Testes Drives em crise?!?

gambit77

New member
Gostava da saber se é só de mim, ou já alguem passou por isto.

Ando à procura de um carro segmento B, mas gostava de experimentar primeiro nem que fosse uma volta ao quarteirão.

A peugeot diz que não tem o 206+, diesel, para testes drives ainda não chegaram.
A citroen diz que não consegue arranjar c3, diesel, para testes drives, nem há stands com carros para matricular de serviço.
A hyundai, estou à espera de resposta à dois dias (data do mail).

A única que me ofereceu um teste drive foi a toyota com o yaris.

Mas sempre que vou aos stands tentam "impigir" carros de "serviço", ora se não há "serviço" os carros são de quem?

Será que a crise afectou os testes drives?

O Suzuki podes fazer com o Swift e, pela minha experiência, vais gostar de certeza.

E outra coisa. O Suzuki tem uma campanha em vigor. Compres um Swift GLX 1.3 DDiS 5 portas(o que para mim, é o melhor dessa versão), eles faz um desconto de €4000 com o abate e fazem um leasing de 7 anos por €200/mês c/valor residual de €2250. E seguro, só exigem seguro contra terceiros com €50,000,000 de responsabilidade civil.

Eu sou contactado quase semanalmente para efectuar o test drive ao A5...contudo por falta de tempo não me foi possivel ainda realiza-lo.

Quanto ao resto das marcas não faço ideia pois não ando interessado em comprar carro.

Ainda gostava de saber a percentagem de pessoas que fazem test drives a um carro que de facto o compram ...

As pessoas têm direito a experimentar precisamente para decidir se o compram.

Claro que existe sempre uma percentagem que só vai para andar e mais nada mas mesmo esses podem ser uma mais valia porque caso gostem do carro, dizem bem dele e fazem publicidade.

Uma pessoa em Portugal quando vai dar tanto dinheiro (impostos [8b]) muitas vezes por um simples carro, tem direito a experimentar e escolher aquilo que mais lhe agradar e realizar.

Cumprimentos.

Ainda gostava de saber a percentagem de pessoas que fazem test drives a um carro que de facto o compram ...

se for uma pessoa que tenha prai 3 carros em vista, experimenta os 3, so vai comprar um. É claro que ficam dois stands que deram a voltinha e n vêem retorno, mas um carro n é propriamente uma torradeira e nunca me passaria pela cabeça comprar um carro sem antes o conduzir.

Gostava da saber se é só de mim, ou já alguem passou por isto.

Ando à procura de um carro segmento B, mas gostava de experimentar primeiro nem que fosse uma volta ao quarteirão.

A peugeot diz que não tem o 206+, diesel, para testes drives ainda não chegaram.
A citroen diz que não consegue arranjar c3, diesel, para testes drives, nem há stands com carros para matricular de serviço.
A hyundai, estou à espera de resposta à dois dias (data do mail).

A única que me ofereceu um teste drive foi a toyota com o yaris.

Mas sempre que vou aos stands tentam "impigir" carros de "serviço", ora se não há "serviço" os carros são de quem?

Será que a crise afectou os testes drives?

O que relatas acontece com frequencia..e é normal que muitos stands não tenham as unidades queremos testar pelo menos de momento mas ás vezes é uma questão de deixar o potencial cliente sem saber o que fazer..do tipo "conduzi o carro A e gostei no entanto se o comprar posso me arrepender porque o carro B podia ser melhor..."

Eu fiz teste drive aos 2 carros que podia comprar. No caso do Civic nem foi preciso dizer nada, no final da conversa o vendedor vira-se para mim e diz: "E agora vamos conduzir o carro para ver como é". Excelente tratamento na Autocabe de Benfica. [;)]

Nunca compraste carro, ou pelo menos nunca viste ninguém a comprar carro?
Parece-me que não.

E tu nunca conheceste pessoas que experimentam carros por sistema? Só para cravar carros por um dia ou para se sentirem como jornalistas de publicações automóveis? Parece-me que não. [:p]

Ainda esta semana fiz 2 test drives...e talvez so compre carro la po verão...e talvez nao seja nenhum dos que fiz TD (embora gostasse).

Fiz para ficar a conhecer e para ter opiniao mais formada.

Lá nisso a toyota é excelente. Das duas vezes que lá fui pedir informações sobre toyota auris, ofereceram-me a oportunidade de conduzir um exemplar. A última vez foi na semana passada. Estava eu dentro do iQ e perguntaram-me: - não quer experimentar? - digo eu, se fosse o auris até dava jeito. O vendedor, muito prestável e simpático arranjou-me um auris, só que comercial. Então fui eu mais a minha miúda sozinhos dar uma volta no carro. É assim que conquistam clientes. Eles só ganham com isto. apr:) Parabéns Toyota

Lá nisso a toyota é excelente. Das duas vezes que lá fui pedir informações sobre toyota auris, ofereceram-me a oportunidade de conduzir um exemplar. A última vez foi na semana passada. Estava eu dentro do iQ e perguntaram-me: - não quer experimentar? - digo eu, se fosse o auris até dava jeito. O vendedor, muito prestável e simpático arranjou-me um auris, só que comercial. Então fui eu mais a minha miúda sozinhos dar uma volta no carro. É assim que conquistam clientes. Eles só ganham com isto. apr:) Parabéns Toyota

É verdade, a Toyota nunca falhou, pelo menos comigo e a quem compra carro na Toyota sempre que sai um modelo novo mando-me mensagem para o ir experimentar. É uma óptima estratégia para manter o cliente fidelizado à marca. Desde que comprei o Yaris em 2006 já experimentei Auris e IQ a convite por mensagem.

