo fds vou pra Obidos fazer um paseio, onde espero ke haja mais lama ke la me baixo.... Ai ja vou ter maquina, dado ke mesmo ke n chegue aminha levo uma emprestada!!

Com esta brincadeira toda so arranjei mesmo uma valente gripe ke me madou pra cama nos ultimos 2 dias.... [xx(]

Ehehehehh!.....
Ela andem aí....:D
As melhoras da gripalhada.;)

Obrigado easyrider! :)

O termostado marou mesmo. A temperatura subiu aos 40 e nem sei como n keimei a junta... Ah, deve ser por ser motor Toyota! ;)

Fujem ke elas andem ai!!!

Back