Testes-Psicoteste

gndias

New member
Boa tarde a todos,

Esta semana vou fazer testes Psicotécnicos á empresa Psicoteste para um lugar na banca. Alguém já passou pelo mesmo? Que tipo de testes são feitos?

Obrigado a todos

Há uns meses fiz uns testes mas não era para Banca. Fiz de cálculo, que era para completar sequencias de números, um de leitura de um texto para interpretar e responder a questões e outro de lógica. Agora depende da área e do que querem avaliar.

Por acaso também já fiz testes nessa empresa em Janeiro para uma vaga. Têm vários tipos de testes, desde testes de personalidade, de matemática, encontrar sinónimos, testes de atenção, de memorização, de lógica, psicomotores... No fim ainda fiz uma pequena entrevista com a psicóloga. Sei que estive lá quase 3h a fazer vários testes mas estava tranquilo e correram-me bem. Entre os candidatos fiquei em primeiro e fiquei com o trabalho. [:cool:]

Há testes psicotécnicos pela net, podem fazer alguns para não irem às cegas do que podem encontrar...

eu sempre detestei estes tipo de testes

uma baixa classificação não quer dizer nada

já os testes para ver a personalidade ou algo assim já concordo mais

Por acaso tenho aqui um excelente livro de psicotécnicos que enssina alguns truques.

O problema dos psicotécnicos é que alguém que estuda um bom livro como esse, consegue facilmente enganar o sistema e obter valores acima da média.

Por exemplo explica todos os métodos de resolução de problemas de dados ou de figuras geométricas.

Eu nem sou contra nem a favor. Só acho que quem os manda fazer ( recrutador ou empregador) deveria fazê-los também nas mesma condições em que o candidato faz. [:D]

Btw: o BNP anda a contratar paletes de facto ( 250 pessoas salvo erro) e parece que pagam bem.

3 horas consecutivas + tolerância (30 min.) sem pausa, sem café e sem WC. Tem cuidado com o que respondes, podem descobrir que andas no ácido.

Voltar
Superior