Razão explicada por um vendedor da Toyota Afragide: Os stands antes de receberem carros para vender recebem carros para os test drive geralmente nas motorizações que a marca considera serem os mais adequados para o respectivo mercado.

Por estas e por outras é que a gestão empresarial da Toyota é exemplo para todas as empresas do ramo automóvel e não só!

P.S. Sabiam que a toyota produz os carros por estimativa? Ou seja produz aquilo que espera vender faseadamente para evitar prejuízos...pois é nas universidades nos cursos de gestão esta marca é sempre referida como exemplo....

Exemplo pela negativa: 6 meses à espera de testar o Kia Picanto....comprei dois carros nesse tempo...lol...

Viva

Por acaso tenho feito test drive's quando andei a comprar carro. Nesta ultima vez conduzi os que me poderiam interessar e só não conduzi mais porque não quis.

Na Renault Chelas testei o Clio 1.5 dci que era um dos carros que poderia ter interesse e nessa mesma altura convidaram-me a experimentar também o TCE que tinha sido lançado nessa altura. Na Peugeot experimentei o 207 1.4 hdi para ver a resposta do motor e um 1.4 para ver a sensação de conduzir a versão Sport e ainda conduzi uma 207 SW na versão 1.6 hdi que era a que poderia interessar. O C4 não aceitei fazer o test drive pq a minha irmã tem um e conduzi o dela embora não seja o VTR pack. VW e SEAT não fiz porque a ideia era comprar diesel e não gosto do 1.4 de 3 cilindros e o 1.9 na altura era muito caro. Não fosse isso e teria ido fazer o test drive ao Leon. Ofereceram-me o CEED mas não fui pq tive receio da desvalorização caso as coisas corressem mal e tivesse de o vender.

Claro que como em tudo, há pessoal que abusa, mas se eu vou dar 20.000€, por um carro tenho que ter a certeza que foi uma boa compra (pelo menos para mim) e como faço isso ... experimentando.

Na gamobar, ofecereram-me o teste drive do 206+ a gasolina, mas como queria a diesel recusei.

O único teste drive que fiz foi ao Scirocco e quando o fiz disse ao vendedor que apenas queria dar uma volta, que não ia comprar carro.

Ele disse que não havia problema algum, deu-me as chaves e até fui sozinho porque ele estava muito ocupado.

Também já se comprou lá 2 carros novos e não se fez test drive a nenhum... [:D]

90% dos carros que vendo são sem test-drive. Para mim pouca ou nenhuma importância têm....!!! Alías a experiência diz-me ( a mim e a todos os outros vendedores ) que a maior parte das pessoas que experimenta....não compra carro nenhum. Quer passear, quer andar de carro, quer experimentar mas não quer comprar coisa nenhuma...!! Ou se quer....pensa eventualmente comprar daqui a não sei quanto tempo...e pensa...não quer dizer que compre.

Como tal para mim, e por mais que vocês não gostem de ouvir, test-drive é uma perda de tempo....!!! Não resulta em vendas !!! E é para isso que os vendedores lá estão, é para vender. E o tempo que o vendedor está a perder com alguem que só quer passear é tempo que poderia estar a perder com alguem que está realmente comprador...e o vendedor têm de saber gerir isto.

De alguma forma isto vai de encontro ao que disse o MoonshieldDay. Não é por acaso que os vendedores odeiam fins de semana portas abertas, exposições em centros comerciais, pedidos de informação da net e coisas do genero...

O ultimo test drive que fiz até foi a pedido do vendedor, dizia ele que era para fazer publicidade ao carro na cidade. Já agora o carro era o novo Honda Insight.

90% dos carros que vendo são sem test-drive. Para mim pouca ou nenhuma importância têm....!!! Alías a experiência diz-me ( a mim e a todos os outros vendedores ) que a maior parte das pessoas que experimenta....não compra carro nenhum. Quer passear, quer andar de carro, quer experimentar mas não quer comprar coisa nenhuma...!! Ou se quer....pensa eventualmente comprar daqui a não sei quanto tempo...e pensa...não quer dizer que compre.

Como tal para mim, e por mais que vocês não gostem de ouvir, test-drive é uma perda de tempo....!!! Não resulta em vendas !!! E é para isso que os vendedores lá estão, é para vender. E o tempo que o vendedor está a perder com alguem que só quer passear é tempo que poderia estar a perder com alguem que está realmente comprador...e o vendedor têm de saber gerir isto.

De alguma forma isto vai de encontro ao que disse o MoonshieldDay. Não é por acaso que os vendedores odeiam fins de semana portas abertas, exposições em centros comerciais, pedidos de informação da net e coisas do genero...

Por acaso há pouco tempo enviei um email para a Ford a pedir uma informação (mas não era o preço de um carro) e foram bastante rápidos a responder.

Relativamente aos test drives que fiz, como ia com o meu pai os vendedores devem ter percebido que aquilo era mesmo para comprar e não para ver as vistas. Por outro lado, no stand da Peugeot perto das Laranjeiras em Lisboa, como não fui acompanhado trataram-me a despachar.

Last edited:
Back